A fé não facilita as coisas, as torna possíveis -Melhor com Saúde

A fé não facilita as coisas, as torna possíveis

Para atingir nossos objetivos é essencial que em primeiro lugar tenhamos fé e confiança em nós mesmos. Acredite ou não, isso, a nível psicológico, desempenha um papel fundamental para alcançarmos nossos propósitos
A fé não facilita as coisas, as torna possíveis

A fé é um estado psicológico que transcende nossos sentimentos. Nós não estamos falando de religião ou espiritualidade, mas dessa força interior que nos dá esperança, valor, confiança e coragem.

Na realidade, alguns aspectos emocionais podem se tornar tão intensos quanto aqueles que nos ajudam a acreditar em nós mesmos e, especialmente, nessa capacidade de superar a adversidades e tornar os nossos sonhos possíveis.

Não importa qual for sua religião, não importa se você for mais ou menos espiritual; o que é realmente essencial, é que quaisquer que sejam nossas crenças pessoais, elas nos ajudem a acreditar no que valorizamos em tudo o que merecemos.

A fé é a capacidade que o ser humano tem para enfrentar o medo. Nós convidamos você a refletir sobre isso em nosso espaço.

A fé é a luz que nós acendemos em nossos corações quando tudo está escuro

Há momentos em que as dificuldades parecem se acorrentar umas às outras. Longe de atribuir isso ao destino, aos tempos difíceis ou a fatores externos, é necessário ver as coisas de forma objetiva e, na medida do possível, assumir o controle.

As dificuldades e momentos dolorosos não duram para sempre. A vida muda, flui e nos assalta no seu ritmo incansável; portanto, é necessário “acender” uma luz em nossos corações e confiar que as coisas vão melhorar e que seremos capazes de seguir em frente.

Recomendamos que você leia também: Se alguém não deu valor a você, não mendigue nem atenção nem amor

Chamamos isso de fé; que é essa virtude quase inexplicável que nos faz acreditar em coisas que não são visíveis, mas que se sentem.

  • Você sabe que, apesar de muito sofrimento, lágrimas e decepções, você tem dentro de si uma fortaleza com a qual seria capaz de dar até o último suspiro pelos seus.
  • Você tem uma fé que não se curvará e que ao longo da sua vida tem experimentado momentos complexos com os quais aprendeu. Você é uma pessoa resiliente e este é um vínculo poderoso para reforçar a confiança em si mesmo.Mulher sem fé com vontades de voar

A fé não torna as coisas mais fáceis

Alguns suplicam e pedem que as coisas sejam mais fáceis, que não demore muito para alcançar seus projetos, para enfrentar seus problemas, ter um bom relacionamento com a família…

  • Agora, se pararmos para pensar por alguns instantes, percebemos que ninguém dá nada em troca de nada; que viver é lutar a cada dia e que para encontrar bons resultados precisamos de grandes esforços.
  • A fé nunca fará as coisas caírem do céu, mas nos abriga com uma plena confiança em nós mesmos e nela obteremos esse incentivo essencial para que a batalha seja realizada com mais otimismo.

Eu luto porque sei que vou alcançar meus objetivos. Estou ciente de que não vai ser fácil, mas eu sei que eu mereço isso, tenho fé em mim mesmo, e, por isso, ando meu caminho da forma mais pacífica e segura…

Recomendamos que você leia também: Decepções que nos fazem abrir os olhos e fechar o coração

Alimente sua fé para que seus medos morram de fome

Consideremos por um momento o que são os medos:

  • Medos são emoções instintivas que nos colocam em estado de alerta para os riscos, de modo que escapemos.
  • Ocasionalmente, as pessoas desenvolvem medos que não são objetivos, e que limitam o nosso crescimento pessoal. Falamos de limitar as atitudes, inseguranças e medos injustificados.
  • Não podemos ignorar que muitos dos nossos medos têm sido inculcados em nossa infância por nossa família.
  • É necessário que saibamos quais são nossos medos, precisamos desmascará-los, simplificá-los e fazê-los desaparecer através da fé, mediante esta confiança muito necessária em nós mesmos.Pode-se acender uma luz com a fé

Use a sua fé para superar qualquer dificuldade

As dificuldades devem ser enfrentadas com recursos e estratégias próprias. Quem costuma delegar isso aos outros perde gradualmente o controle de sua própria vida.

  • Primeiro, temos que desenvolver a confiança adequada em nós mesmos, onde a fé em nossas habilidades, força e recursos  psicológicos devem ser suficientemente fortes para resolver tais problemas.
  • Sabemos que existem dificuldades mais complexas do que outras, e nem sempre vamos ser capazes de vencê-las sozinhos.

O apoio de nossa família e amigos é essencial, no entanto, é sempre melhor não responsabilizarmos a ninguém por algo que nós mesmos podemos resolver ou enfrentar sozinhos.

Recomendamos que você leia também: As boas pessoas choram escondidas

Em conclusão… embora, às vezes nos referimos à palavra “fé” no âmbito religioso ou espiritual, também a entendemos como uma construção psicológica de grande poder.

Graças a ela desenvolvemos uma maior força interior e confiança em nossas capacidades e possibilidades de lutarmos por nossos sonhos.

Pois aquele que tem fé em si não precisa a dos outros para acreditar em si mesmo.