Como preparar uma máscara de maçã antienvelhecimento - Melhor Com Saúde

Como preparar uma máscara de maçã antienvelhecimento

Os ingredientes desta máscara nos permitem maximizar as propriedades da maçã para a pele e, ao mesmo tempo, nos beneficiamos das qualidades do mel.
Máscara de maçã antienvelhecimento

A pele vai mudando como o passar dos anos e, ao atingir certas fases da vida, é normal começarem a aparecer as linhas ou rugas que refletem a idade.

Hoje, a indústria de cosméticos e a medicina fizeram avanços significativos em técnicas e produtos para prevenir e reduzir os sinais de envelhecimento, pois a maioria das pessoas quer se conservar jovem por mais tempo.

O grande problema que está acontecendo hoje é que o estilo de vida moderno, submetido à poluição ambiental, aos raios UV, sedentarismo e outros fatores, está acelerando este processo na pele e no corpo, fazendo com que a pessoa sofra destes sinais muito mais cedo.

Com o objetivo de reduzir o impacto dos radicais livres e outros agentes que atuam negativamente sobre a pele, os especialistas da beleza estão recomendando cuidar dela todos os dias para oferecer os nutrientes de que precisa para se regenerar e se manter jovem.

Tais cuidados se complementam com o uso de produtos antirrugas ou antienvelhecimento, nos quais se concentram ativos que têm a capacidade de reparar a pele ; no entanto, os produtos comerciais são geralmente muito caros e estão fora do alcance de muitas pessoas.

A boa notícia é que ingredientes naturais que são acessíveis a todos e que podem ser utilizados para preparar tratamentos antienvelhecimento em casa. É o caso de uma fruta tão comum como a maçã, rica em antioxidantes e outros compostos que podem beneficiar a pele.

Benefícios da maçã para a pelecomer-maçã-verde

Existem diferentes variedades de maçãs no mundo e a maioria delas coincide em sua quantidade de nutrientes.

Esta fruta, tão recomendada para a dieta, é uma aliada da pele graças ao seu alto teor de vitamina C e betacaroteno, compostos antioxidantes que ajudam a inibir a ação dos radicais livres, moléculas que interrompem a função celular.

A maçã fornece fibras, muito necessárias para uma boa digestão e para facilitar o movimento do intestino. Além disso, ela contém pectina, um carboidrato que melhora o funcionamento do intestino para estimular a eliminação de toxinas responsáveis ​​por diferentes problemas de pele.

Seus principais benefícios para a pele são atribuídos à sua contribuição de ácido málico e ácido tartárico, dois ingredientes ativos que ajudam a eliminar as células mortas acumuladas principalmente na face.

O ácido málico está presente em quantidades significativas nas maçãs, que são ácidas, e também em quantidades menores em vinhos, cidras e outras frutas.

Por outro lado, podemos encontrar o ácido tartárico em maçãs e em certos vinhos.

Quer saber mais? Leia: Maravilhosas propriedades de consumir uma maçã verde por dia

Máscara de maçã antienvelhecimento 

como-preparar-uma-mascara-de-maca-antienvelhecimento

Por seus compostos e substâncias ativas, a maçã tornou-se ideal para a fabricação de máscaras para reparar e nutrir os rostos maltratados.

O desenvolvimento deste tratamento antienvelhecimento é muito simples e procura tirar o máximo das propriedades antioxidantes, hidratantes e diuréticas, além da vitamina E da fruta, perfeita para reduzir os sinais de envelhecimento.

Ingredientes

  • 1 maçã verde picada
  • 1 colher de mel de abelha (25 g)
  • 2 colheres de sopa de leite (30 ml)

Como prepará-la?

  • Coloque a maçã e o leite no liquidificador e processe até obter uma mistura homogênea.
  • Quando se tornar uma pasta sem grumos, adicione o mel e mexa bem para que fique bem integrada.

Modo de aplicação

Antes aplicar a máscara no rosto, pescoço e colo, é muito importante usar um líquido de limpeza ou removedor de maquiagem para deixar a pele livre de qualquer cosmético ou sujeira que tenha sido absorvido durante o dia.

  • Quando a pele estiver limpa e fresca, pegue uma boa quantidade da pasta da maçã e aplique uma camada uniforme desde o colo até a parte superior da face.
  • Tenha cuidado ao chegar à área do contorno dos olhos, pois esta não deve ter contato com eles já que pode causar irritação. Para evitar isso, coloque nas pálpebras fatias de pepino ou batata.
  • Deixe a máscara agir por 20 minutos e, finalmente, enxágue com água morna ou fria.

Lembre-se de que o ideal é fazer isso à noite antes de dormir, para que sua contribuição nutricional continue a ter efeito durante as horas de descanso.

Não se esqueça de ler: 5 máscaras para manter sua pele macia e radiante