Limpe e firme a pele com esta máscara facial de ovo

Embora não seja recomendado exagerar em seu uso, a máscara facial de ovo pode ser uma aliada da nossa beleza e nos ajudar a eliminar os cravos do rosto.
Limpe e firme a pele com esta máscara facial de ovo

Última atualização: 23 agosto, 2022

Apesar da má fama que teve durante décadas, o ovo é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo. Seu delicioso sabor e alto teor de nutrientes essenciais o converteram em um dos alimentos que não podem faltar em todos os planos de alimentação. O que poucas pessoas imaginam é que ele também tem várias aplicações cosméticas que podem ser úteis em nossas rotinas de beleza, como a máscara facial de ovo.

Seu aporte significativo de proteínas, vitaminas e minerais faz com que seja um grande aliado para cuidar da pele sem gastar muito.

De fato, algumas empresas estão empregando seus princípios ativos para fabricar produtos estéticos contra vários problemas cutâneos.

No entanto, ao usá-lo de forma natural, podemos conseguir benefícios maravilhosos para ter um rosto renovado e jovem.

A máscara facial de ovo que queremos compartilhar a seguir é bastante especial porque possui várias aplicações.

Pode ser utilizada como método de limpeza, mas também serve para remover as células mortas e obter um efeito firmador.

Quais são os benefícios desta máscara facial de ovo?

Máscara facial de ovo

Com a aplicação do ovo sobre a pele, podemos estimular a reparação dos tecidos deteriorados para prevenir os sinais do envelhecimento precoce.

Um de seus compostos principais, a luteína, tem a capacidade de reter a umidade natural do rosto ao mesmo tempo em que proporciona elasticidade.

Os nutrientes que a clara contém são ideais para proporcionar um aspecto iluminado à pele e combater a flacidez.

Ele oferece quantidades significativas de vitamina A, B e D, que participam da atividade celular para frear o dano causado pelos radicais livres.

Também destaca-se devido à sua capacidade de selar os poros dilatados, eliminando as impurezas e provocando um lifting ou levantamento temporal.

O uso contínuo deste tratamento é recomendado para aquelas pessoas que querem combater os cravos, atenuar as manchas e dar um aspecto renovado ao rosto.

Embora seus melhores efeitos não surjam instantaneamente, desde a primeira aplicação já é possível sentir uma pele mais limpa e suave.

Como preparar esta máscara facial de ovo?

Ovo para preparar máscara para a apele

Uma vantagem que não podemos deixar de mencionar é que esta máscara facial de ovo é muito econômica e representa uma boa alternativa aos produtos caros vendidos nas farmácias e mercados.

Os materiais costumam estar em nossa despensa e estão sempre disponíveis para repetir o tratamento quantas vezes for necessário.

Ingredientes

  • 1 ovo
  • Toalhas de papel (quantidade necessária)
  • 2 recipientes
  • 1 garfo
  • 1 pincel

Instruções

  • Separe a gema da clara e coloque-as em recipientes diferentes.
  • Bata a clara com a ajuda de um garfo.
  • Pegue um pincel, mergulhe-o na clara batida e aplique-a sobre o rosto limpo e seco.
  • Antes que o ovo seque, corte uma toalha de papel em várias tiras e cole-as no rosto, até cobri-lo por completo.
  • Aplique outra camada de clara de ovo e deixe secar.
  • Passados uns 20 ou 30 minutos, você vai notar que a toalha de papel estará dura.
máscara facial de ovo
  • Neste momento, pegue a máscara pelas pontas sob o queixo e, com um movimento rápido, retire-a de baixo para cima.
  • Esta puxada pode ser um pouco desagradável, mas é a melhor forma de remover os cravos e as impurezas.
  • Após finalizar esta parte do tratamento, misture a gema com uma colher de óleo de coco e bata-a energicamente.
  • Remova os restos de clara com um pouco de água morna e aplique a gema com a ajuda do pincel.
  • Deixe agir durante mais 10 minutos e retire-a com um pouco de água morna e um sabonete neutro.
  • Você pode repetir o tratamento até duas vezes por semana para manter o rosto suave e radiante. Não exagere na frequência, já que a máscara pode ser agressiva com os óleos naturais da pele.

Advertências

Evite utilizar esta máscara facial de ovo se você tiver alguma alergia ao ovo ou a algum de seus componentes. No caso de dúvidas, faça primeiro um pequeno teste antes de aplicar todo o produto no rosto.

Lembre-se de que o odor de ovo é desagradável quando começa a secar, por isso você deve evitar esta máscara se acredita que o odor é intolerável para você.

Um simples ingrediente pode fazer maravilhas pela pele de nosso rosto. O único ponto a considerar é que você deve fazer este tratamento quando tiver um tempo livre, já que o procedimento completo pode demorar um pouco.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Nimalaratne, C., & Wu, J. (2015). Hen Egg as an Antioxidant Food Commodity: A Review. Nutrients7(10), 8274–8293. https://doi.org/10.3390/nu7105394
  • Juturu, V., Bowman, J. P., & Deshpande, J. (2016). Overall skin tone and skin-lightening-improving effects with oral supplementation of lutein and zeaxanthin isomers: a double-blind, placebo-controlled clinical trial. Clinical, cosmetic and investigational dermatology, 9, 325–332. https://doi.org/10.2147/CCID.S115519
  • Luteína. MedlinePlus. https://medlineplus.gov/spanish/druginfo/natural/754.html
  • Jensen, G. S., Shah, B., Holtz, R., Patel, A., & Lo, D. C. (2016). Reduction of facial wrinkles by hydrolyzed water-soluble egg membrane associated with reduction of free radical stress and support of matrix production by dermal fibroblasts. Clinical, cosmetic and investigational dermatology, 9, 357–366. https://doi.org/10.2147/CCID.S111999
  • Kappally, Shijna & Shirwaikar, Arun & Shirwaikar, Annie. (2015). Hygeia:: journal for drugs and medicines COCONUT OIL – A REVIEW OF POTENTIAL APPLICATIONS. Hygeia:: journal for drugs and medicines. 7. 34-41. 10.15254/H.J.D.Med.7.2015.149.

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.