Como fazer uma máscara de banana para a pele? - Melhor com saúde

Como fazer uma máscara de banana para a pele?

A banana possui muitas propriedades importantes para a saúde e beleza da pele, por isso é perfeita para fazer máscaras faciais e prevenir doenças como a acne, além de retardar o aparecimento de rugas.

Além disso, é muito importante para a reparação da pele afetada por algumas doenças, como a psoríase.

Se você estiver procurando por um tratamento natural, fácil e econômico para conseguir uma pele suave e livre de impurezas, pare de procurar, pois tudo isso está muito perto de você.

Máscara de banana para uma pele saudável

mascara-banana

A maneira mais comum de utilizar a banana para tratamentos de beleza é aplicando uma máscara feita a partir da polpa, depois de ter sido triturada até formar um purê liso. Posteriormente, aplique no rosto, deixe-o agir por vinte minutos, depois enxague com água morna e seque o rosto com uma toalha limpa.

A banana é rica em potássio, o que a torna um produto excelente para prevenir rugas e ajudar a minimizar as que já existem. Para isso, prepare um purê de banana e misture com uma colher de mel, deixe-o descansar até que fique marrom. Antes de aplicar, lave bem o rosto e aplique a máscara, inclusive a área sob os olhos, deixe agir por trinta minutos e depois enxague com água morna.

Esta máscara pode ser utilizada por pelo menos três vezes na semana. Entretanto, se desejar pode usá-la com mais frequência.

A casca da banana também pode ser utilizada!

A casca da banana é rica em antioxidantes, minerais e vitaminas que possuem uma série de benefícios para a pele. Por exemplo, para aliviar uma picada de inseto, esfregue a casca da banana e aos poucos vai aliviando a coceira, além disso, ajuda a curar feridas com maior rapidez.

Em certos casos, para ajudar a desaparecer uma verruga, simplesmente coloque todas as noites um pedaço de casca de banana na área afetada, de cinco a dez dias.

Para acabar com a acne, a casca da banana é bastante eficaz, já que ela fará os surtos desaparecerem por completo e não permitirá que deixem vestígios da lesão.

O tratamento deve ser realizado todas as noites, não pare de fazê-lo até que o problema desapareça por completo. Da mesma maneira, este tratamento pode ser feito para reduzir os sintomas da psoríase.