Lambedores para tosse - Melhor com saúde

Lambedores para tosse

Tanto as crianças quanto os adultos, por vezes, apresentam resfriados ou gripes, e um dos inúmeros sintomas incômodos dessas doenças é a tosse, que incomoda não apenas a quem está sofrendo desse mal, como a quem está por perto.

Por isso, hoje falaremos um pouco sobre tratamentos para amenizar e acabar com a tosse e daremos ênfase ao lambedor para tosse, um remédio natural, assim como todo lambedor.

Acompanhe a matéria e saiba como prepará-lo em casa e se livrar de uma vez desse problema.

O Tratamento para Tosse

Algumas plantas (ou ervas) são ideais e totalmente indicadas para tratar a tosse, principalmente em casos de tosse insistente. Vejamos alguns exemplos:

O alecrim, além de possuir um aroma único, possui propriedades antissépticas, que tornaram seu uso muito difundido em vários episódios de epidemias.

O agrião tem propriedades tônicas e estimulantes e atua também como expectorante nos catarros pulmonares crônicos.

O eucalipto também possui propriedades antissépticas e, ainda, bactericidas e viróticas. Por isso, sua ação é descongestionante e expectorante.

O hortelã tem efeito calmante, é anestésico, impedindo também a formação do muco nas vias respiratórias.

tosse. dennoir

Eucalipto, hortelã, agrião e alecrim são ótimas opções para tratar a tosse.

Frutas que ajudam a curar a tosse

Algumas frutas como o abacaxi, o limão e a romã são excelentes para tratar a tosse. Essas frutas aliadas ao mel funcionam como remédio natural para combater gripes e resfriados.

Receita de Lambedor de Abacaxi

Agora, confira uma receita muito simples e prepare em casa seu remédio natural contra a tosse.

Ingredientes:

  • 500 ml de mel de abelha;

  • 1 abacaxi médio.

Modo de Preparo:

Descasque o abacaxi e corte em pedaços pequenos. Juntamente com o mel, leve ao fogo e deixe ferver por 3 minutos. Depois, coe e tome durante todo o dia.

abacaxi. .Jill.

Anote aí a receita desse incrível lambedor: Descasque o abacaxi e corte em pedaços pequenos. Juntamente com o mel, leve ao fogo e deixe ferver por 3 minutos. Depois, coe-o e tome durante todo o dia.

Benefícios dos Lambedores para Tosse

Os lambedores para tosse atuam combatendo o vírus gripal e os sintomas decorrentes dele. Mas também tratam da tosse alérgica. Esse tipo de tosse costuma ser pior por atacar agressivamente as vias respiratórias, devido à exposição a ambientes poluídos.

Além disso, lambedores para a tosse também servem para crianças e, nelas, a tosse se inicia com uma constipação vulgar e uma tosse seca, que aumenta progressivamente com ataques de tosse e respiração pesada.

Receita 100%

Existe uma receita elaborada com um legume bastante conhecido dos brasileiros e com mel, que atua eficientemente no combate à tosse.

Modo de Preparo:

Rale 3 cenouras e junte um copo de água. Adicione meio copo de mel e leve ao lume durante 15 minutos. Esse lambedor natural pode ser tomado várias vezes ao dia.

Cuidados

Dependendo do tipo de problema que uma pessoa esteja enfrentando, não bastará utilizar os lambedores, mas sim procurar um bom médico.

Diabéticos devem evitar os lambedores, pois os mesmos contém muito açúcar.

Imagens oferecidas por briiblog, dennoir e -.Jill_.