Os melhores alimentos para perder peso - Melhor com saúde

Os melhores alimentos para perder peso

Além de alimentos com poucas calorias, devemos escolher aqueles alimentos que facilitem a perda de peso. É importante escolher itens que sejam ricos em fibras e água.

A obesidade eleva o risco de desenvolver problemas coronários e acidentes cerebrovasculares, por isso, muitas pessoas desejam perder peso.

Ainda que a redução do consumo de calorias seja primordial pra perder o excesso de quilos, é importante escolher os alimentos adequados para que a dieta seja eficaz.
Existem certos alimentos que ajudam a acelerar a perda de peso, conheça alguns deles a seguir.

Perder peso com pepino na dieta

O pepino apresenta vitaminas A, C e K e minerais como o magnésio, cálcio, manganês, fósforo, cobre, ferro e zinco. É ideal para uma dieta de perda de peso, pois é rico em fibras e tem pouca gordura, ajuda principalmente a diminuir sua cintura. Adicione o pepino às saladas ou coma-o com sal e azeite.

O suco de pepino é ideal para a perda de peso, pois contém uma grande quantidade de água. Além de proporcionar os eletrólitos necessários, hidrata as células do corpo e mantém uma sensação de plenitude por mais tempo. O suco de pepino é usado frequentemente na limpeza do organismo, você pode bebê-lo sozinho ou misturado com outras verduras.

Aipo

aipo auxilia na perda de peso

O aipo ajuda a reduzir o colesterol e é utilizado como um supressor de apetite, já que tem poucas calorias e é rico em fibras. O suco de aipo é um grande anti-inflamatório e ajuda a desintoxicar o organismo. Possui também um efeito diurético, pois elimina líquidos e toxinas. O suco também aumenta o fluxo intestinal.

Caldo desintoxicante

Prepare uma panela com quatro litros de água e adicione um ramo de aipo, duas maçãs grandes e duas cebolas grandes.

Deixe ferver até que os ingredientes estejam macios. Coa o líquido e guarde-o na geladeira. Tome uma xícara de caldo meia hora antes de cada refeição principal e, a cada vez, adicione um suco de meio limão.Tome três vezes ao dia.

Você pode consumir o caldo a hora que quiser, pois é anti-inflamatório e ajuda a perder líquidos acumulados, os resultados chegam após uma semana.

Aveia ajuda a perder peso

aveia para perder peso

A aveia é uma fonte excelente de vitamina B1, selênio, manganês, ferro, fósforo e triptofano, além de conter proteínas com pouca gordura. A fibra solúvel ajuda a perder peso, já que traz uma sensação de plenitude por mais tempo. Procure incluir, no seu café da manhã, aveia com leite, iogurte desnatado ou kefir.

Limão

limão ajuda a perder peso

O suco de limão é uma rica fonte de vitamina C, pois aumenta a função hepática e o metabolismo de gorduras. Além dos níveis de glutationa, um poderoso antioxidante, que ajuda na perda de peso e desintoxica o corpo com mais eficiência.

Cabe ressaltar, também, que o limão é um grande diurético. Por isso, é mais efetivo beber o suco de limão com água morna em jejum, o ato ajudará a limpar seu intestino, além de promover a diurese e a perda de peso.