Lugares raros onde podem crescer pelos e como eliminá-los

Lugares raros onde podem crescer pelos e como eliminá-los

Dependendo do lugar onde o pelo indesejado aparecer, será conveniente optar por um método de depilação ou outro, já que há regiões que podem ser muito sensíveis.
Excesso de pelos

É muito habitual que apareçam pelos em lugares um tanto quanto incomuns do corpo, algo que causa um pouco de vergonha em algumas mulheres.

Por isso, não é raro encontrar mulheres que experimentaram e buscaram todo tipo de métodos de depilação para lidar com esses lugares onde os pelos podem aparecer.

Este problema pode ocorrer devido a mudanças hormonais. Quando os níveis de estrogênio caem e os de testosterona sobem, estas alterações podem gerar focos de pelos.

Algumas mulheres brincam dizendo que os cabelos caem da cabeça e crescem em outras partes indesejáveis. Mas, quais são estes lugares indesejáveis? É possível eliminar estes pelos? Como fazer isso?

Confira estas e mais respostas a seguir!

Queixo

A presença de pelos no rosto das mulheres é algo muito antiestético. Além do buço, ele também pode crescer no queixo, o que pode ser muito incômodo para quem se preocupa com a imagem.

Este é um problema real, do qual muitas mulheres não falam, mas quase todas o apresentam. Algumas têm poucos pelinhos, outras uma pequena pelugem. Duas variáveis devem ser consideradas:

  • Primeiro, que o pelo no queixo cresce mais rápido;
  • Segundo, que com a luz é possível percebê-los mais.

O que pode ser feito? Evite tirar os pelos da forma mais antiga, com navalha ou lâmina. Este método fará com que o pelo cresça mais escuro e mais rápido.

Como alternativa, pode-se usar as pinças que são usadas na depilação das sobrancelhas. Pode parecer um pouco tedioso se você tiver muitos pelinhos, mas os resultados serão melhores.

Se você tem muito pelo, pode considerar a opção de fazer uma depilação a laser.

Costas ou decote

Pelos nas costas

O crescimento de pelo nas costas se deve à menopausa, seguindo um padrão masculino que pode se estender até o peito.

Nestas áreas os pelos são muito curtos e frágeis, mas podem ser vistos como uma pelugem que, possivelmente, vai desde os ombros até a parte baixa do quadril.

Em alguns casos eles só aparecem na parte inferior das costas. As mulheres que sofrem de problemas hormonais costumam ter pelos mais fortes e compridos sobre toda essa área.

A boa notícia é que eles podem ser eliminados com um creme depilatório.

Esta técnica serve para quando você não tem ajuda para se depilar. É importante que não use máquinas de barbear, porque isso fará com que o pelo se torne muito mais grosso.

Não se esqueça de ler: Os 6 melhores exercícios para fortalecer a parte inferior das costas

Rosto

Pode ser que você tenha notado um pelo nas bochechas e nas linhas do cabelo. Talvez seja algo genético, mas pode chegar a ser muito notável quando temos níveis muito baixos de estrogênio.

O pelo facial deve ser eliminado com uma técnica que seja suave com a pele. O rosto é mais delicado e requer um cuidado especial para não sofrer irritações ou danos na pele.

A lâmina de barbear também não é a melhor opção. Pode-se optar pela eletrólise, que poderá dar o resultado que você deseja. Diferentemente da depilação a laser, esta trabalha com todas as cores de pelo, do mais claro ao mais escuro.

Mamilos

Pelos no mamilo

Ainda que não gostemos, ter pelo nos mamilos é normal. Ninguém tem culpa disso, é apenas uma herança genética. Em geral, costumam sair poucos, mas sempre são muito escuros e longos, o que os torna mais notáveis.

Algumas optam por tirá-los, porém, tirá-los com cera ou creme de depilar é muito doloroso, já que é uma região delicada e muito sensível. O resultado seria uma grande dor… por alguns poucos pelinhos.

Algumas mulheres preferem usar pinças, mas a desvantagem que este método pode trazer é que o pelo pode sair mais grosso e mais escuro. O que pode-se fazer é cortá-los com tesouras: assim evita-se dor.

Pelos no abdômen

É normal que as mulheres tenham pelos no abdômen, mas isso pode ser um pouco incômodo. A melhor maneira de eliminá-los é com cera, porém, com o tempo se tornam mais grossos.

Se você apresenta pelos escuros e grossos essa região, poderia optar por métodos permanentes, como depilação a laser, ou pode clarear os pelos.

Juntas e dedos dos pés

Este pelo começa a crescer na puberdade e é normal tê-lo, já que é um lugar muito comum para o seu desenvolvimento. Algumas mudanças hormonais podem torná-los mais visíveis.

Para eliminá-los, a melhor opção é a cera. É um método rápido, simples e que, pouco a pouco, diminui a cor e a espessura do pelo. O creme para depilar é uma outra ótima opção se você quiser evitar a dor.

Quer saber mais? Leia: Elimine os calos dos pés com este remédio de cebola e vinagre banco

O nariz

 

Excesso de pelos nos braços

Estes pelos são mais comuns nos homens, e por isso são encarados por eles como algo normal. Não se estresse, estes pelos são mais fáceis de tirar e corrigir do que muitos outros tipos.

Você só precisa de um cortador de pelos do nariz. Se não tiver, pode usar tesourinhas e ir cortando cuidadosamente.

Com este método não é necessário se preocupar com crescimento de focos indesejáveis, já que basta cortar de novo de vez em quando (quando você sentir que estão muito visíveis ou não estiver muito confortável com a sua presença).

Esperamos que com estas recomendações você possa remediar esses lugares onde podem surgir pelos e possa removê-los sem nenhum problema.

Escolha o método que mais gostar e evite estes pelinhos incômodos.