Os melhores exercícios para queimar gordura - Melhor Com Saúde

Os melhores exercícios para queimar gordura

Você conhece os exercícios mais adequados para eliminar a gordura extra? Existe uma rotina específica para cada fim. Conheça a sua no artigo a seguir.

Dentre os exercícios destinados para queimar gordura podemos mencionar vários. Tudo depende do gosto e do tempo de cada um. Ou ainda, se prefere realizá-los ao ar livre ou dentro de uma academia.

Geralmente se falamos das mulheres, as áreas mais difíceis de eliminar o acúmulo de gordura seriam os quadris, as coxas e o abdômen, já para os homens seria apenas o abdômen.

É importante ressaltar que uma rotina de exercícios destinados a queimar gorduras não servirá de nada se não é acompanhada com uma dieta equilibrada. Se você não a prática, apenas irá abandonando aos poucos a intensidade e a regularidade dos exercícios de peso e em consequência as gorduras eliminadas serão recuperadas.

Dieta-Mediterranea-productos

Tipos de exercícios

Em seguida faremos uma breve diferenciação entre os exercícios aeróbicos e os anaeróbicos, que são os dois tipos de exercícios que podemos realizar. Os exercícios anaeróbicos são de alta intensidade e de pouca duração, enquanto que os aeróbicos são exercícios de média ou baixa intensidade e de longa duração. Na realidade dentro de uma série de exercício os dois tipos atuam, mas predominando um deles.

Exemplos: 

  • Aeróbico: caminhadas, trotadas
  • Anaeróbico: levantamento de pesos, abdominais

Aquecimento

É primordial que antes da atividade propriamente dita seja realizado um aquecimento, para que aumente a circulação em todo o corpo, preparando-o para o exercício mais intenso. Nesta etapa inicial devem ser mobilizadas todas as articulações, para depois realizar movimentos mais específicos relacionados à atividade que irá realizar. Não esqueça dos alongamentos antes dos exercícios e depois deles. Se você inicia uma sessão de exercícios sem o aquecimento e os alongamentos prévios, poderá sofrer com lesões, o que impedirá que seu plano de exercícios continue.

Queimar gorduras

Com relação à queima de gorduras, existem diversas opções. O que geralmente é recomendado é um plano de exercícios aeróbicos para atingir a perda de peso, para depois realizar exercícios anaeróbicos os quais fortaleçam os músculos. Mas, ultimamente, os treinadores recomendam exercícios de maior intensidade com períodos de descanso, ou também chamados de intervalos.

Asseguram que dessa maneira o corpo é capaz de queimar gorduras com mais efetividade, e inclusive acelerando o metabolismo até o dia seguinte da atividade. Este tipo de exercícios, evidentemente, deve ser feito com assessoramento de um treinador, caso contrário você pode se machucar. Tudo tem seu processo e seu corpo necessita de um período de adaptação, o qual pode ser diferente para cada pessoa. A princípio pode ser que o intervalo de descanso depois do exercício intenso seja mais longo, enquanto você se acostuma.

Também é verdade que você não deve se concentrar em apenas um tipo de atividade, a medida que você vai se acostumando ao ritmo será interessante modificar os tipos de treinos. Tanto aeróbicos como anaeróbicos. Tudo depende da sua constituição física e da porcentagem de gordura que será necessário queimar.

Fica atento(a) para não ficar obcecado(a), o corpo deve estar em equilíbrio. É importante lembrar que toda rotina de exercícios deve ser acompanhada de uma boa hidratação e, claro, por uma alimentação correta. Uma pessoa sedentária não necessitará do mesmo tipo de alimentação que uma pessoa ativa, que realiza exercícios periódicos, e com aumento paulatino de intensidade.

Assim como é necessário o equilíbrio na alimentação, o mesmo se aplica aos exercícios. É primordial consultar um profissional, visto que uma vez eliminada a gordura que tanto incomodava, será necessário realizar mudanças em sua rotina. Isto depende de você, se deseja conseguir um corpo mais magro e sadio ou se deseja músculos mais definidos.

Ejercicio

Lembre-se que muitas vezes atingir um objetivo é bastante complicado, mas é ainda mais difícil manter as melhoras atingidas. Por isso é necessário mais que uma mudança externa, uma mudança interna, em nossa mente. A maioria das dietas extremas tendem a fracassar na etapa da manutenção, nem sempre, mas geralmente isto ocorre.

A mudança de vida é um investimento seguro em curto e longo prazo, uma alimentação adequada combinada com os exercícios recomendados para seu objetivo implicarão em mudanças muito positivas em sua vida, desde o aumento de sua autoestima com todas as melhoras observadas, como mais energia, bom humor, uma silhueta atrativa e, sobretudo, um corpo mais saudável. Anime-se e comece agora este processo de mudança!