Já provou a salada césar? Descubra a receita - Melhor com saúde

Já provou a salada césar? Descubra a receita

A salada é um prato completo, que comporta muitos benefícios à nossa saúde, devido à variedade de alimentos pelas quais pode estar composta, sendo esses, em sua maioria, ricos em vitaminas e minerais. São fonte de grande energia, antioxidantes e diuréticas, com resultados positivos em nosso corpo, que se refletem por fim em nossa saúde.

Por isso, é um dos pratos mais presentes na alimentação de muitas pessoas e deveria estar presente não apenas quando queremos emagrecer, como também na alimentação diária.

A salada césar, criada por um chefe italiano no México, onde tinha um restaurante, é uma variedade de salada muito completa, uma vez que é composta por alimentos ricos em vitaminas e minerais, hidratos de carbono e proteínas. Pode ser servida e consumida como prato único.

Ingredientes para a salada César (4 pessoas)

Para a salada:

Alface fresca (umas 2 ou 3 folhas por pessoa)

2 coxas de frango

8 tiras de bacon

Pão destroçado em cubos

Para o molho César (opcional):

1 dente de alho

1 lata de anchovas

1 pote de queijo Filadélfia ou similar

1 suco de meio limão

Azeite de oliva

Elaboração da salada césar

1. Faça as coxas de frango ao forno, com um pouco de azeite e sal (se há sobra de frango do dia anterior preparada, também poderá ser utilizada). Depois de feitas as coxas, desosse-as e desfie, deixando na mesma bandeja do forno somente a carne.

2. Adicione o bacon fatiado e o pão em cubos ao frango e volte com a mescla ao forno por uns 10 minutos, para que o bacon e o pão tostem. Deixe esfriar.

3. Adicione à mesma bandeja com o frango, o pão e o bacon, já frios, a alface bem lavada e rasgada (com as mãos).

4. Adicione o queijo em cubos e remova a mistura da bandeja para outro recipiente, não é necessário temperar com mais nada, com o sabor da gordura que o frango solta e o sabor do bacon, o tempero costuma ser suficiente. Por fim, adicione o molho César.

5. Molho César: bata o alho, as anchovas, o queijo e o suco de limão. Vá adicionando o aceite aos poucos.

Imagem oferecida por The Spanish food