Evite problemas com o estômago - Melhor com saúde

Evite problemas com o estômago

Grande parte da população brasileira apresenta algum tipo de problema estomacal. Isto ocorre porque algumas pessoas não apresentam um boa digestão e geram problemas como gastrite, úlcera e até refluxo.

Outro fator se encontra nos hábitos alimentares, consumo exagerado de refrigerantes, refeições em horários inadequados, uma dieta nada balanceada, dentre diversos outros fatores.

O que muita gente não sabe é que principalmente com simples mudanças nos hábitos alimentares, estes problemas podem ser amenizados.

Quando há inflamações estomacais, e a gastrite é um exemplo disto, são comuns alguns sintomas como diarreia, dores no abdômen, dores de cabeça  e vômitos. Para tentar diminuir a incidência destes problemas, mantenha pequenos  hábitos.

kopfschmerzen

Dicas

 

  • Evite sempre que puder comidas muito gordurosas e com acidez elevada, como café, laranja e chocolate.
  • Beba bastante água, aproximadamente dois litros por dia, fora do horário das refeições.
  • Quando se alimentar, evite ingerir líquidos, pois este hábito prejudica a digestão. Beba algo ou uma hora antes das refeições ou duas horas depois.
  • E sempre que comer, mastigue bem e com calma os alimentos.
  • Outra informação importante é que determinados alimentos são ótimos para a digestão e previnem problemas no estômago. Inclua-os em sua alimentação e tenha um vida um pouco mais saudável.
Mineral water against mountain landscape

Beber água é uma das maneiras mais simples de preservar a saúde estomacal. Mas lembre-se de faze-lo nas horas adequadas e não durante as refeições!

Alimentos bons para o estômago

Batata e gelatina: são excelentes  já que são capazes de evitar agressões causadas por outros alimentos e atuam contra o processo inflamatório do corpo.

A gelatina, em particular, é rica em aminoácidos que são importantes na regeneração e manutenção do corpo.

gelatina.JuliasAlbum.com

A gelatina é rica em aminoácidos que são importantes na regeneração e manutenção do corpo, consequentemente é um alimento eficaz para o estômago.

Consuma anti-inflamatórios naturais: azeite de oliva, uva e gengibre são capazes de amenizar os incômodos causados por problemas estomacais. O azeite apresenta em sua composição um importante ácido graxo, que é o ômega 3, que atua diretamente nos processos inflamatórios.

A uva tem um antioxidante, o resveratrol, enquanto o gengibre é capaz de aumentar a acidez do estômago, facilitando a digestão.

Regule seu estômago: o ácido clorídrico quando presente em excesso prejudica o estômago, causando desconfortos. Para ajudar no controle deste ácido, coma pães e biscoitos integrais.

O grão integral atua como calmante e as fibras são responsáveis por saciar nosso organismo. Zinco também é um importante nutriente que cuida dos estragos causados na parede do estômago, além de equilibrar o nível de acidez dos líquidos.

Um ótimo alimento rico em zinco é o ovo. Porém, escolha ovos mexidos que são bem mais saudáveis.

Incluindo estes hábitos e alimentos em sua dieta com certeza será mais fácil evitar os problemas estomacais, se livrar de dores estomacais incômodas e ter maior qualidade de vida.

Imagem principal: liviana1992

Gelatina: JuliasAlbum.com