As melhores bebidas naturais para mulheres

As melhores bebidas naturais para mulheres

O vinho tinto tem propriedades antioxidantes graças a seu alto teor de resveratrol e nos protege do envelhecimento precoce. Recomenda-se tomar uma taça por dia.

Existe um conjunto de bebidas naturais que são excelentes para as mulheres. Às vezes falta-lhes energia, sofrem com dores de cabeça, dores articulares... realidades que podem ser ocultadas com uma série de elementos com os quais compensar determinadas carências. Por isso, neste artigo indicaremos algumas bebidas naturais que ajudarão as mulheres a cuidar mais de sua saúde.

1. Leite de aveia e leite de amêndoas

Bebidas com leite e aveia para mulheres

Todos sabemos que os lácteos e em especial o leite de vaca não são muito saudáveis. Sua proteínas e enzimas animais não facilitam a digestão e em longo prazo não acabam sendo muito benéficos, apesar de seu teor em cálcio. Sendo assim, recentemente começaram a se destacar as bebidas vegetais e, entre elas, recomendamos duas bebidas naturais em especial: o leite de aveia e o de amêndoas.

Benefícios do leite de aveia

  • É de fácil digestão, dispõe de um aporte muito adequado de fibra solúvel, o que evita os incômodos processos de prisão de ventre, melhorando também a flora intestinal.
  • Nos dá saciedade e é muito adequada para reduzir o peso.

Benefícios do leite de amêndoas

  • É ideal para reduzir o colesterol e os triglicérides, nos aporta um bom conteúdo de energia para começar o dia de modo mais natural possível. É muito fácil de digerir, e dispõe de gorduras saudáveis e muito adequadas para nosso organismo.

2. Batida de couve-de-folhas e abacaxi

Bebidas naturais com abacaxi

Você ouviu falar alguma vez dos grandes benefícios da couve-de-folhas? Trata-se de uma das melhores bebidas naturais para mulheres. É um tipo de vegetal muito rico em antioxidantes e vitamina C, é um tipo de couve ondulada original da Ásia, que começou a se expandir ao continente americano com muito sucesso.  Dispõe também de poucas calorias e é conhecido por sua propriedades para prevenir o câncer, graças a uma substância chamada suforatán, que protege nossas células de efeitos nocivos.

Se combinamos com abacaxi, teremos uma bebida mais que ideal para começar o dia. Assim que, se quiser prepará-la, você apenas precisará de uma rodelinha de abacaxi, quatro folhas de couve-de-folhas, uma xícara de leite de amêndoas frio, uma colher de mel. Levar tudo ao liquidificador e você obterá um suco homogêneo e atrativo que adorará experimentar.

3. Chá verde

Chá-verde

Você ainda não incluiu uma xícara de chá verde à sua dieta? Então, não perca mais tempo. Você não pode perder as grandes propriedades de uma das melhores bebidas naturais. O chá verde dispõe de minerais, vitaminas e antioxidantes, atuando como um excelente preventivo para afecções cardíacas e doenças cerebrovasculares. Lembre-se que não há nada melhor que uma xícara desse chá no meio da tarde.

4. Bebidas de sementes de linhaça

Bebidas com semente de linhaça para mulheres

As sementes de linhaça estão na moda. Certamente você já ouviu falar delas e não será muito difícil encontrá-las em qualquer loja de produto natural ou até mesmo nos supermercados. É um complemento alimentar muito adequado, rico em minerais e vitaminas, que você pode incluir diariamente em suas refeições, seja para temperar suas saladas ou incluindo no arroz. Também pode misturá-las em batidas de frutas como na fotografia.

Segundo um estudo realizado pelo Journal of Cardiovascular Pharmacology, as sementes de linhaça nos ajudarão a reforçar nossa saúde cardiovascular, prevenindo doenças cardíacas e acidentes neurovasculares. Não hesite, não custa nada preparar uma batida com sementes de linhaça todos os dias.

 5. Suco de tomate fresco

Suco de tomate é uma das bebidas que fornecem energia

Saboroso, refrescante e nutritivo, uma das melhores bebidas naturais para mulheres que você não deve perder a oportunidade de incluir em sua dieta. Os tomates são ricos em licopeno, um elemento que previne a formação de células cancerígenas. E, lembremos, também é um grande antioxidante, ajudando, ainda, a evitar a retenção de líquidos em nosso corpo. De fato, ideal!

6. Uma pequena taça de vinho por dia

Taça de vinho diariamente pode fazer bem

Talvez um dado que você também já conhece. Tomar uma pequena taça de vinho por dia é muito benéfico para nossa saúde, mas isso se procurar o vinho adequado e de boa qualidade. A quantidade ideal é uma taça por dia, assim que, você pode incluir meia taça durante o almoço e meia taça durante o jantar.

Deste modo, conseguirá um bom aporte de antioxidantes necessários para prevenir doenças cardiovasculares e se proteger um pouco mais contra o envelhecimento precoce. Por isso, não duvide em desfrutar dessa bebida de cor forte e com tanta tradição histórica e gastronômica.