Máscaras caseiras para eliminar os cravos

Máscaras caseiras para eliminar os cravos

Além de hidratar a pele, a máscara de aloe vera e tomate nos ajuda a esfoliá-la, pois favorece a eliminação de células mortas e reduz a oleosidade.

Cravo é um tipo de acne que pode aparecer em qualquer parte da pele do nosso corpo. Vários sãos os fatores que contribuem para o surgimento desses pontos negros,  que estão normalmente associados  à falta de limpeza,  pele oleosa, fumantes, fatores genéticos, e uso inadequado de produtos de  beleza, entre outros. O aparecimento destes pontos nos causa por vezes irritação, geralmente porque esteticamente são desagradáveis e feios e, especialmente, porque eles aparecem principalmente no nariz e ao redor dessa região. Felizmente, existem várias maneiras naturais para tratar e uma das melhores alternativas são as máscaras caseiras.

Se você quer começar a combater agora mesmo esses cravos desagradáveis e paralelamente conseguir uma pele radiante, nós te convidamos a experimentar uma das seguintes máscaras naturais, além de ser muito econômica tem um efeito muito eficaz. 

Máscara de abacaxi para eliminar cravos

Este  máscara é excelente no combate de  cravos é ideal para todos os tipos de pele. O abacaxi é  ótimo  para hidratar a pele, mantendo a pele livre da oleosidade e dos cravos que geralmente aparecem com frequência. Além disso, combinando o abacaxi com as propriedades do mel, que é um ingrediente muito poderoso para a pele, você conseguira obter uma pele suave, radiante e limpa.

Ingredientes

  • ½ do suco do abacaxi
  • 2 colheres de mel

Como prepará-la?

Em um recipiente misture o suco do abacaxi com as duas colheres de mel até que todos esses ingredientes estejam integrados.  Antes de aplicar a máscara, limpe bem sua pele com um sabonete próprio para a higienização da pele do rosto, seque e aplique a máscara deixando que atue por 15 minutos. Enxágue com água morna e repita esse tratamento pelos menos duas vezes por semana.

Máscara de tomate com babosa

Receita natural para eliminar cravos

Esta máscara poderosa de tomate com babosa , é ideal para combater os cravos e, além disso, hidrata a pele, atuando como um esfoliante natural, que favorece a eliminação de excesso de oleosidade da pele e células mortas.

Ingredientes

  • 1 tomate pequeno bem maduro
  • 4 colheres da polpa da babosa
  • 1 colher do sal marinho ( grosso)

Modo de preparo

Em um recipiente triture bem o tomate e acrescente  a polpa da babosa. Misture bem os dois ingredientes e em seguida adicione uma colher de sal marinho o que formará uma espécie de pasta. Aplique na pele, deixando que atue por 10 minutos e passado o tempo recomendado, enxágue com água fria.

Máscara de aveia e mel

A aveia e o mel são dois bons aliados para o cuidado da pele, já que suas propriedades hidratam a pele, favorecem a eliminação de células mortas e proporciona a pele um toque de suavidade muito agradável. Esta máscara que combina esses dois poderosos ingredientes, diferentes das outras máscaras, em especial deve ser aplicada somente nas regiões onde se centram os cravos.

Ingredientes

  • I xícara de aveia moída
  • ½ colher de mel
  • 1 clara de ovo

Como aplicá-la?

Em um recipiente misture bem todos os ingredientes até obter uma pasta e aplique sobre as regiões onde se encontram os cravos. Deixe que atue por cinco minutos.  Após o tempo indicado, enxágue com água fria e repita o tratamento duas a três vezes na semana.

Máscara de ovo com limão

mascara para eliminar cravos

As claras de ovo é o limão combinados em forma de máscara são um potente aliado para eliminar os cravos, atuando na limpeza profunda da pele, removendo as células mortas e todas as impurezas que podem causar o aparecimento dos cravos. É importante que você saiba que essa máscara deve ser somente aplicada pela noite, já que a exposição ao sol podem provocar efeitos secundários desfavoráveis na pele.

Modo de preparo

  • 2 ovos
  • 1 colher de chá do suco de limão

Modo de preparo

Primeiro você deve separar as claras de ovos o suficiente até que obtenha  uma boa textura. Em seguida, adicione o suco de limão e misture bem. Antes de aplicar a máscara é muito importante limpar a pele com produtos apropriados como sabonetes ou loções de limpeza. Com a pele totalmente limpa, potencializa os efeitos da máscara. Após a limpeza,  aplique a máscara por todo o rosto e deixe atuar entre 15 a 20 minutos. Finalize com o enxágue preferencialmente com água morna e repita o tratamento duas vezes por semana.  É recomendável aplicar um creme hidratante de sua preferência após a aplicação  da máscara.