A incrível transformação de Hope, o menino nigeriano abandonado por ser considerado bruxo

A incrível transformação de Hope, o menino nigeriano abandonado por ser considerado bruxo

Graças a uma ativista dinamarquesa, a vida de Hope deu um giro de 180° e, ainda que todos tenhamos em nossas mentes a sua imagem desnutrida, hoje ele é um menino saudável e feliz.
A incrível transformação de Hope, o menino nigeriano abandonado por ser considerado bruxo

Hope, um bebê nigeriano de apenas dois anos de idade, é o protagonista de uma incrível história que hoje está dando a volta ao mundo.

O pequeno menino foi abandonado na rua por sua família acusado de ser um “bruxo” e, se não fosse por uma ativista dinamarquesa, provavelmente teria morrido enquanto mendigava pelas ruas de sua comunidade.

Em poucos meses de recuperação, Hope passou por uma transformação incrível e se converteu no símbolo de uma campanha através das redes sociais, com a qual se busca fortalecer a ajuda enviada aos órfãos deste país africano.

A história do menino nigeriano…

Menino nigeriano brincando

No dia 31 de janeiro, a ativista dinamarquesa Anja Ringgren Lovén encontrou um pequeno menino de dois anos de idade perambulando pelas ruas da periferia de Abuja, capital nigeriana, nu e com um alto grau de desnutrição.

Segundo o jornal The Independent, Anja é a fundadora da African Children’s Aid Education and Development Foundation (a organização que busca ajudar no desenvolvimento e educação das crianças africanas) e resgata do abandono e do assassinato crianças etiquetadas por sua família como “bruxos”.

“Hope”, que em português quer dizer “Esperança”, encontrava-se em um estado bastante crítico devido à desnutrição e aos parasitas intestinais.

Ao vê-lo em tais condições, Anja lhe deu água, o envolveu em uma manta e imediatamente o levou ao hospital de Uyo, onde ele recebeu um intenso tratamento antiparasitas e diversas transfusões de sangue para tratar o grave caso de anemia que apresentava.

Menino nigeriano tomando banho

Tudo indica que o menino estava há 8 meses tratando de sobreviver nas ruas com as sobras de comida que encontrava no lixo.

Desde o primeiro encontro com Hope, a dinamarquesa publicou uma série de fotos e vídeos em redes sociais com a finalidade de receber ajuda para pagar os gastos médicos dos tratamentos.

Esta decisão foi a melhor que ela poderia ter tomado, pois nas primeiras 48 horas as doações chegaram a quase 1 milhão de dólares.

Agradecida pelo apoio, ela escreveu na internet:

Com todo o dinheiro, além de dar a Hope o melhor tratamento, agora também podemos construir uma clínica médica e salvar muitas outras crianças da tortura.

Dois meses depois de iniciar o tratamento, Hope mostra ao mundo uma transformação incrível.

Nas fotografias mais recentes podemos vê-lo sorridente, em um ambiente muito diferente do que o da imagem que impactou o mundo anteriormente.

Ainda que ele precise ser supervisionado pelos médicos, o pequeno menino poderá começar a viver uma infância feliz e como a que todas as crianças merecem.

Cresce a esperança…

Menino nigeriano com seu pai

Graças às doações que ela recebeu, Anja Ringgren Lovén poderá salvar muitas crianças que, assim como Hope, se encontram em condições subhumanas.

Ela advertiu que na África milhares de crianças estão em perigo porque são acusadas de serem “bruxas” ou de estarem “possuídos pelo demônio”.

“Vimos crianças torturadas, aterrorizadas e mortas. Estas imagens mostram por que eu luto. Por que vendi tudo que eu tinha na Dinamarca. Por que ando por territórios inexplorados” – ela contou.

Junto com seu marido David Emmanuel Umem, Lovén começou a construção de seu próprio orfanato no final de janeiro.

O casal tem um filho biológico de um ano e meio, David Junior, mas atualmente também está cuidando de outras 35 crianças que foram resgatadas das ruas em condições similares às de Hope.

Por seu trabalho e o de sua ONG, hoje Lovén é considerada uma heroína. Milhões de pessoas conheceram o caso e se interessaram em apoiar suas ações.

Através de sua conta no Facebook, ela segue compartilhando as imagens da nova vida de Hope e, além disso, mostra como o mundo inteiro se mobilizou graças a este pequeno menino.

O sorriso de Hope é agora um símbolo de esperança, uma demonstração de que podemos fazer grandes coisas quando milhares de pessoas se unem por uma causa.

Como ele, muitas crianças precisam de atenções especiais antes que seja tarde demais.