Limpe as artérias e fortaleça a imunidade com uma receita natural

Limpe suas artérias e fortaleça a imunidade com esta simples receita natural

Graças ao grande teor de vitaminas e minerais de seus ingredientes, este remédio nos ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico ao mesmo tempo em que depura o sangue e melhora a circulação.
Receita para limpar as artérias

Os maus hábitos de vida, especialmente no que diz respeito à alimentação, aumentaram os problemas cardiovasculares e do sistema circulatório devido ao aumento do colesterol e o acúmulo de toxinas.

A oxidação dos lipídios nas paredes arteriais, a coagulação do sangue e a presença de substâncias tóxicas são causas potenciais de transtornos graves como a aterosclerose, os ataques cardíacos e o acidente vascular cerebral.

O que mais causa preocupação entre os especialistas no tema é que uma grande parte dos casos é de difícil detecção, o que evita o seu diagnóstico e controle oportunos.

Por esta razão, nos últimos anos foi feito um forte chamado de atenção para que todos adotem medidas de redução de risco.

Entre elas, se tornou muito popular um método de limpeza arterial que combina as propriedades de vários ingredientes que estimulam a desintoxicação.

Sua prática reduz o estresse oxidativo, os problemas de circulação e a presença de gorduras que obstruem as artérias.

Remédio de alho, limão e gengibre para limpar as artérias

A combinação de alho, limão e gengibre faz um poderoso remédio natural para limpar os vasos sanguíneos e fortalecer a imunidade.

Seu consumo regular contribui para prevenir a formação de placa e serve para controlar outros transtornos, como a pressão arterial alta.

Benefícios do alho

Benefícios do alho

Considerado o antibiótico natural mais poderoso que existe, o alho é um ingrediente medicinal que é utilizado desde a antiguidade com várias finalidades terapêuticas.

Ele contém um ativo, conhecido como alicina, que reduz o colesterol alto e os níveis de triglicérides.

O alho também oferece poderosos antioxidantes que inibem o dano oxidativo para prevenir doenças crônicas como o câncer ou os transtornos cardíacos.

A ele é atribuído um efeito anticoagulante que impede a formação de trombos, varizes e outras condições de saúde decorrentes da má circulação.

Benefícios do limão

Este cítrico contém vitamina C e fibras que atuam sobre o sistema cardiovascular para controlar o colesterol e a pressão alta.

O poder alcalinizante do limão contribui para regular o pH do sangue, e por isso reduz o risco de doenças por excesso de acidez.

Ele é considerado um protetor cardíaco porque melhora a circulação e limpa o sangue para reduzir o risco de obstrução.

Benefícios do gengibre

Benefícios do gengibre

A raiz de gengibre é um alimento muito benéfico que pode ser incorporado em quase qualquer dieta.

Seus principais benefícios se devem ao seu ativo gingerol, que dá uma ação analgésica e anti-inflamatória.

A inclusão do gengibre na dieta diminui o risco cardíaco a favorece a circulação. Ele também controla a retenção de líquidos e previne a pressão arterial.

Entre seus principais nutrientes cabe destacar seu elevado teor de vitaminas do complexo B, potássio e ácido fólico.

Como preparar este remédio depurativo de alho, limão e gengibre?

Pasta de alho, limão e gengibre

O remédio depurativo de alho, limão e gengibre é uma alternativa muito econômica e saudável para desintoxicar as artérias e o corpo.

Todos os seus ingredientes são fáceis de encontrar no mercado e, de fato, já estão presentes na despensa da maioria das casas.

Ingredientes

  • 4 limões
  • 4 cabeças de alho
  • 1 raiz de gengibre
  • 2 litros de água

Modo de preparo

  • Lave e desinfete os limões e corte-os, sem retirar a sua casca.
  • Descasque os alhos e leve-os ao liquidificador com os pedaços de limão e a raiz de gengibre. Se você considerar necessário, pode ralar ou picar o gengibre.
  • Bata tudo por alguns instantes e coloque a pasta obtida em uma panela.
  • Incorpore os dois litros de água e deixe cozinhando a fogo médio até que ferva.
  • Quando chegar à ebulição, retire-o do fogo e deixe repousar até que esteja apto para o consumo.

Modo de consumo

  • Este tratamento tem uma duração de três semanas, nas quais recomenda-se evitar o consumo de alimentos ricos em gorduras e açúcares.
  • Seu consumo deve ser realizado todos os dias em jejum, pelo menos 30 ou 45 minutos antes de ingerir o café da manhã.
  • Após cumprir as três semanas recomendadas, descanse uma ou duas para reiniciar.
  • A ideia é fazer isso durante uns três meses seguidos, sempre respeitando as pausas indicadas.

Este método de limpeza é eficaz e seguro por conter ingredientes 100% orgânicos. No entanto, no caso de sofrer de alguma doença ou de estar ingerindo medicamentos, o melhor é consultar um médico antes de iniciar o tratamento.

Em algumas situações os ingredientes podem ter reações não desejadas quando interagem com os componentes de alguns fármacos.