Exercícios recomendados para perder peso - Melhor com Saúde

Exercícios recomendados para perder peso

Se você não gosta muito de fazer exercícios, experimente ir caminhando ao supermercado, trocar o elevador pelas escadas e aproveitar o final de semana para dançar.

Perder peso é um dos objetivos mais comuns atualmente. Ao redor do mundo, muitas pessoas tentam perder alguns quilos, frequentemente por motivos estéticos, mesmo que no fundo trate-se de um caso de saúde.

Porém, emagrecer pode ser muito complicado, principalmente quando é preciso fazer grandes esforços. É por isso que buscamos alternativas simples e efetivas. Portanto, a seguir, apresentaremos alguns dos exercícios mais recomendados para quem quer aliá-los a uma boa alimentação e perder peso.

Exercícios aeróbicos

Especialistas recomendam exercícios aeróbicos como ótimas alternativas para perder peso. Eles são os mais conhecidos e populares, e se tratam de exercícios onde utiliza-se principalmente a respiração e as gorduras como “combustível”, reduzindo a gordura que se aloja nos músculos.

Natação, caminhada, corrida, dança, cavalgada etc. são exemplos de bons exercícios aeróbicos. Esse tipo de exercício, além de nos ajudar a perder peso, nos beneficia de outras maneiras, dentre elas podemos mencionar a diminuição da pressão arterial, dos níveis de colesterol e açúcar no sangue, melhora da capacidade pulmonar e aproveitamento do oxigênio, bem como reafirmação dos tecidos.

Nadar

Nadar é uma das atividades ou exercícios mais úteis para perder peso. Isso porque, a atividade faz com que muitas partes de nosso corpo se exercitam com intensidade. Claro que para isso não é necessário praticar longas sessões. Basta se dedicar três horas por semana e será possível colher bons resultados.

Prática de esportes

Os esportes são outra ótima alternativa para perder peso. Ao praticarmos um esporte, nosso corpo queima muitas gorduras e se exercita completamente. O melhor é optar por esportes que impliquem certo esforço físico constante. Nesse sentido, o melhor é praticar esportes como o futebol, o voleibol ou o basquete.

Tornar as idas à academia rotineiras

Jeune femme dans un jean trop grand après un régime réussi

Séries passadas em muitas academias, se transformadas em rotina, costumam dar bons resultados. Existem muitas opções que nos ajudam a queimar gorduras e, portanto, perder peso. Alguns exemplos são atividades como a zumba, o spinning ou outro tipo de exercícios aeróbicos.

Dançar

Dançar é outra das atividades muito efetivas para perder peso. Por incrível que pareça, dançar nos ajuda a queimar uma grande quantidade de gorduras, principalmente se o fazemos com frequência. Assim, dançar constantemente, pelo menos três vezes por semana, ajudará nesta meta. Claro que é melhor optar pelos tipos de dança que exigem mais movimentos e esforço.

Caminhar

Muitos especialistas recomendam a caminhada. Esse é um tipo de exercício que, acredite, realmente oferece grandes benefícios para nossa vida. Evidentemente, caminhar diariamente, pelo menos por 30 minutos, pode nos ajudar a queimar gorduras e perder peso.

Andar de bicicleta

Bici

Sair para dar uma pedalada é uma ótima ideia para emagrecer. Além disso, é algo fácil de fazer acompanhado, com amigos ou familiares. Nesse caso, é possível pedalar ao ar livre ou, do contrário, optar por uma bicicleta estática, facilmente encontrada em academias.