Melhore sua memória de forma natural - Melhor Com Saúde

Melhore sua memória de forma natural

A combinação de uma alimentação saudável com atividade física é fundamental para reduzir a perda de memória. Mantenha a mente sempre ocupada.

Não somente os idosos podem sofrer de problemas com a memória, todas as pessoas de qualquer idade podem sofrer com este transtorno, o qual, muitas vezes, nos faz passar por vários momentos ruins.

A memória vai se perdendo a cada dia com o passar dos anos e as pessoas de terceira idade podem associar este problema aos sintomas do Alzheimer, mas não necessariamente quem tem má memória sofrerá desta doença, simplesmente é um processo natural de degeneração cerebral pelo qual todos passaremos.

Prevenir a perda de memória

Graças a diversos alimentos podemos prevenir a perda de memória de uma maneira totalmente natural. Ao consumirmos, por exemplo:

  • Alimentos antioxidantes: estão entre a gama de alimentos que podem ajudar a melhorar e prevenir a má memória, já que são muito importantes para prevenir o dano nas células.
  • Os ácidos graxos Ômega 3: estes ácidos ajudam a prevenir o dano celular de maneira permanente. Estão presentes nos peixes e nos frutos secos, e são poderosos nutrientes que atuam sobre o organismo como um escudo protegendo o cérebro, logo, ajudando também a melhorar a memória.
  • O ginkgo biloba ou ginseng: são plantas medicinais muito conhecidas devido à sua ação positiva na saúde do cérebro. Estas duas plantas apresentam a capacidade de aumentar a função cognitiva e melhoram notavelmente a memória das pessoas de meia idade e adiante.

Por este motivo, é indispensável levar uma vida saudável, na qual seja primordial realizar uma rotina de exercícios não extenuantes, com o acompanhamento de pessoas treinadas para estes casos. Também tenha uma alimentação saudável, com frutas abundantes e verduras. Procure manter a mente ocupada, principalmente as pessoas idosas, que são mais afetadas pela perda de memória. Se não for possível ter sempre a companhia de alguém, opte pela leitura ou dedique algum tempo para realizar passatempos, como palavras-cruzadas.