Limonada de chá verde para perder peso e reduzir medidas

Como preparar uma limonada de chá verde para perder peso e reduzir medidas

Esta limonada pode ser um complemento para evitar os picos de fome e nos ajudar a diminuir medidas, mas deveremos combiná-la a uma dieta pobre em gorduras para obter bons resultados.
limonada de chá verde para emagrecer

Já que nos últimos anos foi comprovado que o sobrepeso e a obesidade elevam o risco de doenças graves, cada vez é mais comum que as pessoas busquem alternativas para se desfazer do excesso de gordura corporal.

Ainda que a silhueta continue sendo uma motivação para reduzir medidas, muitos tomaram consciência da importância de perder peso por uma questão de saúde.

Por essa razão, estão se tornando populares muitos métodos para emagrecer, e entre eles se destacam os que não submetem o organismo a regimes rígidos e perigosos.

Entre essas opções estão alguns suplementos dietéticos naturais cujas propriedades melhoram o ritmo do metabolismo e ajudam a aumentar o gasto energético para reduzir o acúmulo de gordura.

Um deles é o chá verde, uma planta que, durante anos, tem ocupado um dos primeiros lugares como redutor de peso e de medidas.

Os efeitos dele podem ser potencializados com os benefícios do limão, para obter como resultado uma bebida perfeita para as dietas para a perda de peso.

Quer saber mais? Continue lendo!

Limonada de chá verde para perder peso e reduzir medidas

mulher tomando limonada de chá verde

A limonada de chá verde é uma bebida rica em compostos antioxidantes, vitaminas e minerais que regulam o metabolismo para combater o excesso de peso.

Tanto o chá verde quanto o limão se distinguem em todo o mundo por suas propriedades desintoxicantes e diuréticas que ajudam na eliminação dos resíduos retidos no corpo.

Ambos contam com poderosos agentes anti-inflamatórios que, além de reduzir a barriga e diminuir a cintura, exercem um controle sobre os processos inflamatórios do organismo.

O chá verde contém um poderoso antioxidante conhecido como epigalocatequina-3-galato (EGCG), que ajuda a diminuir a gordura, o colesterol e os triglicerídeos.

Seu consumo regular impede a oxidação dos lipídios, favorece a eliminação dos líquidos retidos e melhora a sensibilidade à insulina.

Veja também: As 8 melhores frutas para seu organismo

limão para fazer limonada de chá verde

Por sua vez, a vitamina C que o limão contém exerce um efeito desintoxicante que ajuda a eliminar toxinas.

Isso, somado a seu conteúdo de potássio e fibras, melhora a digestão das gorduras, filtra o sangue e diminui o acúmulo de lipídios nas paredes arteriais.

O limão conta com uma alta concentração de polifenóis, antioxidantes que estimulam o funcionamento do fígado para diminuir o excesso de gordura.

Além disso, graças a seu teor de pectina, prolonga a sensação de saciedade e freia o desejo insaciável por ingerir calorias em excesso.

Receita de limonada de chá verde para perder peso

limonada de chá verde

Para potencializar as propriedades dessa bebida, propomos adicionar uma quantidade extra de nutrientes misturando à limonada pronta um pouco de gengibre e de mel.

O gengibre tem qualidades anti-inflamatórias, antibacterianas e termogênicas que, no corpo, apoiam o processo que se encarrega de transformar açúcares em energia.

Por sua vez, o mel não apenas atua como um adoçante natural, como também tem valores energéticos e antibióticos que beneficiam a saúde.

Sua incorporação a este remédio fortalece o sistema imunológico do corpo e reduz o risco de infecções.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 2 limões
  • 4 sachês de chá verde
  • 2 colheres de mel puro orgânico (50 g)
  • 1 colher de gengibre fresco (10 g)

Como fazer?

  • Leve o litro de água para ferver em fogo alto.
  • Enquanto isso, lave bem os limões e rale um pouco de sua casca para adicionar à água.
  • Reserve o suco.
  • Deixe que a infusão da casca de limão ferva por 5 minutos em fogo baixo.
  • Após esse tempo, retire-a do fogo e junte os sachês de chá verde e o gengibre.
  • Tampe bem e deixe repousar por mais 10 minutos.
  • Em seguida, junte o suco de limão e o mel.
  • Leve a limonada à geladeira durante duas horas, ou até ficar bem fria.
  • Depois de pronta, coe e consuma.
  • Você pode desfrutar desta bebida duas a três vezes por dia.

Recomendamos ler: 10 fantásticos benefícios do chá verde

Para levar em conta!

Ainda que o consumo regular desta limonada possa ajudar a perder peso, é importante saber que seus efeitos só se conseguem quando ela é apoiada por uma alimentação com baixo teor de calorias e gordura.

De nada servirá consumi-la todos os dias se você continuar ingerindo alimentos cheios de gorduras saturadas, açúcares e compostos artificiais.

Também é essencial complementar seu consumo com seis a sete copos de água pura ao dia; esse precioso líquido ajuda na desintoxicação e é a chave para equilibrar o peso.