Máscara natural para depurar e rejuvenescer a pele

Máscara natural para depurar e rejuvenescer a pele

A máscara de morango tem um efeito esfoliante na pele que elimina as células mortas e as impurezas, ao mesmo tempo em que oferece vitaminas e dá à pele um tom mais uniforme.
Máscara natural para a pele

Por estética e por saúde, a maioria das mulheres busca manter a pele do rosto limpa e hidratada, com o principal fim de prevenir os sinais precoces do envelhecimento.

Todos os dias a pele absorve partículas da contaminação ambiental que, a longo prazo, podem provocar alterações antiestéticas bastante incômodas.

A boa notícia é que os danos causados pelo ambiente, pela exposição ao sol e por outros hábitos podem ser revertidos, já que há alguns ingredientes com propriedades que estimulam a reparação celular da pele.

Este é o caso de um ingrediente natural como o morango, a frutinha vermelha que, além de ser deliciosa, também pode se converter em um de seus melhores aliados de beleza.

Hoje iremos ensinar a preparar uma máscara natural de morango para que você trate a sua pele em casa, e consiga eliminar as impurezas que causam um efeito negativo na mesma.

Máscara natural de morango com efeito antienvelhecimento

Máscara-natural-morango

Os morangos são pequenas frutas com uma ação depurativa, ideais para aquelas pessoas que têm que lidar com os cravos, o excesso de oleosidade da pele e outros problemas cutâneos comuns que se desenvolvem devido ao excesso de sebo.

Por ter uma ação adstringente natural, esta máscara facial ajuda a regular o pH da pele e facilita a eliminação de células mortas para rejuvenescer a pele do rosto.

Se realizar este tratamento 3 ou 4 vezes por semana, você irá notar uma melhora na pele em questão de dias, e poderá perceber que ela irá ficar com uma aparência mais limpa e livre de imperfeições.

Ingredientes

  • 4 morangos maduros
  • 3 gotas de limão
  • 1 colher de açúcar (5 g)
  • 1 colher de azeite de oliva (25 g)

Como prepará-la?

  • Lave os morangos e retire as folhas verdes.
  • Em seguida, amasse-os com a ajuda de um garfo, até formar uma espécie de purê grosso.
  • Acrescente as três gotas de limão, o açúcar e o azeite de oliva, e misture muito bem até obter uma pasta homogênea.

Modo de aplicação

  • Lave muito bem a pele do rosto para eliminar as sujeiras superficiais e a maquiagem e, em seguida, aplique o creme de morango fazendo suaves massagens circulares.
  • Deixe que a máscara atue durante 20 minutos e enxágue com água morna.

Quais são os benefícios desta máscara natural?

Os morangos proporcionam ácido salicílico, vitamina C e vitamina E, antioxidantes e compostos hidratantes que melhoram a aparência da pele.

Por estas propriedades e as que oferecem os demais ingredientes, esta máscara traz os seguintes benefícios:

Remove as células mortas

Mascara-natural-para-poros-da-pele

Por sua ação esfoliante,a máscara de morangos é recomendada para remover as células mortas e impurezas que dão à pele uma aparência suja e mais velha. O resultado é mais suavidade, limpeza e uma pele pronta para iniciar a sua renovação celular.

Clareia o rosto

Por seu alto teor de ácido salicílico, esta máscara de morangos é ideal para eliminar as manchas escuras da pele e obter um tom mais uniforme.

Se as manchas decorrentes da idade estiverem começando a alterar a aparência do seu rosto, utilize esta máscara natural todos os dias, mas sem acrescentar o açúcar, pois se usado em excesso ele pode afetar os óleos essenciais.

Atua como um tônico natural

Mascara-natural-para-a-pele

Além de umectar a pele, os morangos também a tonificam e previnem a flacidez para evitar o surgimento precoce de rugas.

Combate a acne

O ácido salicílico também poderia reduzir os surtos de acne, já que possui ação anti-inflamatória e adstringente que trata as regiões afetadas.

Protege a pele do sol

Mascara-como-protetor-solar

Durante anos os morangos vêm sendo considerados um bom ingrediente natural para proteger a pele do impacto negativo dos raios solares.

Isso se deve aos seus compostos antioxidantes, que poderiam reduzir os danos causados pela radiação no DNA das células, o que, a longo prazo, poderia ser uma causa de câncer.

As antocianinas, pigmentos que dão ao morango a sua cor vermelha característica, poderiam reduzir o risco de câncer e outras doenças inflamatórias e degenerativas da pele.

Lembre-se!

Alimentacao-saudavel

Os tratamentos de aplicação tópica podem ser muito eficazes para depurar e rejuvenescer a pele, sempre e quando o seu uso seja acompanhado da adoção de hábitos saudáveis como uma dieta equilibrada e exercícios.

É importante mencionar que a má alimentação e o sedentarismo também têm muito a ver com o desenvolvimento do envelhecimento precoce.

Por isso, se não for adotado um estilo de vida saudável, de nada servirá a aplicação de produtos e técnicas estéticas contra o envelhecimento.