Frutas que ajudam a acelerar o metabolismo

Frutas que ajudam a acelerar o metabolismo

Embora não sejam frutas, a comida apimentada, graças à capsaicina, pode nos ajudar a queimar calorias e acelerar nosso metabolismo em até 25%.

Com frequência escutamos muitas pessoas falarem, independente do seu gênero, sobre seus desejos de perder peso. Estes desejos acabam tornando-se sua prioridade, você centra toda a sua vida neste objetivo e, para algumas pessoas, chega a ser uma obsessão. No entanto, perder peso é fácil se decidirmos acelerar nosso metabolismo. Isto é possível se inserirmos em nossa dieta algumas frutas que possuem um alto teor de antioxidantes e que, além disso, ajudam a expulsar o excesso de líquidos e toxinas no corpo. Você gostaria de saber mais sobre elas? Continue lendo! A seguir indicaremos algumas frutas que podem ajudar a alcançar este objetivo.

Toranja

Possui propriedades que ajudam a combater a prisão de ventre e o adoecimento do sistema urinário. Além disso, contém um antioxidante que ajuda o corpo a utilizar a insulina de forma eficiente, o que mantém o nível de açúcar balanceado. Do mesmo modo, também ajuda a queimar calorias, sendo recomendada como componente ideal para as dietas equilibradas em prol da perda de peso. Seus benefícios têm sido certificados pela Clínica Scripps na Califórnia.

Maçãs

Não somente acelera o metabolismo, também é um desintoxicante do fígado. A maçã reduz os níveis de colesterol e glicose no sangue graças ao seu conteúdo de metionina e peptina. Também ajuda a fortalecer a memória e a prevenir as doenças neurodegenerativas. Estudos realizados pela Universidade do Rio de Janeiro comprovam que comer 3 maçãs pequenas por dia contribui mais para a perda de peso.

Peras

Pera ajuda a acelerar o metabolismo

Ricas em vitaminas e ácido fólico. Assim como as maçãs, as peras aceleram o metabolismo e reduzem os altos níveis de lipídeos de nosso organismo. Para saber o quão rica é esta fruta em ferro, basta parti-la e se ela ficar com a cor marrom, possui muito ferro, se pelo contrário a cor não mudar, significa que seu conteúdo de ferro é baixo.

Cítricos

Possuem três camadas que contêm propriedades fitoquímicas diferentes, incluindo a vitamina C que possui propriedades antioxidantes e fortalecedoras do sistema imune. Do mesmo modo, nos ajuda a queimar gorduras e a manter o metabolismo elevado.

Mamão

Mamão acelera o seu metabolismo

Ainda que para algumas pessoas o mamão seja desagradável pelo seu odor (por isso o evitam comer), certamente se soubessem de todas as suas propriedades, mudariam de opinião, pois a presença de papaína – enzima que melhora a digestão das proteínas – mantém o metabolismo, e, junto do seu baixo conteúdo em calorias, ajuda na perda de peso. Também deve-se atribuir ao mamão a eliminação de água e de eletrólitos que servem para tratar a insuficiência cardíaca, a pressão alta, entre outras mais. Vamos comer mamão!

Comidas picantes aceleram o metabolismo

As comidas picantes são, atualmente, motivo de pesquisas, pois revelam surpreendentes resultados. Depois de três horas de consumo podem acelerar o metabolismo até 25%, ajudam a queimar calorias e favorecem a liberação de endorfinas (sendo poderosos estimulantes e antidepressivos).

Kiwi

Kiwi para acelerar o metabolismo corporal

Originário da China, esta fruta é rica em fibras e possui um alto aporte de vitaminas, sendo excelente para fortalecer nosso sistema imune. Por seu alto conteúdo em fibras, o kiwi ajuda a melhorar ou normalizar nosso trânsito intestinal e metabolismo, também ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no sangue. Um só kiwi cobre nossa necessidade diária de vitamina C, tanto para uma criança como para um adulto.

Melão

É uma fruta que, por seu alto conteúdo de água, se derrete na boca. O melão é doce e ideal para os dias de calor. Por ser rico em potássio, age crucialmente no processo de aceleramento do metabolismo, permitindo a perda de peso.

Lembre-se…

Graças a esta lista nós sabemos que existem muitas frutas que são efetivas na hora de melhorar nosso metabolismo. Além disso, podemos obter um melhor resultado se as ingerirmos sozinhas, assim nosso sistema digestório pode assimilar os nutrientes com maior facilidade.

Sempre é bom ter em mente que as frutas podem ser um bom aliado para acelerar nosso metabolismo sempre . Mas quando seguimos uma boa alimentação, com uma dieta balanceada, não podemos deixar que a fruta seja nosso único alimento diário, pois o organismo necessita também de outros nutrientes, vitaminas, minerais, para o fortalecimento dos órgãos. O exercício também é importante e uma atividade física suave depois de cada refeição se converte em um ótimo aliado. Estão animados para começar a consumir estes alimentos?