Emagrecer: conheça frutas e plantas que podem te ajudar

Frutas e plantas para emagrecer

Para perder peso, não é recomendado abusar destas frutas e plantas. Devemos incluí-las em um plano especial, que complementaremos com uma vida saudável e atividade física.

Emagrecer e manter um peso adequado, é necessário para ter uma vida saudável, o que quer dizer que é preciso manter uma boa dieta, evitando gorduras, doces e farinhas em excesso, além de praticar exercícios físicos com regularidade.

Assim, se você deseja emagrecer, é possível recorrer a algumas plantas e frutas que têm o poder de ajudar o organismo a queimar gorduras e perder estes quilos excessivos capazes de afetar nossa saúde e, portanto, nossa qualidade de vida.

As plantas e frutas que servem para emagrecer devem ser consumidas com precaução (caso consumidas em grandes quantidades), para isso, é preciso seguir as recomendações de uso, já que estas devem fazer parte de uma dieta e esta dieta deve ser adequada para perder peso.

A seguir, conheceremos a lista dos alimentos mais efetivos, que nos ajudarão a perder peso de maneira rápida e segura.

Alimentos eficazes para emagrecer

Alcachofra

É depurativa e tem a capacidade de ativar a secreção da bile, além disso, é muito útil para melhorar o movimento do intestino, especialmente em pessoas que sofrem de prisão de ventre. Ajuda o organismo a digerir as gorduras com mais rapidez.

Alfafa

Assim como a alcachofra, a alfafa também tem propriedades depurativas, ajudando a tratar e melhorar problemas digestivos. Além disso, ajuda a regular o apetite, visto que provoca a sensação de saciedade, evitando que a fome apareça em pequenos intervalos de tempo.

Abacaxi

abacaxi para emagrecer

Neste caso, o que utilizamos é o talo do fruto, que é recomendado em casos nos quais o excesso de peso é causado pela retenção de líquidos. Também é muito efetivo para tratar casos de celulite, além de dissolver e movimentar as gorduras do organismo, que são eliminadas pela urina.

Laranja

Dela, utiliza-se preferencialmente a casca, visto que essa é a parte que tem a capacidade de aumentar o consumo de calorias do corpo, o que pode ser de muita utilidade em dietas hipocalóricas.

Fucus

Esta alga ajuda a melhorar o metabolismo e provoca uma grande sensação de saciedade, já que contém alto teor de água. Ela também é um poderoso laxante e tonificante para o estômago.

Guaraná

A cafeína presente no guaraná ajuda a acelerar a combustão das gorduras, aumentando, portanto, o metabolismo celular. É um complemento especial para algumas dietas, que muitas vezes causam falta de energia, fraqueza e cansaço.

Mamão

mamão para emagrecer

É de grande ajuda para estimular a digestão, desta maneira, a assimilação de todos os nutrientes é facilitada e, além disso, contribui para a rápida eliminação das substâncias que o corpo não necessita mais.

Rabo-de-cavalo

Esta planta tem um poderoso efeito diurético, é de grande utilidade quando os problemas de peso são causados pela retenção de líquidos, além de ser desintoxicante, ajudando a limpar o corpo, deixando-o preparado para começar qualquer tipo de dieta.

Não se esqueça que estas são simplesmente complementos que podem ser muito úteis na hora de perder peso, ainda assim, é preciso praticar exercícios físicos com frequência, consumir alimentos saudáveis, incluindo boas quantidades de frutas e verduras, beber muita água e principalmente mudar seus hábitos de vida.