Frutas ideais para perder peso - Melhor com Saúde

Frutas ideais para perder peso

Além de ter poucas calorias, o morango é rico em água e fibras, por isso nos ajuda a depurar o organismo e eliminar as toxinas.
Frutas que ajudam a perder peso

Um erro que se comete com frequência é acreditar que todas as frutas têm o mesmo valor nutritivo. Na verdade, existem algumas que contém mais fibra e pectinas que ajudam a acelerar o metabolismo de forma natural, e há algumas que têm menos açúcar do que outras.

Há algumas frutas que nos ajudam a perder peso e ter mais energia; por isso, é preciso prestar muita atenção nas frutas das quais falaremos a seguir, que você deve adicionar à sua alimentação diária se o que deseja é perder alguns quilos extras.

Melhores frutas para perder peso

As peras

peras

A pera é uma fruta de sabor delicioso e tem muita fibra, superando a todas as outras frutas. Quando comemos alimentos ricos em fibras nos sentimos satisfeitos durante mais tempo, e por isso comemos menos.

A pera nos oferece potássio, portanto ajuda a diminuir o colesterol ruim e manter nosso coração saudável, por isso não deve faltar em nossa alimentação diária.

A maçã

maçã

 

Outra das frutas ideais para perder peso é a maçã vermelha ou a verde; são deliciosas e nos oferecem vitaminas e minerais, têm um alto teor de fibras e além disso contêm pouquíssimas calorias; estas são frutas que podemos e devemos comer diariamente, principalmente se queremos perder peso.

O mirtilo

mirtilos

O mirtilo é conhecido por seu alto teor de antioxidantes. É um fruto que oferece muitos benefícios para a saúde, ajudando a prevenir alguns tipos de câncer. É uma grande ajuda para combater a obesidade, a hipertensão e, principalmente, reduzir os níveis altos de colesterol. Como tem o poder de combater células de gordura, é muito bom que quem quer perder peso o adicione em sua alimentação diária.

A banana

bananasA banana é muito saudável pelas fibras abundantes que contém, além de ser rica em potássio; é uma das frutas ideais para ajudar a perder peso, mas não devemos nos exceder em seu consumo, já que contém açúcares.

Esta é a única fruta que contém vitamina B6, a qual fortalece o sistema imunológico e diminui o risco de contrairmos doenças cardíacas.

O kiwi

kiwi

O kiwi é outra fruta muito rica em fibras, ajuda a ter uma boa digestão e permite que nos sintamos satisfeitos por mais tempo. Por isso, também é boa para quem quer perder peso.

A toranja

toranja

A toranja ajuda a combater o excesso de gorduras, possui poucas calorias e além disso, foi demonstrado que comendo meia toranja meia hora antes de comer podemos obter uma ajuda para perder peso. Assim, tenha muito presente que se o que você quer é perder peso, o melhor será comer meia toranja antes de uma refeição todos os dias.

O morango

morango

Esta fruta também é muito efetiva para ajudar a perder peso, já que promove a produção de hormônios que acabam com as gorduras e aceleram o metabolismo, algo que podemos conseguir comendo-o de forma controlada e, claro, tendo uma alimentação balanceada. O morango também tem propriedades anti-inflamatórias.

Desta forma, devemos ter em mente que existem algumas frutas ideais para perder peso, que além de nos oferecer nutrientes, vitaminas e minerais, também previnem muitas doenças.