Os melhores cortes de cabelo segundo seu tipo de rosto

Os melhores cortes de cabelo segundo seu tipo de rosto

Ainda que as pessoas geralmente gostem de um estilo já determinado, é importante considerar nossas feições, já que são elas que vão determinar como deve ficar nosso corte de cabelo.
Cortes para cada tipo de rosto

Quais são os melhores cortes para cada tipo de rosto? Sem dúvidas, em mais de uma ocasião, você já se fez essa pergunta e imaginou qual corte ficaria melhor no seu rosto.

Apesar de ser verdade que, muitas vezes, o tipo de corte é algo muito pessoal e é influenciado principalmente pela nossa forma de ser, não devemos nos esquecer de nossas características. Há situações em que uma pequena mudança nos favorece de uma forma incrível.

Assim… Porque não experimentar novos estilos de corte para o seu cabelo? Hoje, em nosso espaço, convidamos nossas leitoras a conhecer algumas dicas que com certeza serão muito úteis.

Os melhores cortes para um rosto de linhas quadradas

tipos-de-penteados-segundo-forma-do-rosto

Um rosto feminino de linhas quadradas terá as seguintes necessidades:

  • Com um rosto quadrado buscamos suavizar a linha da mandíbula que, em geral, termina com um queixo fino e uma mandíbula reta.
  • Oferecer luminosidade ao rosto, de forma que se realce mais a região dos olhos e as maçãs do rosto do que a linha mais quadrada da parte da mandíbula.
  • O cabelo deve dar vivacidade e luz ao rosto. Por isso, devemos evitar os cortes muito radicais e inclusive o cabelo reto, muito liso, que tende a marcar ainda mais as linhas quadradas.

Descubra também Como fazer seu cabelo crescer

Os melhores cortes para seu rosto

Para esse tipo de rosto cairá muito bem um corte redondo como o clássico e favorecedor “bob”. Com este corte de cabelo, exatamente como ilustramos na imagem superior, a linha da mandíbula é muito bem suavizada.

Se você tem um cabelo comprido, não deixe de cortá-lo em diferentes alturas, em camadas. Isso oferece muita mobilidade e realça as feições de forma muito atrativa.

Outra sugestão é que, se você tem um cabelo de altura média, deixe umas ondas suaves, especialmente na porção final do cabelo, quase nas pontas. Isso dará muita mobilidade e perfilará os contornos do queixo e da mandíbula.

Uma ideia muito boa para rostos de linhas quadradas é usar reflexos em tons quentes no cabelo. Um estilo suave através de tons dourados ou castanho-claros fará com que essas linhas difíceis fiquem perfeitamente harmonizadas.

Os melhores cortes para um rosto de linhas ovaladas

Os-melhores-penteados-rosto-ovalado

Os cortes mais recomendados para um rosto ovalado abrangem uma ampla gama de estilos que podem lhe favorecer. As principais características e necessidades deste tipo de rosto são as seguintes:

  • Rostos ovalados são muito harmoniosos e, em geral, qualquer tipo de corte de cabelo lhes cai bem.
  • Porém, um detalhe que os favorece muito é escolher um bom corte de franja, com o qual conseguir um ar juvenil e divertido.
  • Os cabelos medianos ou os cortes em camadas também favorecem muito.
  • Devemos evitar qualquer corte que cubra muito o rosto e o olhar.

Os melhores cortes para o seu rosto

Falamos no início sobre escolher uma boa franja com a qual se consiga conferir frescor ao rosto ovalado. As franjas de lado dão um resultado muito bom e são excelentes para este tipo de rosto.

  • Outro corte sensacional apto só para as mais ousadas é o famoso corte pixie ou “joãozinho”. É muito feminino e dará um ar juvenil muito atraente.
  • Por sua vez, outra opção ótima é o “penteado-despenteado”, que ultimamente está na moda. Para isso, se você tem o cabelo curto ou médio, basta usar um gel ou uma espuma para “alvoroçar cuidadosamente” o cabelo para conseguir esse efeito.

Os melhores cortes para um rosto de linhas alongadas

Penteados para cada tipo de rosto

Para rostos de linhas alongadas, os melhores cortes serão sempre aqueles que nos ofereçam vivacidade e que “quebrem”, principalmente, a forma reta do rosto. Por isso, deveremos considerar esses simples conselhos:

  • Um cabelo longo e liso acentuará ainda mais as feições alongadas, assim, o melhor é procurar um corte de cabelo que “quebre” essa monotonia facial.
  • Evite os cortes muito exagerados. Considere que uma boa franja de lado, por exemplo, lhe oferecerá um maior atrativo na hora de fazer um penteado.

Os cortes para o seu rosto

Cabelos compridos, ondulados ou cortados em camadas cairão muito bem para um rosto alongado. Nestes casos, assim como dissemos antes, as franjas de lado serão um aspecto muito atraente.

  • Com um rosto alongado devemos evitar principalmente os cortes curtos. Um cabelo com um corte que fique na altura das maçãs do rosto vai exagerar ainda mais as feições alongadas, por isso o melhor é ter sempre um cabelo que pegue abaixo do queixo.
  • As ondas suaves e os cachos são um toque maravilhoso que dará luz e vivacidade ao rosto. Se adicionar uma franja divertida, o resultado será divino!
  • Quem gosta de cabelos curtos, do estilo joãozinho, deve se lembrar sempre da importância, mais uma vez, de uma franja longa e de lado. A chave está em “quebrar” as linhas retas de suas feições.

Então… Com qual corte você vai ficar? Se arriscaria a experimentar um dos mais ousados?