Limpe seu cólon com a combinação destes dois ingredientes

Limpe seu cólon com a combinação destes dois ingredientes

Devido a suas propriedades laxantes, o mel favorece o movimento intestinal e protege a flora bacteriana do intestino, enquanto o efeito desintoxicante do vinagre promove a eliminação de resíduos.
Limpar o cólon

O cólon ou intestino grosso é a parte do sistema digestivo pela qual passam finalmente os resíduos de toda a comida que comemos em uma base diária.

Pelas tarefas que desempenha, é evidente que o seu bom funcionamento é primordial para prevenir o desenvolvimento de doenças.

No entanto, devido a escolhas alimentares pobres, sedentarismo e hábitos impróprios, o mesmo pode desenvolver graves dificuldades e uma série de condições que pioram a saúde.

Por esta razão, é essencial prestar mais atenção e adotar medidas que promovam sua limpeza consistentemente.

O consumo de alimentos ricos em fibras e a ingestão diária de água são duas maneiras de otimizar suas funções.

Além disso, podemos considerar alguns remédios caseiros que, por suas propriedades, estimulam a eliminação das toxinas que se acumulam no cólon.

Nesta ocasião, queremos compartilhar uma solução feita com dois ingredientes muito saudáveis que apoiam sua função. Descubra-a!

Como limpar o cólon com apenas dois ingredientes

ingredientes-limpar-colon-500x334

Este remédio para purificar o cólon  nada mais é do que uma simples combinação das propriedades do vinagre de maçã com o mel, dois ingredientes muito populares do ponto de vista médico.

Os dois componentes têm propriedades digestivas e anti-inflamatórias que promovem a eliminação de resíduos sem causar efeitos colaterais.

Benefícios do vinagre de maçã

maças-vinagre-500x334

O vinagre de maçã, desde que seja 100% orgânico, tem um efeito desintoxicante que promove a remoção de resíduos que se acumulam e são retidos no intestino.

Suas propriedades alcalinas reduzem os níveis de acidez do sangue e, assim, evitam uma série de doenças nos sistemas cardiovasculares e gastrointestinais.

Graças a isso ele é recomendado como um complemento para reduzir os altos níveis de triglicérides e pressão arterial.

Benefícios do mel de abelhas

Mel-500x334

O mel de abelhas puro é uma substância açucarada caracterizada por seu alto teor de vitaminas, minerais, fibras e enzimas que melhoram a saúde.

Desde os tempos antigos ele tem sido usado na medicina alternativa, uma vez que tem propriedades antissépticas, laxantes e depurativas que, sem dúvida, agem com eficácia contra vários tipos de condições de saúde.

No caso do cólon o mel é muito saudável porque ajuda a proteger a flora bacteriana e estimula simultaneamente a expulsão dos resíduos retidos.

Reduz a inflamação abdominal e elimina as bactérias prejudiciais, graças às suas poderosas qualidades antibióticas.

Seu consumo é recomendado para pessoas com prisão de ventre, pois seu leve efeito laxante promove o movimento intestinal.

Remédio de vinagre de maçã e mel para limpar o cólon

vinagre-mel-500x333

Agora que as propriedades dos dois ingredientes já foram esclarecidas, vamos prosseguir explicando o método para a preparação deste remédio.

É importante que seu consumo seja aliado a uma dieta equilibrada e preferivelmente baixa em gordura, açúcar e farinhas refinadas.

Ingredientes

  • 1 colher de chá (10 ml) de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)
  • 1 copo de água quente (200ml)

Preparação

  • Coloque para aquecer a água, deixe repousar e dissolva nela a colher de sopa de mel e de vinagre de maçã.

Modo de consumo

  • Beba um copo em jejum e, depois, repita a dose.
  • Tome-o todos os dias pelo menos por três semanas.
  • Repita a desintoxicação a cada dois ou três meses.

Que outros benefícios tem este remédio natural?

beneficios-remedio-natural-1-500x393

Além de ser uma excelente solução contra o cólon intoxicado, o consumo desta bebida com vinagre e mel traz alguns benefícios adicionais para o organismo.

  • Aplicando-o sobre a pele pode-se combater a acne, irritação e queimaduras causadas pelo sol. Isso ocorre porque suas qualidades estimulam a regeneração da pele e reduzem a presença de bactérias para evitar infecções.
  • Também é bom para melhorar a circulação sanguínea e evitar a formação de trombos, varizes e o endurecimento arterial.
  • Também é recomendado como um remédio contra as doenças respiratórias comuns, já que aumenta a resposta imunológica do organismo e ajuda a combater os vírus que as causam.
  • Sua ingestão diária apoia as dietas para perda de peso porque estimula o metabolismo e prolonga a sensação de saciedade.
  • Finalmente, há de se destacar que é um ótimo remédio para combater a sensação de fadiga e obter um impulso extra de energia.

Combinando estes dois ingredientes tão comuns, nós podemos ter um incrível tratamento para o cólon e a saúde em geral.

Basta seguir as recomendações dadas para sentir todos os seus efeitos em um tempo muito curto.