Fortaleça a sua imunidade com este remédio de alho e mel - Melhor Com Saúde

Fortaleça a sua imunidade com este remédio de alho e mel

Não é necessário esperar ficar doente para tomar este remédio. Se nos acostumarmos a consumi-lo diariamente, conseguiremos uma quantidade extra de vitaminas para elevar a nossa imunidade e evitar infecções.
Mel de alho

A medicina natural coloca ao nosso alcance grandes remédios para condições comuns. Um exemplo disso é, por exemplo, combinar alho e mel.

Poucos produtos naturais nos oferecem tantos benefícios quando estes alimentos que fazem parte do nosso dia a dia. Eles já são benéficos separados, mas juntos oferecem propriedades incríveis para fortalecer a nossa imunidade.

Hoje, em nosso espaço, queremos explicar como fazer o seu próprio remédio de alho e mel. Diremos adeus às infecções e venceremos muito antes os incômodos da gripe e dos resfriados.

Você se anima a conhecer esta receita?

Os grandes benefícios do alho e do mel

Alho-e-mel

Este remédio é chamado de “mel de alho”. No entanto, fica claro que as abelhas não são hábeis o suficiente para fabricá-lo. É um preparo caseiro através do qual devemos combinar o mel e o alho para obter um remédio natural.

Os benefícios que ele pode nos oferecer são vários. Estes são alguns poucos exemplos:

Fonte de vitamina e minerais

  • O alho e o mel irão nos oferecer flavonoides, enzimas, antioxidantes, vitamina A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), vitamina B6 e C, potássio, proteínas, cobre, manganês, fósforo, zinco, selênio e cálcio.
  • O processo de maceração do alho vai respeitar em todo momento as suas propriedades até o ponto de conseguir uma mistura com incríveis benefícios para toda a família.
  • Ele cairá muito bem para as crianças e os idosos que tenham a imunidade um pouco mais baixa do que o normal.

Um grande estimulante imunológico

O mel é cicatrizante e o alho é antimicrobiano. Juntos, eles conseguem eliminar vírus e toxinas para fortalecer nossa imunidade graças ao seu alto teor de vitamina C.

Fica claro que, por si só, o alho e o mel não irão impedir que peguemos uma gripe. No entanto, o que conseguiremos é nos curar mais rápido dela, e evitar que ela se transforme em alguns problemas mais graves.

Este remédio irá reforçar o nosso sistema respiratório e melhorará o nível de glóbulos brancos no sangue.

Regularemos o nível de açúcar no sangue e a pressão arterial

Basta tomar uma colher de alho e mel para manter sob controle o nosso índice glicêmico. O mel se sintetiza de uma forma muito mais lenta do que o açúcar refinado, e além disso, se o combinarmos com o alho, este equilíbrio se potencializa ainda mais.

Também não podemos nos esquecer de que o mel e o alho potencializam a nossa saúde cardíaca. As artérias ficarão mais flexíveis, iremos evitar o acúmulo de colesterol e iremos favorecer a regulação da pressão arterial.

Alho e mel para tratar a dor ciática

Fatores como a hérnia de disco, a irritação do nervo ciático, ou um problema na articulação sacro-ilíaca podem provocar a inflamação do nervo ciático e causar uma dor intensa.

O consumo regular de alho e mel vai reduzir estes problemas inflamatórios relacionados aos nervos, músculos e articulações. Não deixe de experimentar.

Como preparar nosso remédio com alho e mel

Remedio-natural-de-alho-e-mel

Ingredientes

  • 1 xícara de mel (335g)
  • 15 dentes de alho

Utensílios

  • Um pote de vidro fechado hermeticamente

Preparo

  • As quantidades que demos como referência são aproximadas. O mais importante é conseguir um frasco de vidro hermético que nos permita macerar os alhos com o mel.
  • O primeiro passo é descascar os dentes de alho e, depois, abri-los um pouco na metade usando uma faca afiada. Desta forma iremos fazer com que seus óleos essenciais saiam ao exterior e se combinem com o mel.
  • Introduza o número de dentes de alho que você acredita serem apropriados para a quantidade de mel que você tem. Quanto mais generosa você for, melhor.
  • O processo de maceração irá durar entre 15 e 20 dias. Durante este tempo devemos manter o frasco fechado hermeticamente e o conservaremos em um local fresco onde não fique em contato com o sol.
  • Após este tempo, já podemos consumi-lo com normalidade.

É importante lembrar que, se você deseja potencializar ainda mais as propriedades deste remédio à base de alho e mel, você pode incluir nesta combinação algumas fatias fininhas de gengibre, ou algumas tiras de casca de limão.

Seus óleos essenciais também ficarão no mel e formarão um excelente remédio medicinal para estimular a nossa imunidade naturalmente.

Como consumir nosso remédio de alho e mel

  • O ideal é consumir uma colher deste remédio todas as manhãs (aproximadamente 25g de mel com um alho). Você pode tomá-lo sozinho ou untá-lo em uma fatia de pão integral. Desta forma, nossa imunidade se fortalecerá dia após dia.
  • Para combater dores articulares, você pode combiná-lo com um copo de água de arroz (ou qualquer outra água vegetal).
  • Para fazer isso, pegue uma colher de mel e um alho junto com um copo de água de arroz aquecida e bata no liquidificador até conseguir uma bebida o mais homogênea possível. É o que se conhece como leite de alho. Também irá cair muito bem ao seu organismo.