Exercícios para as varizes - Melhor Com Saúde

Exercícios para as varizes

Não é necessário que você se exercite na academia. Podemos realizar várias atividades em casa, como flexões ou bicicleta, que serão muito úteis para melhorar a circulação.

As varizes são uma das doenças circulatórias mais comuns, especialmente entre as mulheres, não obstante, os homens também podem apresentá-las. Grosso modo, as varizes são dilatações venosas que impossibilitam a correta circulação do sangue. As varizes, além de causarem mal-estar estético, podem se tornam um problema sério de saúde se não tratadas corretamente. Portanto, em seguida, apresentaremos alguns exercícios para tratar as varizes.

Os exercícios que apresentaremos a seguir são de grande ajuda tanto para evitar a aparição das varizes quanto a sua eliminação caso a pessoa já as apresente. No entanto, em certos casos é recomendável visitar um especialista antes de iniciar qualquer atividade. Ele é o indicado para nos atender de forma correta e dar uma solução a este problema. As seguintes recomendações são muito simples, devido a que muitas delas podem ser realizadas em casa.

Caminhar

Caminar

Evidentemente, caminhar é uma excelente ideia. Caminhar diariamente, por, ao menos, meia hora, será de grande ajuda para que o sangue circule corretamente e tenhamos menos possibilidades de varizes. Se isso for pouco, caminhar é um grande exercício para também se manter em forma, controlando ou diminuindo o nosso peso. Para isto, o melhor seria dar passeios em um parque ou ir fazer comprar caminhando.

Flexões

Outro exercício muito útil e fácil de fazer são as flexões. Neste caso, basta sentar em uma cadeira e, com os calcanhares apoiados firmemente sobre o chão, levantar a ponta dos pés para posteriormente baixá-las e levantar os calcanhares. No fundo, este exercício imita o movimento que se realiza com os pés quando se caminha, apenas neste caso não há deslocamento. Este exercício deve ser repetido 20 vezes com cada pé.

Pedalar

Bici1

Pedalar ou imitar algum movimento também é de grande ajuda. Evidentemente, dito exercício pode ser feito com uma bicicleta, seja ela fixa ou normal, ou com as costas no chão e as pernas levantadas. No primeiro caso temos a possibilidade de passear ou fazer sessões muito mais completas como spinning. Por outro lado, se deseja fazer este exercício em casa deve se colocar de costas sobre o chão e levantar as pernas uns 45 graus e imitar o movimento que se faz quando pedalamos.

Girar

Por fim, fazer movimentos circulares com as pernas no alto é uma grande ajuda para evitar as varizes. Neste caso se deve colocar de costas sobre o chão e levantar uma das pernas em um ângulo de aproximadamente 45 graus. Nesta posição, comece a girar a perna fazendo movimentos circulares no sentido dos ponteiros do relógio. Depois de 20 a 25 repetições, faça o mesmo com a outra perna.