Máscara caseira de maçã, uva e aloe vera para reduzir rugas

Máscara caseira de maçã, uva e aloe vera para reduzir rugas

Para obter bons resultados devemos fazer aplicações constantes e certificar-nos de que os ingredientes da máscara são da mais alta qualidade.
Máscara caseira de maçã, uva e aloe vera para reduzir rugas

A exposição contínua ao sol, toxinas ambientais e maus hábitos de vida são fatores que influenciam decisivamente o aparecimento precoce dos sinais de envelhecimento, como é o caso das rugas.

Enquanto a pele se deteriora com o passar do tempo, é cada vez mais comum que as mulheres notem finas linhas e pequenas rugas em seu rosto quando ainda são jovens.

O problema é que muitas não sabem o que fazer sobre isso e ignoram os cuidados essenciais para evitar um maior desenvolvimento.

E enquanto a indústria cosmética oferece uma vasta gama de produtos cosméticos para rejuvenescer e proteger a derme, nem todos têm a facilidade de acesso a estes produtos.

Felizmente, existem alternativas 100% naturais que, a um baixo custo, proporcionam excelentes resultados sem causar efeitos colaterais indesejados.

Entre essas opções destaca-se uma máscara interessante de maçã, uva e aloe vera, cujas propriedades nutrem a profundidade da pele, enquanto diminuem suas imperfeições.

Máscara caseira de maçã, uva e aloe vera contra as rugas

As máscaras caseiras tornaram-se uma das melhores opções para proteger, nutrir e revitalizar a aparência da pele.

Elaboradas com ingredientes orgânicos e livres de todos os tipos de compostos químicos agressivos, são uma alternativa saudável e econômica para evitar rugas.

Neste caso, propõe-se uma receita com ingredientes hidratantes e ricos em nutrientes, que reduzem as rugas finas, manchas e outras alterações visíveis.

Veja também:  Sabonete de rosa mosqueta e babosa para a regeneração da pele

Benefícios da maçã

maca-verde

A maçã é uma fruta que se destaca pelo seu alto teor de água e fitoquímicos, dois compostos essenciais para os cuidados e rejuvenescimento da pele.

A aplicação tópica reduz a presença de células mortas e cria uma barreira de proteção contra os efeitos negativos dos radicais livres.

Além disso, é hidratante e apropriada para todos os tipos de pele.

Benefícios da uva

Os antioxidantes e a vitamina C contidos nas uvas desempenham um papel importante na proteção da pele contra os efeitos nocivos de radicais livres.

Elas contêm o resveratrol, a vitamina E, e os minerais que estimulam a atividade das células para reduzir o risco de envelhecimento precoce.

Benefícios do aloe vera

aloe-vera

O gel contido na planta de aloe vera é um dos melhores remédios naturais para cuidados da pele.

É rico em água, antioxidantes e outros nutrientes essenciais que ajudam nos processos de reparação e rejuvenescimento celular.

É recomendado para o tratamento de queimaduras, acne e outras doenças da pele que influenciam a aceleração do envelhecimento.

Ele também atua como um hidratante natural interessante, indicado para regular o pH e combater o ressecamento excessivo.

Como preparar esta máscara caseira para combater as rugas?

mascara-caseira-contra-rugas

A preparação desta máscara caseira é bastante simples e não requer muito tempo.

No entanto, é essencial esclarecer que todos os ingredientes devem ser 100% orgânicos, pois outras variedades não apresentam a mesma qualidade nutricional.

Além disso, é importante ressaltar que os seus efeitos não são obtidos imediatamente e múltiplas aplicações são necessárias para alcançar bons resultados.

Visite este artigo:  Como preparar uma vitamina de aveia e uvas para cuidar do coração

Ingredientes

  • 1 maçã verde
  • ¾ de xícara de uvas (100 g)
  • ½ xícara de aloe vera (100 g)

Instruções

  • Corte a maçã verde em pedaços, retire as sementes e leve-a ao liquidificador para fazer um purê. Processe com a casca e reserve.
  • Em seguida, lave as uvas e corte-as em fatias pequenas.
  • Adicione as uvas ao liquidificador e liquidifique-as com gel de compota de maçã e aloé vera.
  • Depois de obter uma pasta grossa, lisa, coloque em uma jarra de vidro e armazene na geladeira.

Modo de aplicação

  • Nas primeiras horas da noite, depois de remover todos os vestígios de maquiagem e cosméticos da face, espalhe uma camada fina da mistura, incluindo áreas como o pescoço e colo.
  • Espalhe bem nas áreas que deseja tratar e deixe agir por 20 a 30 minutos.
  • Após este tempo, lave com água morna e seque com uma toalha macia.
  • Conserve o restante do produto na geladeira por até três dias.
  • Repita pelo menos três vezes por semana.

Embora os ingredientes utilizados não costumem causar reações indesejadas, é sempre aconselhável realizar um teste prévio em uma das áreas do rosto ou pescoço.

Desta forma, você terá certeza de que os componentes são suaves e adequados para o seu tipo de pele.

Você está disposta a experimentar?