Limpe seu fígado e reduza as olheiras com dois ingredientes

Limpe seu fígado e reduza as olheiras com apenas dois ingredientes

O azeite de oliva combate o dano oxidativo e estimula a depuração do organismo, assim como o limão, que também nos ajuda a alcalinizar o corpo e evita infecções.
Remédio natural para limpar o fígado

A limpeza regular do fígado é uma das melhores formas de apoiar o seu funcionamento e impedir que doenças se desenvolvam devido ao acúmulo de toxinas.

Este órgão principal, responsável por eliminar os resíduos que vão ficando acumulados na corrente sanguínea, precisa de certos nutrientes para poder desempenhar suas funções e trabalhar em benefício da saúde geral do corpo.

Além de ser um dos encarregados da desintoxicação, ele também cumpre tarefas importantes como sintetizar as proteínas, secretar hormônios e apoiar a função do metabolismo.

Felizmente, a adoção de bons hábitos e o consumo de alguns remédios naturais pode estimular a depuração do fígado para garantir a realização adequada de suas atividades.

Hoje queremos compartilhar um incrível remédio que, com apenas dois ingredientes, contribui para a desintoxicação enquanto oferece outros benefícios como a redução das olheiras.

Descubra do que se trata a seguir!

Remédio natural para depurar o fígado e atenuar as olheiras

Este tipo de depuração é conseguido graças a uma combinação de azeite de oliva com limão, dois ingredientes orgânicos que demonstraram ter um efeito protetor em todos os sistemas do corpo.

Pela riqueza em antioxidantes e sua capacidade de eliminar toxinas, este simples remédio reduz a intoxicação e, ao mesmo tempo, melhora a aparência da pele para acabar com as terríveis olheiras que nos fazem exibir um rosto envelhecido e cansado.

Para entender em detalhes por que este remédio é uma boa opção de limpeza, a seguir iremos compartilhar os benefícios de seus dois únicos componentes.

Benefícios do azeite de oliva

Azeite de oliva para limpar o fígado e reduzir as olheiras

Este tipo de gordura saudável não pode faltar na dieta mediterrânea e se converteu em uma das melhores alternativas para os consumidores que querem levar um estilo de vida mais saudável.

Seus ácidos graxos essenciais e compostos anti-inflamatórios contribuem para melhorar a saúde geral do corpo, em especial do sistema cardiovascular e do fígado.

Por sua riqueza em antioxidantes, além de vitaminas e minerais, este ingrediente detém o dano oxidativo causado pelos radicais livres e estimula a eliminação dos resíduos para evitar o desenvolvimento de doenças.

Benefícios do limão

Limão para limpar o fígado e reduzir as olheiras

As propriedades desintoxicantes do limão são aproveitadas desde a antiguidade como complemento nutricional para prevenir o desenvolvimento de vários transtornos de saúde.

Este alimento é uma fonte natural de importantes nutrientes como:

  • Ácido cítrico
  • Cálcio
  • Potássio
  • Magnésio
  • Vitamina C
  • Bioflavonoides
  • Pectina
  • Limoneno

Todas estas propriedades fazem do limão um grande aliado do sistema imunológico e ajudam a evitar a formação de infecções bacterianas e virais.

Por outro lado, o limão contém importantes antioxidantes que neutralizam os radicais livres, ao mesmo tempo em que reduzem o dano celular e favorecem a sua restauração para manter um equilíbrio em todo o corpo.

É um alimento com propriedades alcalinas, contribui para melhorar a digestão e é um grande remédio para eliminar o excesso de líquidos e resíduos prejudiciais.

Como limpar o fígado com azeite de oliva e limão

Azeite de oliva e limão para limpar o fígado e reduzir as olheiras

Uma das principais vantagens deste remédio depurativo é que é provável que seus dois ingredientes já estejam disponíveis na sua despensa.

O plano deve ser seguido durante um mês ininterrupto, até três vezes ao ano. Durante os dias de limpeza é recomendável basear a sua dieta em frutas, verduras e cereais integrais.

Ingredientes

  • 2 colheres de azeite de oliva (32g)
  • 1 colher de suco de limão (10ml)

Como fazer?

  • Misture o azeite de oliva com o limão e ingira a mistura em jejum, pela manhã.
  • Em seguida, você pode tomar um copo de água morna, e lembre-se de esperar pelo menos 30 minutos antes de tomar café da manhã.

Para levar em conta!

Sabendo que o fígado desempenha um papel tão fundamental na saúde, é essencial ser consciente dos hábitos que podem prejudicá-lo.

Quase que por bom senso, a maioria das pessoas sabe que ingerir álcool e fumar são costumes que afetam de forma significativa o funcionamento do fígado.

Além disso, as dietas ricas em gorduras, a exposição às toxinas do ambiente e o consumo de medicamentos também costumam prejudicá-lo.

Em conclusão, de uma ou outra maneira, todos nós estamos expostos a fatores que provocam o acúmulo de resíduos.

Por esta razão, é bom complementar os sistemas de desintoxicação com um estilo de vida o mais saudável possível.