Elimine os fungos e os calos com este incrível remédio caseiro

Elimine os fungos e os calos dos pés com este incrível remédio caseiro

Além de nos ajudar a eliminar os fungos, a aspirina também é muito eficaz para aliviar a inflamação nos pés, assim como para reduzir manchas.
Elimine os fungos e os calos dos pés com este incrível remédio caseiro

Apesar dos pés serem o suporte de nosso corpo todos os dias, a maioria das pessoas não lhes dá tanta importância até notarem que estão desenvolvendo algumas imperfeições, como fungos e calos.

O uso de sapatos, a contínua fricção e seu contato com vários tipos de micro-organismos pode afetar sua pele e, com o passar do tempo, provocar calos, rachaduras e outros problemas.

Ainda que nem todos estejamos expostos da mesma forma, a falta de cuidados e tratamentos pode levar a incômodos sintomas que, além de terem uma aparência desagradável, causam dor e inflamação.

Por sorte, nem sempre é necessário investir em pedicures caros ou métodos profissionais para manter sua pele livre de calosidades, fungos e outras alterações.

Se combinarmos ingredientes econômicos e fáceis de adquirir no mercado, podemos preparar excelentes remédios naturais para suavizar a pele dos pés e mantê-los saudáveis.

Neste artigo vamos compartilhar uma interessante receita para que você comece a cuidar de seus pés usando apenas dois ingredientes.

Remédio caseiro para combater fungos e calos dos pés

calcanhares-rachados

O catálogo de remédios caseiros para os pés nos oferece uma ampla variedade de opções para combater os fungos, remover as células mortas e evitar outros incômodos problemas que prejudicam nossa aparência.

Entre eles, existe um tratamento de aspirinas e suco de limão, conhecido em muitos locais por sua capacidade para esfoliar, limpar e suavizar até as áreas mais duras da pele.

As aspirinas são um medicamento analgésico e anticoagulante que pode ser empregado para aliviar dores de cabeça, febre e algumas dificuldades de circulação.

Apesar dessas serem suas aplicações mais conhecidas, atualmente também é utilizado como um componente para a beleza e saúde da pele.

Leia também: Usos alternativos da aspirina que você não conhecia

Isso porque serve para combater a acne, as manchas e outras impurezas que vão ficando aderidas à superfície da pele.

Além disso, graças a sua composição, é muito eficaz para o controle dos fungos dos pés e das unhas, já que diminui seu crescimento e controla a sensação de coceira que podem ocasionar.

aspirina-triturada

Conta com uma alta concentração de beta-hidroxiácido, um componente lipossolúvel que a indústria cosmética utiliza para preparar cremes e esfoliantes.

Também concentra substâncias anti-inflamatórias e calmantes que ajudam a diminuir a tensão e a dor nessa parte do corpo, sobretudo após um dia com muita atividade física.

Além disso, serve para clarear manchas escuras que, como muitos sabem, podem se formar nos pés pela exposição ao sol, as toxinas e o contato com várias superfícies.

Como preparar este remédio caseiro para cuidar dos pés?

limao-e-aspirina-remedio-caseiro

Se você notar que seus pés estão com áreas duras, rachaduras ou qualquer imperfeição, não hesite em experimentar este incrível tratamento para melhorar sua aparência em pouco tempo.

Seus ingredientes são muito fáceis de adquirir e, considerando que não são agressivos, podem ser usados em todos os tipos de pele.

Sua aplicação regular diminui a proliferação de fungos e bactérias, prevenindo desequilíbrios no pH de sua pele e maus odores.

Visite este artigo: Elimine o mau hálito e mau cheiro corporal tomando este suco

Ingredientes

  • 5 aspirinas
  • Suco de 1 limão
  • 1 pedra-pomes

Como fazer

  • Triture as aspirinas num pilão até obter um pó. Se você não tiver um pilão, umedeça-as com um pouco de água e esmague-as com um garfo ou outro objeto pesado.
  • Misture o pó obtido num recipiente e, em seguida, adicione o suco de limão.
  • Misture tudo por alguns instantes, até obter uma pasta espessa e homogênea.
  • Se ficar muito seca, junte mais limão ou uma colher de água.

Modo de usar

  • Enxágue os pés para remover toda a sujeira acumulada na superfície.
  • Em seguida, aplique uma fina camada do produto sobre as áreas afetadas pelos calos e fungos.
  • Deixe agir por entre 20 a 30 minutos e enxágue com bastante água morna.
  • Depois, esfregue as zonas com uma pedra-pomes para eliminar a pele morta e ressecada.
  • Retire as células mortas com água morna e seque bem os pés.
  • Repita o procedimento duas ou três vezes por semana para obter bons resultados.

Pronta para ter pés mais bonitos? Incorpore esse tratamento simples à sua rotina de beleza e descubra todos os seus benefícios para cuidar da sua pele.

Procure complementar sua aplicação com um bom creme hidratante, já que essa área do corpo tende a sofrer com a falta de umidade e a se ressecar facilmente.