Frutas adequadas para tratar a infecção urinária

Frutas adequadas para tratar a infecção urinária

As frutas são ricas em vitamina C e podem nos ajudar a acabar com as bactérias presentes na bexiga. Ao aumentarmos o consumo de cítricos, também iremos favorecer a saúde intestinal.

Você sofre infecções urinárias com frequência? Além do tratamento que o médico prescrever sempre é aconselhado seguir algumas regras em sua alimentação, onde as frutas podem ser suas aliadas. Quer saber quais são as mais aconselhadas?

 

Benefícios da fruta para a infecção urinária

As infecções urinárias são muito comuns nas mulheres. Tendemos a sofrer com esta problemática inflamação na bexiga, sentimos um ardor ao urinar, uma pressão no ventre e um cansaço que muitas vezes se evidencia também com alguma febre. Já aconteceu alguma vez com você? Como você já sabe, a cistite tende a ser tratada com antibióticos, uma tratamento que o médico prescreverá e que deverá ser cumprido. Nós aqui da página desejamos te ajudar informando algumas dicas que podem permitir complementar a medicação, sendo as frutas um elemento excelente.

Mas, por que as frutas são adequadas? Basicamente, porque são ricas em vitamina C e por alguns determinados elementos naturais que irão te ajudar a reduzir as bactérias presentes na bexiga. As frutas são ideais e te farão muito bem. Além disso, faremos uma relação simples da série de estratégias que podem ser seguidas, além, é claro, de sua medicação à base de antibióticos:

  • Beba líquidos abundantemente: eles depuram a bexiga e as vias urinárias.
  • As infusões de camomila, de canela ou de alecrim: também são ideais, posto que reduzem a inflamação.
  • Consuma alimentos que disponham de propriedades antibióticas. Sabe quais são? Certamente que sim. É o alho, o gengibre, a salsa. Você pode preparar infusões de gengibre à tarde, ou decocções com salsa adicionando 5 raminhos em um copo de água. Leve a ebulição e depois filtre. Fará muito bem.
  • Alimentos diuréticos: evitam a retenção de líquidos e ajudam a urinar. Exemplos: aspargos, pepino, aipo, beterraba.
  • Evite os alimentos que possam irritar sua bexiga, como o café ou o chá verde.
  • Evite os alimentos com farinhas refinadas, os fermentos, os doces. Tudo isso aumentará a retenção de líquidos e não ajudará a reduzir a infecção.
  • Tome uma vez por dia um copo de água com uma colher de bicarbonato de sódio dissolvida. Ajudará a curar sua infecção de urina.

Frutas adequadas para tratar a infecção urinária

1. Os mirtilos

Mirtilos para tratar infecção urinária

Você gosta dos mirtilos? Eles podem ser adquiridos facilmente em sua loja habitual ou no supermercado? Leve sempre em consideração os mirtilos na hora de falar sobre o sistema urinário, já que médicos e nutricionistas sempre falam de suas grandes propriedades antibióticas e antioxidantes. Aumentam a acidez da urina, e com isso vão eliminando toda classe de bactérias e também evitam que as mesmas fiquem aderidas no trato urinário.

Como conselho: não compre os sucos preparados nos supermercados, já que carecem de seus princípios ativos, os que realmente curam e, além do mais, estes sucos possuem muito açúcar. É melhor comprar os mirtilos e fazer o suco em casa.

2. O mamão

Mamão é uma ótima fruta para combater a infecção urinária

O mamão é outro exemplo de fruta rica em acidez capaz de eliminar bactérias e de cuidar de nosso sistema urinário. É um tesouro natural de antioxidantes e vitamina C. Outro elemento a se levar em consideração é que o mamão é um bom desintoxicante rico em fibras, tudo isso mais seu grande nível de antioxidantes nos ajuda a limpar a bexiga, os intestinos e o cólon.

O mamão nos ajuda também, graças às suas enzimas, a reduzir inflamações e a cicatrizar. Não tenha dúvidas em usar o mamão, pois são muito terapêuticos no caso de infecção urinária.

3. Sucos de laranja e limão para combater infecção urinária

Suco de laranja e limão ajuda a acabar com infecção urinária

Como você já sabe, poucas frutas são tão ricas em vitamina C e em antioxidantes, como as laranjas e os limões. Seria excelente, por exemplo, que pela manhã você preparasse um suco com duas laranjas e meio limão. Beba pouco a pouco e sem filtrar, a polpa também serve para limpar os intestinos. Basta um suco natural por dia de laranja com limão, depois complemente sua dose de frutas com aquelas aqui listadas.

4. Os benefícios do abacaxi

Drenar-piña-500x325

Você sabia que o abacaxi dispõe de uma enzima anti-inflamatória que acelera sua recuperação no caso de inflamações urinárias? Logo, trata-se de uma fruta medicinal que vale a pena ser consumida todos os dias, na forma que desejar, em deliciosas saladas com outras frutas ou em suco.

5. As uvas vermelhas

Uvas vermelhas são boas para tratar infecção urinária

Uvas vermelhas. Ricos tesouros naturais que cuidam de nosso sistema urinário, quase com tanta intensidade que os mirtilos. São de agradável sabor e muito atrativas a visão, uma fruta ideal para ser consumida todos os dias e com mais frequência no caso de infecção urinária. São ricas em antioxidantes que reduzem a inflamação, são diuréticas e nos trazem ricas vitaminas. Desfrute!