Frutas indicadas no tratamento das dores das articulações

Frutas indicadas no tratamento das dores das articulações

O abacaxi nos ajuda a tratar hematomas e a reduzir inflamações. Ele também é muito útil para aliviar a dor articular decorrente de uma pancada ou uma cirurgia.

Você é umas das pessoas que sofre com dores nas articulações? Esse é um fato comum que nos obriga a termos que recorrer às farmácias para aliviar as dores e inflamações. No entanto, você deve saber que os medicamentos anti-inflamatórios provocam sérios sintomas colaterais.  Dessa forma, te indicamos que recorra ajuda incluindo na sua alimentação frutas que aliviam as dores nas articulações.

1. Os benefícios da cereja para as articulações

cerejas

As cerejas são deliciosas! Se você tem facilidade em comprá-las na sua região ou cidade de acordo com as temporadas, não tenha dúvida, essa fruta nos permite tratar a dor das articulações e a inflamação graças a sua alta quantidade de antioxidantes.

De acordo com vários estudos científicos, consumir entre 10 a 15 cerejas ao dia pelo período mínimo de 20 dias, nos ajuda a reduzir o mal-estar sem necessidade de tomar os analgésicos. É uma fruta muito recomendada.

2. O saudável abacaxi

comer abacaxi ajuda tratar dor nas articulações

Conhecido por ser rico em antioxidantes e vitamina C, o abacaxi é um maravilhoso remédio para a prisão de ventre e para depurar nosso organismo. Mas você sabia que essa fruta é indicada também no tratamento das dores nas articulações? Apontada como uma das melhores frutas para a inflamação, graças a um componente chamado bromelina, permitindo que tratemos dos hematomas, de inchaços, assim como também da dor articular, decorrente de um trauma físico ou cirurgia. Aconselhamos consumi-lo no café da manhã.

3. O segredo escondido na romã

os benefícios de comer romã para as articulações

Se você pode comprar romã ao consumi-la estará fazendo muito por sua saúde. Estes diamantes de cor carmesim escondem no seu crocante coração grandes propriedades anti-inflamatórias. Se você pode consumi-la diariamente, de forma natural ou suco, notará os resultados. E mais, vários estudos demostraram através de várias análises, que o consumo regular da romã protege os ossos e cartilagens, assim como baixa a incidência da dor. A natureza como sempre é sábia!

4. A fruta da paixão

maracujá para acabar com as dores nas articulações

Gostamos muito da sua forma, do seu cheiro e de seu sabor, e as sementes estralando na nossa boca. O maracujá é uma fruta exótica que permite reduzir a dor das articulações. Diversos estudos revelaram que depois de consumir essa fruta durante um período de 30 dias consecutivos, os níveis  de desconforto e dor se reduziram em todos os pacientes, melhorando inclusive seu quadro. Sabemos que muitas dessas frutas podem não ser encontradas para compra durante todo o ano, mas se as encontrar em uma loja ou mercado, não perca tempo e aproveita o achado. Não há nada como um bom suco natural ou uma salada combinada com essas frutas que são um verdadeiro presente da nossa natureza.

5. Tâmaras

Inserir Tâmaras na dieta para curar dores nas articulações

São doces e dispõem de uma textura suave que nos embeleza e nos apaixona. São também ricas em vitaminas, minerais e, em especial em polifenóis. Este elemento permite gerar tecido ósseo e baixar as inflamações e, em consequência, reduz a dor das articulações. Procure consumir seis tâmaras ao dia. Se no café da manhã você pode preparar uma porção com duas tâmaras, algumas nozes, um pouco de aveia e leite, estará cuidando dos seus ossos, e de sua saúde de forma geral.

6. Os figos: eternamente benéficos

figos secos

Essa fruta é muito indicada quando sofremos com prisão de ventre. Podemos consumi-las secas ou natural, mas os médicos recomendam seu consumo em estado seco para que nos beneficiemos também das propriedades de polifenóis.  A fruta atua na redução da inflamação permitindo regenerar a cartilagem.  O ideal seria consumir pelo menos quatro figos secos ao dia. Um truque seria abri-lo ao meio e introduzir no centro algumas nozes. Essa combinação forma um sabor delicioso.

7. O poder curativo das uvas

Uvas ajudam nas articulações

Uvas brancas, uvas negras,.. quem não é apaixonado também pelas deliciosas uvas?

São pequenos tesouros de saúde que sempre que possamos devemos nos beneficiar, seja em seu estado natural ou em forma de suco. E te informaremos mais: não jogue fora as sementes, elas são extremamente curativas. Na verdade há pessoas que elaboram uma espécie de óleo de uva muito apropriado para tratar a dor articular.

Então, não hesite. Consuma um cacho de uva ao dia e viva 100 anos com a saúde de um jovem, reduzindo às dores de artrite, o desgaste dos ossos, a gota, e evite problemas cardíacos, ou seja, essa fruta contribui com infinitos benefícios que você não deve abrir mão.

São ricas em potássio, em antioxidantes e vitamina B, uma fruta deliciosa, de fácil consumo e ao alcance de todos.