Hábitos diurnos e noturnos que te ajudarão a perder peso

Hábitos diurnos e noturnos que te ajudarão a perder peso

Devemos manter uma dieta controlada e consciente. Se variarmos nossa alimentação e praticarmos atividade física, iremos potencializar os efeitos positivos e visíveis sobre o corpo.

Quando tentamos Perder peso, a disciplina durante o processo deve ser a nossa melhor qualidade, pois a continuidade na rotina de treinamentos determina os resultados. Primeiro, temos que criar consciência sobre a quantidade de alimentos que ingerimos por dia. Se fizermos variações na dieta acompanhada de atividades físicas, é possível potenciar os efeitos positivos e visíveis sobre o corpo. É importante ressaltar que a prática de esporte é de suma importância para o nosso organismo, pois este está biologicamente desenhado para o alto rendimento, uma vez que nossos antepassados eram atléticos e velozes, pois podiam caçar as melhores presas e, portanto, abriram o caminho para as próximas gerações aumentarem seu potencial físico ao longo do tempo.

Existem rotinas diurnas que estimulam a perda de peso, entretanto, dizem que fazer exercícios a noite acelera muito mais o metabolismo, pelo qual a pessoa pode desempenhar melhor uma atividade ou perder peso em menor tempo. O mais importante é manter uma rotina de exercícios de pelo menos 3 vezes por semana durante no mínimo 30 minutos, e assim, manter a saúde e vitalidade do nosso organismo.

Não importa se é de dia ou de noite, sabemos que é necessário nos exercitar continuamente. Podemos estimular o Metabolismo para que processe mais rápido as calorias que consumimos. Um bom estímulo para isso é correr ou andar de bicicleta mantendo um bom ritmo durante 20 minutos, o qual beneficiará a nossa circulação e aumentará a eliminação de toxinas prejudiciais.

Temos que criar um plano de trabalho estabelecendo horários pontuais, pois é difícil conseguir baixar de peso se não tivermos claro como e quando devemos fazer as coisas. É preciso levar em conta detalhes como o horário de nossas refeições. Ao se ter um equilíbrio balanceado na dieta, o corpo se beneficiará de processos importantes como a regulação natural do peso. A recomendação dos nutricionistas é baseado na implementação dos seguintes horários:

  • 6:00 – 7:00 am: Consumir líquidos de preferência, com o fim de estimular o sistema digestivo e o resto do organismo depois de uma reparadora noite de sono. Podem ser consumidos alimentos como café, suco de frutas e água – gelada é melhor.

Café balanceado para perder peso

  • 08:00 – 09:00 am: Neste momento do dia, o nosso organismo precisa de um impulso importante energético. Do bom aporte calórico proporcionado pelo café da manhã dependem os níveis de energia com os quais o organismo contará para o resto da manhã e do dia. No Café da manhã deve-se incluir:

   Lácteos: Queijos, leite, manteiga e iogurte.

   Carboidratos: Pão, produtos a base de milhos como omeletes de farinha.

   Proteínas: Ovo, carne e grãos.

  • 11:00 am: Comer um alimento leve, pode ser uma fruta ou uma bolachas de água e sal.

Frutas na dieta para perder peso

  •  12:00 – 13:00: Exatamente neste horário é recomendável almoçar, pois é a hora ideal para fornecer alimentos para o corpo. Sabemos que o nosso corpo conta com um relógio biológico que a ciência pode medir parcialmente, e estes horários são os intervalos quando o corpo assimila melhor os nutrientes. O almoço deve ser composto por dois carboidratos como o arroz e a banana, uma proteína como a carne e, alimentos como as saladas, completam com vitaminas e minerais, que beneficiarão os diversos sistemas corporais, agilizando suas funções.
  • 15:00 – 16:00: De preferência tem que ser consumido alimentos como derivados de leite. A aveia pode ser uma boa alternativa por causa do seu alto teor nutricional, pois trabalha como energizante ao ser sintetizada pelo organismo. Neste horário podem ser consumidas frutas e saladas.

Cereais na dieta para perder peso

  •  18:00 – 19:00: Devemos comer o jantar levando em conta a inclusão de alimentos como os cereais e derivados de trigo, podendo acompanha-los com pedacinhos de frutas e mel; as bolachas e geleias também podem ser consumidas à noite.
  • 21:00 – 22:00: Antes de ir dormir é recomendável comer um sanduíche leve com amendoim, amêndoas, maçãs, ou frutas pequenas como as uvas, pois se comemos muito, durante toda a noite o nosso sistema digestivo permanece ativo liberando sucos gástricos e enzimas que podem produzir ulceras e gastrites.

Não esqueça de manter-se hidratado!

Um ponto crucial na nossa Dieta é a hidratação constante e abundante do organismo. Nossas funções motoras e sistemáticas dentro do corpo dependem da grande presença de líquidos, por isso, ao consumi-los, o nosso metabolismo acelera e, graças a isso, queimaremos mais caloria, mesmo em estado de repouso.