Mel de alho e limão para começar o dia e fortalecer a imunidade

Mel de alho e limão para começar o dia e fortalecer a imunidade

A combinação de ingredientes medicinais que obtemos ao preparar o mel de alho é um tesouro de nutrientes que nos ajuda a reforçar a imunidade e a otimizar nossa saúde.
Mel de alho e limão para começar o dia e fortalecer a imunidade

Pode ser que você ainda não tenha experimentado o mel de alho e limão. É possível que esta combinação lhe pareça inclusive um pouco estranha ao incluir ingredientes que, inicialmente, parecem incompatíveis, mas ela é maravilhosa para fortalecer a imunidade.

A medicina natural a utiliza há séculos como expectorante e como remédio para reforçar nossas defesas.

Agora, o mel de alho pode ser adicionado a outros elementos com os quais potencializar ainda mais seus benefícios naturais.

O limão, a canela, e inclusive a pimenta são produtos medicinais que costumam ser combinados frequentemente com o mel para tratar processos infecciosos ou virais, e inclusive para potencializar a circulação sanguínea.

Confira este simples remédio natural com o qual reforçar sua imunidade. É fácil de preparar, econômico e muito adequado para as épocas em que chegam as gripes e os resfriados.

Mel de alho e limão, uma ajuda para o dia a dia

O mel de alho e limão é um mediador da boa saúde. Não faz milagres, mas nos ajuda a melhorar múltiplos processos básicos que frequentemente, devido ao estresse, à idade ou à mudança de estação, podem se ressentir.

Vejamos, em primeiro lugar, como este mel caseiro de sabor intenso e original pode nos beneficiar.

balas-mel-limao

Cuida de nosso sistema imunológico

  • Tanto o mel quanto o alho dispõem de propriedades antifúngicas e antimicrobianas. Incluiremos também a casca de um limão.
  • Não podemos nos esquecer de que esta parte do cítrico é muito benéfica, graças aos seus óleos essenciais como a citronela, o ácido cítrico, o ácido málico, o ácido fórmico, a pectina…

Graças a estes elementos conseguiremos aumentar a imunidade e combater vírus e bactérias.

Melhora a circulação sanguínea

O mel de alho com limão, consumido de forma regular, nos ajudará a melhorar a circulação sanguínea e a diminuir a pressão arterial.

  • Conseguiremos isso graças aos compostos à base de enxofre do alho e os nutrientes do mel. Também não podemos nos esquecer do poder da vitamina C sobre as veias e artérias do coração.
  • Estes alimentos em conjunto exercem um efeito anticoagulante e tonificador, capaz de prevenir a formação de trombose e varizes.

Adeus ao colesterol ruim (ou LDL)

Se você está melhorando sua alimentação e já evita os hábitos sedentários, não duvide: adicione este remédio em seu café da manhã e tome mel de alho com limão em jejum.

Ele irá ajudá-lo a controlar o colesterol ruim graças à alicina presente no alho. Este composto nos ajuda a “limpar” o sangue do excesso de colesterol e regula os triglicerídeos.

É bom para acabar com a tosse

Como não poderia deixar de ser, este mel de alho com limão lhe permitirá eliminar o muco, cuidar dos pulmões e evitar o ressecamento da garganta.

Ainda, se você já está com uma incômoda tosse seca há alguns dias, conseguirá acabar com ela. Todas as doenças de origem bacteriana ou viral respondem bem à combinação de mel, limão e alho.

Reduzirá as inflamações

Uma inflamação é o resultado de um processo infeccioso, e a reação natural de nosso corpo frente a um patógeno ou elemento inflamatório.

Se nos acostumarmos a tomar este remédio de forma regular, notaremos seus efeitos anti-inflamatórios em caso de sofrermos de artrite, retenção de líquidos ou transtornos musculares.

Descubra: Como usar a casca de limão para acalmar a dor nas articulações

Como preparar o mel de alho com limão para reforçar a imunidade?

mel-de-alho

Ingredientes

  • 1 xícara de mel de abelhas (335 g)
  • 10 dentes de alho
  • 1 frasco de vidro com tampa
  • A casca de 1/2 limão

Preparo

Como costumamos indicar em nosso espaço, é importante procurar sempre usar produtos orgânicos. No caso do mel, é imprescindível.

Em muitas ocasiões um mel barato de supermercado não é mais do que um produto adulterado com muito açúcar e nenhum nutriente. Nesse caso, não nos servirá de nada.

Descubra um Suco especial para perder medidas, energizar o corpo e combater a anemia

  • A primeira coisa a fazer será picar os dentes de alho em pequenas rodelas, ou simplesmente triturá-los. Muito fácil.
  • Depois, coloque o mel no frasco de vidro e adicione os dentes de alho picados.
  • Continuando, corte a casca do meio limão em vários pedaços e adicione no frasco junto com os demais ingredientes.
  • Feche a tampa e coloque o frasco em um lugar escuro e fresco, deixando-o ali durante três dias.
  • Passado esse tempo, você terá um remédio incrivelmente rico em propriedades benéficas para a sua saúde.

Como tomar?

  • Você pode tomar uma colher de sopa em jejum todos os dias.
  • Outra opção é diluir essa colher de sopa em um copo de água morna e bebê-lo, também em jejum.

O ideal é tomar este remédio durante 7 dias seguidos, para depois descansar 10 dias e voltar a tomar novamente.

Você notará bons resultados em pouco tempo!