Leite vegetal de alpiste: maravilhoso para perder peso

Leite vegetal de alpiste: maravilhoso para perder peso

As enzimas presentes no alpiste nos permitem dissolver a gordura acumulada, além de favorecer a absorção de nutrientes e evitar a retenção de líquidos.
Leite vegetal de alpiste

O alpiste é uma semente conhecida quase que exclusivamente como um alimento típico para pássaros.

Mas se você for a uma loja de produtos naturais ou de ervas, vai descobrir que existem leites, biscoitos, lanches ou pães elaborados com estas pequenas sementes.

O alpiste tem um grande poder nutritivo e nos ajuda a prevenir a obesidade. Graças a suas enzimas naturais, ele acelera o metabolismo para queimar gorduras. Por isso, queremos falar sobre este alimento tão saudável.

Todos sabemos que as dietas milagrosas não existem, e que para perder peso com saúde precisamos fazer nossa parte. Se você tem uma alimentação equilibrada e consome o leite de alpiste ao longo do dia, poderá ver bons resultados ao final de três semanas.

Você gostaria de provar o leite de alpiste?

Leite vegetal de alpiste para perder peso

Muitas pessoas veem as sementes de alpiste com um certo ceticismo. “Como posso comer a ração que dou aos meus pássaros?”

Bem, na realidade, vale a pena levar em conta algumas informações antes de rejeitarmos completamente esta opção natural e tão benéfica.

  • O alpiste faz parte da família das gramíneas e é uma das sementes mais nutritivas que existem.
  • Apresenta um alto teor de proteínas, que o torna uma alternativa vegetal muito saudável.
  • Seus aminoácidos são estáveis e, diferentemente dos que existem na carne, são bem assimilados pelo organismo, não deixando resíduos tóxicos no nosso corpo.
  • Você também ficará feliz em saber que a semente de alpiste contém cerca de 11,8% de fibras. Assim, favorecerá a digestão e os movimentos intestinais.
  • As enzimas presentes no alpiste também nos ajudam a regenerar o fígado e o pâncreas. Graças a seu poder antioxidante e anti-inflamatório, otimizaremos suas funções básicas.

alpiste_para_emagrecer

Fatores que favorecem a perda de gordura corporal

O alpiste contém uma enzima chamada lipase, que tem a propriedade de dissolver a gordura acumulada em nosso organismo. É um componente que, ao se misturar ao suco gástrico e digestivo, vai favorecer a correta decomposição e absorção dos nutrientes, e posteriormente vai atuar sobre os ácidos graxos.

Além de eliminar essa gordura de que não necessitamos, seu principal benefício está também em separar os ácidos graxos dos alimentos, de maneira que a digestão se torna muito mais rápida, e poderemos evitar a clássica retenção de líquidos, promovendo a saúde geral.

Além disso, as sementes de alpiste favorecem outros processos secundários, que propiciarão a perda de peso:

  • Permite reduzir a glicose no sangue
  • Regula o colesterol
  • Ajuda a curar o fígado gorduroso
  • Oferece enzimas essenciais aos rins para otimizar seu funcionamento e eliminar o excesso de líquidos
  • Diminui a pressão alta
  • A lipase também nos ajuda a ter artérias mais flexíveis, livres de depósitos de gordura

Em que consiste a dieta do alpiste?

Ao invés de falar em uma “dieta do alpiste”, devemos falar sobre uma maneira de nos alimentarmos de forma mais saudável. Esta semente melhora nossa saúde em geral graças a suas enzimas, então, por que não incluí-la em nossa dieta?

  • Como dito anteriormente, o ideal é consumir o leite vegetal de alpiste. É mais saudável porque retiramos sua casca (que tem excesso de sílica), e obtemos a semente em seu estado puro.
  • Recomendamos ingerir o primeiro copo no café da manhã e depois um copo antes das principais refeições do dia.
  • A dose diária de alpiste recomendada é de cerca de 25 g.
  • Não se esqueça de seguir uma dieta sem muita gordura, equilibrada e variada, além de fazer exercícios.

Como preparar o leite de alpiste em casa

leite_vegetal_de_alpiste_como_fazer

Ingredientes

  • 25 g de alpiste em pó
  • 3 copos de água

Como fazer

Em lojas de produtos naturais, você pode obter o alpiste em pó, produzido especificamente para consumo humano. A semente estará tritura e sem pele, assim ficaremos com a sua parte mais nutritiva.

A preparação é muito rápida e fácil, sendo portanto uma opção ideal para o café da manhã.

  • Basta colocar os 25 g de alpiste no liquidificador juntamente com os três copos de água. Bata bem até que a água fique com uma espuma e com uma tonalidade ligeiramente marrom. O sabor do leite vegetal de alpiste é muito agradável, uma mistura de nozes e pistache que vai agradar ao seu paladar.
  • Não se esqueça de tomar outro copo 20 minutos antes do almoço e mais um 20 minutos antes do jantar. Se você tiver uma alimentação adequada, vai ver como ao final de três semanas poderá se sentir mais leve e terá reduzido algumas medidas.

Você gostaria de prová-lo? É uma opção econômica e saudável que sempre traz bons resultados. Apenas 25 gramas ao dia e sua saúde e silhueta melhorarão.