Gosto de pessoas com uma pitada de loucura sã - Melhor Com Saúde

Gosto de pessoas com uma pitada de loucura sã

Todos deveriam ter essa pitada de loucura que nos permite não sermos oprimidos com mudanças inesperadas e aproveitar ao máximo a vida, com suas coisas boas e más.
Gosto de pessoas com uma pitada de loucura sã

A loucura saudável, transforma-se em alegria e liberdade, e é aquele tipo de personalidade que se permite romper os moldes e trazer luz para nossas vidas.

Muitas vezes costuma-se dizer que é sempre preferível conviver com pessoas loucas que amargas; se bem que, antes de cair nos rótulos, é necessário conhecer a história que está por trás de cada rosto.

A loucura sã é, acima de tudo, uma atitude. É a capacidade de recativar as coisas para dotá-las não só de flexibilidade, mas de um otimismo contagiante que nos permite entender que, às vezes, o senso de humor é o melhor remédio para o coração.

Nós convidamos você a refletir sobre essas ideias.

As pessoas saudáveis e livres desfrutam de uma agradável

Uma das principais limitações que os seres humanos têm frequentemente é a rigidez dos esquemas e perspectivas.

A incapacidade de dar ao nosso dia a dia essa flexibilidade de pensamento com o qual ser receptivo e sensível a tudo que nos rodeia e limita nossa capacidade de ser feliz.

Falamos no início do contrário desta loucura saudável: a amargura. Na realidade, ninguém nasce “sendo amargo”. As circunstâncias e a maneira como as enfrentamos fazem com que, pouco a pouco, guardemos algum ressentimento, alguma amargura.

Leia também: Quem tem luz própria incomoda quem está na escuridão

  • Por nos abrirmos muito para as pessoas acabamos decepcionados, o que faz com que desenvolvamos a desconfiança.
  • Colocar grandes expectativas sobre certas relações ou em alguns sonhos que depois não são cumpridos também fazem com que nossa ilusão se apague, que deixemos de alimentar o positivismo.

A vida é, acima de tudo, atitude. A forma como controlamos o certo e o errado  fará com que sejamos mais livres, ou, do contrário, nos apegamos ao ceticismo e à baixa motivação.

Ter uma mente aberta e flexível vai ajudar muito.

Agora vamos ver quais os componentes que definem as pessoas que “vestem” aquele brilho invejável de loucura sã.Mulher com uma locura sã

Pessoas com uma loucura sã aceitam o “inesperado”

Não é fácil aceitar o casual, o inesperado, o que acontece sem que tenhamos planejado e que escapa completamente ao nosso controle.

  • As pessoas com uma loucura saudável, por outro lado,têm uma alta tolerância ao inesperado, porque elas veem isso como um desafio, como uma oportunidade para sair da normalidade e experimentar coisas novas para aprender com elas.
  • Ao mesmo tempo, o inesperado vai testar essa flexibilidade mental da qual falamos no início. Ajuda-nos a desenvolver novas estratégias para lidar com este ato não planejado, algo que acolhemos com motivação e otimismo, porque é como um pequeno desafio.

Não perca também: 9 características das pessoas altamente sensíveis (PAS)

 Pessoas com uma loucura saudável contagiam com alegria

As pessoas “Loucas, mas saudáveis” podem parecer um pouco irresponsáveis e até mesmo caóticas. No entanto, elas sabem muito bem o que fazem porque conhecem muito bem a si mesmas, elas têm uma boa autoestima e confiança.

  • A loucura é aquele ponto em que alguém, finalmente, desprende-se do medo de se deixar levar. Há um equilíbrio entre o desafio e a prudência que sempre cativa e inspira os outros.
  • Se no seu contexto social mais próximo você conhecer uma pessoa com este tipo de personalidade, certamente ela terá alegrado muito seus dias, e também ensinado que é melhor atrever-se do que ficar desejando, que quem se contém logo se arrepende; e que a vida, com um sorriso, dói muito menos.Pessoas com uma pitada de loucura sã

Pessoas com uma loucura sã vivem o momento

Quem vive centrado no ontem e em nostalgia se perde no presente, e quem foca a vida no futuro coloca suas expectativas em algo que ainda não aconteceu.

Acreditemos ou não, isso é um erro muito comum no qual caímos atualmente: “a falta do presente”. Vivemos com base em listas, coisas a fazer, horários para cumprir, nos apegamos a coisas que já aconteceram ou a fatos que devemos realizar e que aumentam nossa ansiedade.

Também recomendamos a leitura: É preciso ser feliz, e não perfeito

  • Por outro lado, pessoas com uma loucura saudável se permitem desconectar do ontem e do amanhã para abraçar com força o presente. Elas são receptivas às oportunidades e se lançam a elas corajosamente e com positivismo, de tal forma que muitas vezes nós ficamos admirados.
  • Nós os chamamos de “loucos”, mas na realidade, eles são possuidores da energia vital que prospera em uma boa tranquilidade interior que sabe que a vida está acontecendo agora e que, portanto, deve ser aproveitada.

Vale a pena nos servirem de inspiração; que continuem ao nosso redor para cercar-nos de sorrisos, para nos convidarem para dar o passo para sair dessa zona de conforto, onde se encontram nossos medos.

Atreva-se também a envolver-se nessa “pitada” de loucura sã que todos deveriam ter.

Ou talvez você já tenha?