10 hábitos que fazem sua pele parecer mais velha

Todos nós temos hábitos que não são muito bons e que podem causar danos ao nosso organismo e, claro, também para a nossa pele.

Você pode ter alguns hábitos que fazem sua pele parecer mais velha sem se dar conta disso. Conheça alguns deles a seguir e tente evitá-los sempre que for possível.

Hábitos que fazem sua pele parecer mais velha

1. A posição ao dormir

Mulher dormindo sorrindo

Se você dormir de rosto para baixo, sua cabeça será virada para o lado, o que faz com que os músculos do pescoço e ombros fiquem tensionados.

Além disso, dormir nesta posição também piora o fluxo de sangue para o cérebro. Outra consequência que esta posição pode causar são as bolsas sob os olhos e o inchaço. Por isso, é melhor tentar dormir de costas ou de lado.

Outro aspecto que pode ser fundamental para a saúde da nossa pele é a escolha que fazemos do travesseiro. Se você escolher um travesseiro muito alto, irá interromper o fluxo sanguíneo natural, e isso fará com que sua pele se enrugue mais.

O travesseiro perfeito assegurará que o pescoço fique reto e o queixo não esteja muito perto do peito.

2. Não usar óculos de sol

Proteger-se do sol é uma garantia de uma pele mais saudável. Tenha em mente que a pele ao redor dos olhos é muito fina e se enruga mais facilmente quando você abre e fecha seus olhos, ou ao deixá-los entreabertos devido à luz solar.

Para tentar evitar isso, use óculos escuros em dias mais ensolarados que o normal, independentemente da estação do ano em que se encontra.

3. Cuide da sua forma de comer

Mulher comendo um hambúrguer

Dependendo da maneira como você come, sua pele poderá ter problemas. Por exemplo, se você costuma mastigar apenas de um lado, pode sofrer de uma assimetria no seu rosto.

Isso significará que, de um lado, os músculos se tornarão mais fracos, e do outro serão sempre tonificados.

4. Cuidado com o seu celular

Se você mantiver conversas longas no telefone diariamente, tenha cuidado, pois pressionar o celular entre a orelha e o ombro causará dobras e rugas no pescoço, bem como flacidez nas bochechas.

Assim, se você falar muito ao telefone, escolha o fone ou o viva-voz.

5. Uso incorreto do tablet

Quando utilizamos dispositivos como o tablet ou o telefone celular, fazemos isso de uma forma que estejamos olhando para baixo, e isso pode causar inchaço e o bem conhecido pescoço de tartaruga, isto é, a flacidez na pele e o aparecimento de rugas.

Para evitar que isso aconteça, você deve evitar baixar a cabeça durante o tempo em que escreve mensagens, ou quando consultar qualquer coisa em seus dispositivos eletrônicos.

6. Apoiar a mão no queixo

Um gesto tão simples como apoiar a mão no queixo pode causar rugas no rosto.

7. Franzir a testa

Olhos e sobrancelhas de mulher
Muitas vezes fazemos certas expressões faciais nocivas, tais como: franzir a testa, apertar os lábios ou tensionar os músculos faciais. Quando você perceber que está, inconscientemente, franzindo a testa, tente evitá-lo, pouco a pouco você acabará com esse mau hábito.

8. Diga adeus às duchas quentes

As duchas de água fria são muito melhores do que as duchas de água quente. Embora um banho quente possa relaxar seu corpo ao máximo, se você ficar muito tempo sob esta água isso afetará a sua pele.

A camada protetora do pH pode e irá fazer com que sua pele seque e descame. Por isso, tente não passar da hora quando ficar sob a água quente do chuveiro.

9. Usar ar condicionado

Os aparelhos de ar condicionado têm como trabalho absorver a umidade do ar e torná-lo mais seco. Isso faz com que sua pele também se torne mais seca.

Por isso é tão importante fornecer uma boa hidratação e não abusar do ar condicionado, de forma alguma.

10. Tenha cuidado com a escolha das fronhas

Mulher dormindo

Por último, você deve ter muito cuidado com a escolha que você faz das fronhas. A roupa de cama é outra coisa importante, mas tenha em mente que as capas de travesseiro estão em contato direto com a pele do seu rosto.

Se você escolher capas de algodão, pode favorecer o surgimento de rugas, especialmente se você dormir de lado. Por isso, o melhor é optar por capas feitas de materiais como seda ou cetim, porque causam menos fricção.

Estes hábitos que fazem sua pele parecer mais velha estão presentes em seu dia a dia?

  

Categorias: Beleza Tags:
Recomendados para você