Máscaras de ovos para os cabelos - Melhor com Saúde

Máscaras de ovos para os cabelos

Para que as propriedades do ovo façam o seu efeito, deixaremos a máscara agir e depois a retiraremos, preferencialmente com água fria para selar as cutículas, e lavaremos o cabelo normalmente.

Nos últimos anos, o consumo de ovos passou de temido, a um alimento muito benéfico para a nutrição de nosso corpo, assim como também de nosso cabelo. A ideia de que, como acreditava-se antes, o ovo aumenta o colesterol no sangue, foi totalmente abandonada.

É um alimento proteico que oferece gorduras saudáveis ao organismo. Resumidamente, mencionaremos as contribuições nutricionais que o ovo nos proporciona, que deixarão claro porque hoje em dia ele é livremente indicado, sendo seu consumido diário recomendado, pelos profissionais da área da saúde, o equivalente a um ovo.

Ele oferece diversas vitaminas, tais como as B5, B12, A, D, E, bem como selênio, ferro, iodo, ácido fólico e colina.

Danos no cabelo

A exposição constante aos raios ultravioletas não danifica apenas nossa pele, mas nosso couro cabeludo também sofre os efeitos nocivos do sol.

Do mesmo modo, a contaminação ambiental, produtos químicos presentes nas tintas, uso do secador e de pranchas de forma constante, técnicas que nos deixam mais belas e apresentáveis diariamente, também danificam significativamente nossos cabelos.

Por isso, é importante buscar uma maneira de recuperar a saúde de nosso cabelo, que tanto nos ajuda a mantermos a nossa boa aparência.

Como os ovos interferem na saúde do cabelo?

Graças à proteína e às gorduras saudáveis que apresenta, o ovo ajuda a nutrir o couro cabeludo e os folículos capilares, fazendo com que o cabelo se torne mais saudável e abundante.

Assim, quando o organismo produz novos fios, por influência dos componentes do ovo que consumimos ou aplicamos, estes fios nascem mais fortes, resistentes, brilhantes e suaves, o que evita que se quebrem de maneira precoce, o que deixa geralmente os cabelos com uma aparência frágil e desarrumada.

Máscaras de ovos para o cabelo

 

E mais, se sua preocupação é com o cheiro que o uso de ovo pode deixar em seu cabelo, não há mais motivos para manter tal preocupação! O ovo é aplicado como uma máscara, o batemos (clara e gema) e aplicamos ao longo do cabelo.

Deixamos por, pelo menos, 15 a 20 minutos para que as propriedades do ovo reajam e depois retiramos com água (fria ou a temperatura natural) e lavamos como de costume.

Lembre-se: utilizamos todo o ovo, geralmente e de preferência, para cabelos normais; apenas a gema em cabelos secos e apenas a clara em cabelos gordurosos.

A clara sozinha pode ser utilizada a cada duas semanas, enquanto as outras opções devem ser utilizadas uma vez por mês. Considere que o aumento do uso ou abusar da quantidade de aplicações recomendada não oferecerá melhores resultados, pelo contrário, pode causar um efeito pior, que será sentido nos cabelos posteriormente.

A seguir, recomendaremos 3 máscaras à base de ovos para tratar problemas específicos no cabelos. Confira:

1. Máscara para cabelo seco com ovos

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de azeite de oliva
  • 2 colheres de maionese 

Modo de preparo

Bata o ovo até desintegrá-lo, depois adicione o azeite de oliva e a maionese até que todos os ingredientes fiquem homogêneos.

Aplicação

Aplique a máscara sobre o cabelo, deixe-a atuar por pelo menos 20 a 30 minutos. Retire o produto com água, e depois lave o cabelo como de costume.

2. Máscara anti-frizz com ovos

Ingredientes

  • 2 morangos grandes
  • 1 iogurte natural
  • 2 colheres de mel
  • 2 claras de ovo 

Modo de preparo

Triture os morangos em um recipiente, adicione os demais ingredientes até obter uma pasta homogênea.

Aplicação

Aplique a máscara sobre o cabelo e deixe repousar durante aproximadamente meia hora. Enxágue com água morna, depois lave o cabelo como de costume.

3. Máscaras de ovos para cabelos frágeis e quebradiços

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de mel 

Modo de preparo

Bata o ovo, depois adicione os demais ingredientes até ficarem homogêneos.

Aplicação

Aplique sobre o couro cabeludo e massageie. Deixe atuar por 30 minutos e lave o cabelo com um shampoo suave.

Tente utilizar este produto tão nobre e econômico para restaurar seu cabelo, você não perderá nada tentando e, sem dúvidas, se é tão proveitoso para nossa alimentação também será para nutrir e embelezar nossos cabelos.