Mantenha a pele saudável no inverno - Melhor com saúde

Mantenha a pele saudável no inverno

Nossa pele necessita de cuidados durante todo o ano. Porém, devido à correria diária muitas vezes deixamos esse cuidado de lado.

Mas de maneiras simples e fáceis conseguimos hidrata-la e mantê-la com o aspecto bonito e saudável.

vários tipos de pele e para cada um, é necessário um cuidado especial.  Por isso, em períodos frios, o cuidado deve ser redobrado, pois o ar frio é um verdadeiro problema. 

A partir de agora passaremos algumas informações para que você mantenha sempre sua pele bonita e hidratada no inverno.

Dicas e cuidados simples no inverno

A hidratação da pele no inverno é algo imprescindível.  A baixa temperatura juntamente com o vento são inimigos da umidade essencial à pele.

Para mantê-la, o ideal é que você consuma de um a dois litros de água por dia.

Independente do seu tipo de pele mantenha sempre uma alimentação saudável. Legumes e verduras auxiliam na hidratação.

Tome cuidado com banhos muito quentes nesta estação porque o calor da água retira a oleosidade natural da pele.  Não só da pele.

A água quente prejudica também a hidratação do cabelo, deixando-o sem vida.

Sabonete e o uso de buchas em excesso são péssimos aliados da pele porque retiram sua hidratação natural. Cuidado também com o tipo de sabonete. Prefira sempre os que são à base de hidratante para não perder a brilho e o viço.

Sempre após o banho, com a pele ainda úmida, passe um hidratante no corpo, principalmente nas áreas mais ressecadas. Cuidado com o excesso.

O exagero do hidratante não significa que você está hidratando a sua pele, muito pelo contrário, pode acabar por bloquear os poros.

Caso você tenha pele oleosa, evite alimentos que contenham muita gordura.

Ao fazer uso de filtro solar e qualquer tipo de cosmético, preocupe-se em usar somente os que contenham no rótulo a fraseologia “ oil free”, que quer dizer, livre de óleo.

Ao lavar o rosto, opte sempre pela água fria, pois a água quente proporciona ainda mais oleosidade à pele.

O hidratante correto

É importante saber que há dois tipos de hidrantes para cada tipo de pele. O primeiro, o oclusivo, forma uma película sobre a pele, criando uma barreira que impeça que a água do corpo vire vapor.

Já o segundo, o  alfa hidroxiácido, apresenta em sua composição ureia e ácido hialurônico e tem por objetivo “sugar” a água para o corpo.

É essencial que antes de comprar um hidratante você escolha o mais adequado para o seu tipo de pele.

Se você apresenta boa oleosidade natural, recomenda-se o uso dos hidratantes oclusivos. Mas, se a sua pele necessita de mais água, use os hidratantes alfa hidroxiácido.

Não se esqueça de cuidar dos seus lábios. Com o inverno, esta é uma das primeiras regiões afetadas.

Para mantê-los hidratados, use produtos que contenham ômega 3 e 6, vitamina E, ceramidas e ácido hialurônico. Uma ótima opção é a manteiga de cacau.

pele-saudavel-inverno.labios.Of Course Me!

Para manter os lábios hidratados use produtos que contenham ômega 3 e 6, vitamina E, ceramidas e ácido hialurônico.

Mesmo que o sol não dê tanto o ar da graça durante o inverno, é indispensável que você não saia de casa sem usar protetor solar.

Devido a maior sensibilidade nesta estação, até o calor do secador  prejudica a pele. Use pelo menos um protetor FPS 20 até nos dias nublados.