Como limpar o cólon de forma natural?

Como limpar o cólon de forma natural?

Ainda que muitos não acreditem, tomar dois litros de água por dia é a forma mais simples e eficaz de depurar o cólon, já que a água facilita a expulsão de toxinas.
Como limpar o cólon de forma natural?

Estamos certos de que muitos já ouviram falar sobre a importância de limpar o cólon e seus benefícios. Se você nunca fez isso, deve saber que desintoxicar seu organismo de forma habitual ajuda a sua saúde.

Não se limite a seguir uma dieta balanceada, tomar muita água e fazer algum exercício. Limpar o cólon é mais fácil do que você pensa. Através deste processo diminuímos o ácido úrico do organismo, melhoramos a absorção de nutrientes, perdemos peso e desintoxicamos o fígado, entre outros benefícios.

Continue lendo e escolha seu método favorito ou alterne vários para obter melhores resultados.

Substitua uma refeição por uma vitamina desintoxicante

Na internet você pode encontrar planos para limpar o cólon, mas muitos deles são muito drásticos. Alguns deles sugerem substituir todas as suas refeições por vitaminas. Nossa recomendação é que você substitua apenas uma refeição do dia.

Desta forma se assegurará de obter todos os nutrientes e calorias necessárias para fazer suas atividades diárias. Lembre-se de que nenhum extremo é bom e que o que você quer é limpar o cólon, e não danificá-lo.

Além de desintoxicar, uma vitamina por dia ajudará a aumentar sua energia e melhorar a digestão. Também verá desaparecerem os problemas como desidratação e mau hálito.

A vitamina verde que vamos sugerir é preparada da seguinte forma:

Ingredientes

  • 1 xícara de couve (67 g)
  • 1 maçã verde em cubos
  • 1 banana madura
  • 1/2 xícara de folhas de salsa (22,5 g)
  • 1/2 litro de água

Preparo

  • Combine todos os ingredientes e bata no liquidificador.
  • Beba imediatamente.

Consuma alimentos orgânicos sempre que puder

Morangos

Não é necessário comer apenas alimentos orgânicos, mas sempre é uma boa ideia incluí-los em sua dieta para limpar o cólon.

A razão é que estes produtos estão mais livres de pesticidas e conservantes que danificam seu organismo.

O aconselhável seria que as frutas e vegetais que consome com casca fossem orgânicos. Isto inclui o morango, a maçã, a amora, o tomate ou as cenouras, entre outros.

O motivo é que na casca destes alimentos encontramos muitos de seus nutrientes, mas também podemos nos deparar com aditivos daninhos. Como sabemos, comprar apenas produtos orgânicos pode ser muito caro, mas recomendamos que tente plantar algumas sementes destas frutas.

Desta forma você se assegurará de que sejam tão saudáveis quanto desejar, e não gastará muito.

Assegure-se de tomar dois litros de água natural

Mesmo se você acha que bebe água suficiente ao longo do dia, consumir os dois litros recomendados levará seu corpo a outro nível. Esta é a forma mais simples e natural de limpar o cólon e o resto de seu corpo.

Ao consumir os dois litros de água diários você obterá:

  • Uma pele hidratada e limpa.
  • Melhor funcionamento do cólon.
  • Melhor circulação.
  • Digestão mais efetiva.

Considere que os dois litros de água não incluem refrigerantes, bebidas com sabor, chá, café ou vitaminas. Devem ser apenas oito copos de água natural. De preferência, tome um copo de água antes e depois de cada refeição.

Escolha o chá verde ao invés do café

cha-verde-500x334

Um pouco de cafeína cai bem, mas você deve evitar consumi-la em demasia ao longo da semana quando quiser limpar o cólon ou mantê-lo saudável. Especialmente se estiver acostumado a consumir café comercial, que leva gordura e edulcorantes.

O chá verde é rico em antioxidantes de que o corpo precisa. Você nem sentirá falta da energia que o café oferece, porque o chá verde também ajudará com isso.

Caso você não goste do gosto do chá verde, combine-o com algumas frutas como morango, amora ou abacaxi. Também pode combiná-lo com especiarias como a canela ou plantas como a camomila.

Pouco a pouco você começará a encontrar o melhor sabor para a bebida.

Aumente o consumo de fibra natural

A fibra natural é perfeita para limpar o cólon. Ao consumi-la, eliminará tudo o que seu corpo não precisa e perderá peso. Se está há muito tempo sem tomar medidas para desintoxicar seu organismo, não se surpreenda se perder alguns gramas ou até um quilo, isso é normal.

Você deve escolher os produtos feitos com grãos integrais, como o arroz e o macarrão integrais. Também pode substituí-los por quinoa ou trigo. Estes alimentos são fáceis de combinar com o iogurte, vegetais e qualquer outra coisa que vier à mente. Também não se esqueça das frutas, legumes e vegetais.

Aumente o consumo de probióticos

Probióticos do iogurte

Além de ajudar  a limpar o cólon, os probióticos também eliminam as bactérias prejudiciais que se acumulam no corpo. Consumi-los é tão fácil como tomar um pouco de iogurte natural no café da manhã.

Basta se assegurar de que o iogurte está livre de químicos e edulcorantes ou fazê-lo você mesma.

Caso você não goste de iogurte ou seja intolerante à lactose, pode consumir os probióticos como suplemento.

Evite os carboidratos simples

O pão branco, o açúcar refinado, o sal de mesa e os edulcorantes que você consome habitualmente fazem pouco ou nada por sua saúde. Todos estes produtos são carboidratos simples e devem ser eliminados de sua dieta, principalmente quando o que você quer é limpar o cólon.

Muita gente não acredita, mas estes produtos estão saturados de toxinas que não oferecem nenhum benefício. Inclua no lugar deles:

  • Sal marinho ou sal grosso.
  • Mel ou açúcar mascavo.
  • Farinha de trigo integral.

O recomendável seria evitar os carboidratos simples de forma definitiva. Siga estas recomendações e não conseguirá apenas limpar o cólon de forma natural, mas também se manterá saudável sempre.