As melhores ervas medicinais para perder peso - Melhor com saúde

As melhores ervas medicinais para perder peso

Se a tomarmos antes de nossas refeições, a infusão de gengibre conseguirá melhorar a nossa digestão e impedirá que as gorduras se acumulem em nosso organismo.

Perder peso é uma realidade constante em nossa sociedade. E consegui-lo de forma saudável e equilibrada é o principal objetivo de boa parte das pessoas.

Porém, às vezes, cansamos de dietas restritivas as quais acabamos abandonando em pouco tempo, e é por isso que hoje falaremos de outra forma natural de perder peso: mediante as plantas e as ervas medicinais.

As plantas das quais falaremos em seguida são fáceis de encontrar. Você poderá adquiri-las tanto em lojas de produtos naturais como em supermercados.

Sempre recomendamos que as comprem em sua forma natural, pois, às vezes, como pode ser o caso do chá verde, ao consumir os tradicionais sachês comercializados para preparar infusões, algumas de suas propriedades se perdem.

Em lojas de produtos naturais, é possível encontrar tais ervas em sua forma fresca (natural), que sempre é a mais recomendada.

Chá verde

Chá verde para perder peso

Por quê?

Famoso por suas propriedades antioxidantes, o chá verde surge como uma excelente opção para perder peso. Para confirmar tal dado, foram realizados vários estudos, que concluiram que se consumido com regularidade, a porcentagem de gordura é eliminada em até 30%, especialmente na região da cintura.

É diurético e graças às catequinas que contém, que obriga o corpo a entrar em termogênese para queimar energia, evitando, ainda, a acumulação do açúcar em forma de gordura. 

Como consumir?

Você deve tomá-lo 3 vezes ao dia e depois de cada refeição. Porém, deve-se esperar ao menos meia hora depois da refeição, já que o chá verde pode evitar que o ferro se sintetize no corpo. Faça uma infusão com uma colher de folhas de chá verde, deixe ferver e depois reserve por alguns minutos.

Babosa

Babosa para perder peso

Por quê?

  • Reduz a gordura visceral. Graças aos seus fitoesteróis, reduz a gordura do abdômen, a chamada gordura perigosa que envolve os órgãos principais. O gel da babosa também reduz os triglicérides no sangue.
  • Reduz a glicemia no sangue. Os fitoesteróis controlam a glicemia, permitindo que reduzamos o nosso peso.
  • Melhora o metabolismo de gorduras no sangue. O Lophenol e o Cicloartenol da Babosa ativam certos receptores que estimulam o metabolismo de gorduras no fígado, ajudando-nos a perder peso. Além disso, é um excelente laxante e purificador de toxinas.

Como consumir?

Para tomar a babosa, devemos preparar um suco. Este suco pode ser tomado pela manhã. Para isso, colocamos no liquidificar uma colher da polpa de babosa. Observe que ela é espessa e cristalina. Retire apenas a polpa de dentro, sem a pele. Adicione um copo de água e uma colher de mel ou geleia real para melhorar o sabor. Bater bem e tomá-lo pouco a pouco. (Cuidado ao preparar o suco da babosa, é preciso fazê-lo da maneira correta. Consulte nosso artigo sobre o suco e confira a receita.)

Chá de louro e canela

Canela e chá de louro para perder peso

Por quê?

Se você nunca provou esta infusão, não perca a oportunidade. Trata-se de uma das combinações mais comuns para reduzir o peso. De fato, essa infusão é essencial para uma dieta.

O louro é uma planta diurética que elimina a retenção de líquidos, enquanto que a canela, graças aos seus componentes a base de terpeno e ácidos essenciais, ajuda a metabolizar as gorduras a nível celular na produção de energia, nos ajudando a perder peso.

Como consumir?

Tome 3 vezes ao dia: 1 xícara antes do café da manhã, 1 xícara antes do almoço e 1 xícara meia hora antes de ir dormir. Coloque um copo de água para ferver e adicione um pequeno ramo de louro e um pedacinho de um pau de canela. Reserve a infusão e depois beba.

Salsinha

Salsa para perder peso

Por quê?

A salsinha não é apenas uma planta aromática para ser adicionada em nossas refeições. Graças aos seus componentes, como a Lisina e os ácidos essenciais como o apiol, ela é muito recomendável para a redução de peso. Além disso, reduz o colesterol e nos muitas vitaminas e minerais como o ferro.

Como consumir?

Você pode tomá-la em uma infusão, coloque uma pequena colher de salsinha em água fervente e depois reserve. Tome dois copos por dia, ou adicione-a às refeições, misturando com suco de aipo e cenoura. O sabor ficará mais agradável.

Pimenta caiena

cha caiena para perder peso

Por quê?

A capsaicina é o que oferece à caiena este sabor quente e picante, e isso é o que nos ajuda a perder peso. Reduz a ingestão calórica, diminuindo o tecido adiposo e os níveis de gordura no sangue; evitando também o acúmulo de gorduras.

Como consumir?

Devemos advertir aos leitores que o sabor é muito forte. É efetiva, mas forte. O normal é consumir apenas um copo por dia depois de cada refeição principal. Para isso, ferva um copo de água e adicione menos de meia colher pequena de caiena. Beba pouco a pouco.

Gengibre

gengibre

Por quê?

  • Melhora a digestão e dá um efeito de saciedade.
  • Queima a gordura, não apenas elimina a água, como também elimina a gordura.
  • Ajuda a controlar os níveis de glicose.
  • Evita a inflamação do abdômen.
  • Melhora o funcionamento do metabolismo.

Como consumir?

É importante consumir antes das refeições, ao menos quinze minutos antes do almoço e do jantar. Isso fará com que melhore a digestão e que as gorduras não se acumulem em nosso organismo. Rale o gengibre para obter uma pequena colher. Coloque-a em água fervente e depois reserve a infusão (para que esfrie)