Os melhores peelings naturais - Melhor Com Saúde

Os melhores peelings naturais

Se optar pelo peeling com vapor, tenha muito cuidado para não se queimar. Posteriormente, você pode aproveitar que os poros estão dilatados para eliminar cravos e espinhas.

Fazer uma esfoliação ou um peeling natural é uma excelente ideia para eliminar as imperfeições do rosto, como as manchas ou a acne. Além disso, é uma boa opção para atenuar rugas ou linhas de expressão. Pode ser realizado de maneira muito fácil, são aplicados em questão de minutos e os resultados são realmente grandiosos. Conheça quais são os melhores peelings naturais neste artigo.

Para que serve um peeling?

É o nome em inglês para esfoliante e tem o objetivo de remover as camadas de células mortas da pele. Assim, podemos ter um rosto mais bonito, sem manchas, acne, cravos, cicatrizes e, até mesmo, rugas. Para além dos peelings realizados nos centros de estética, com laser ou outros ferramentas muito corrosivas para a pele, podemos aproveitar os benefícios das frutas, verduras e outros alimentos para atingirmos resultados similares ou, inclusive, melhores.

É necessário ter o rosto bem limpo ante de fazer um peeling, devido a que, recomendamos lavar com sabão neutro e água morna. Que não haja resíduos de maquiagem e que esteja completamente seco o rosto. Aconselha-se, ainda, esfoliar um dia em que não vamos sair de casa, como, por exemplo, no fim de semana, para que os raios de sol não prejudiquem a pele que estará recém-tratada. E, uma vez finalizado o tratamento, pode-se usar um creme umectante (caseiro ou comprado) para proteger a pele do rosto.

Como fazer um peelings corretamente

Os peelings geralmente são feitos no rosto, mas também podem ser feitas esfoliações nos braços, ombros, costas, pescoço etc.

Os melhores peelings naturais

  • Receita de esfoliante de farinha de milho e limão: você precisará de suco de um limão, uma colher de açúcar, uma colher de farinha de milho, duas colheres de água de rosas e algumas gotas de óleo essencial de limão. Misturar a farinha com a água de rosas até formar uma pasta bem homogênea. Agregar o açúcar, o suco e, por último, o óleo essencial. Misturar tudo e aplicar no rosto mediante massagens circulares. Deixar agir por alguns minutos e lavar bem com água fresca. Colocar um tônico para fechar os poros.
  • Receita de peeling com açúcar e azeite de oliva: os ingredientes são duas colheres de açúcar, duas colheres de azeite de oliva e meia colher de suco de limão. Misture bem os três em um recipiente até que estejam perfeitamente integrados. Aplicar no rosto com movimentos ou massagens circulares e deixar agir por 10 minutos aproximadamente. Retirar com água fria para que os poros se fechem.

peelings naturais

  • Receita de esfoliante de morangos: você precisará de quatro morangos, uma colher de iogurte natural e duas colheres de aveia. Colocar os morangos limpos em um recipiente, amassá-los junto com o iogurte e a aveia até que fique uma pasta lisa. Pode usar o liquidificador, se desejar. Aplicar em seu rosto e deixar por 15 a 20 minutos, enxaguar com água fria. Repetir duas vezes por semana.
  • Receita de peeling com sal: mais usado para outras partes do corpo diferente da pele do rosto por ser bastante potente. Os ingredientes são quatro xícaras de sal marinho fino, uma xícara de óleo de oliva, uma xícara de óleo de amêndoas e várias gotas de essência de lavanda. Quando estiverem bem misturados, adicionar a essência de lavanda. Para aplicar, massagear em forma circular duas colheres em cada aplicação. Uma ou duas vezes por semana é o suficiente para esfoliar. Deixe agir alguns minutos e enxaguar com água morna.
  • Receita de esfoliante de iogurte e sal: são necessárias duas colheres de iogurte natural e uma colher de sal marinho fino. Colocar tudo em um recipiente e misturar bem. Aplicar com suaves massagens na pele e esperar 20 minutos antes de retirar com água morna.

Máscara de peelings

  • Receita de peeling de toranja: os ingredientes são simplesmente o suco de uma toranja (grapefruit) e uma colher de açúcar. Quando estiverem bem misturados, aplicar no rosto deixando por alguns minutos antes de enxaguar com água morna. Pode repetir três vezes por semana, deixando sempre um dia de descanso.
  • Receita de esfoliante de tomate e limão: você precisará de um tomate, o suco de meio limão e duas colheres de açúcar. Amassar o tomate, que deve estar bem maduro, em um recipiente e adicionar o suco de limão e o açúcar. Com massagens circulares espalhar por todo o rosto e deixar agir por 15 minutos. Depois enxágue com água fria para que os poros fechem.
  • Receita de peeling com areia: quando vamos à praia podemos aproveitar para fazermos um tratamento esfoliante em nossas pernas, pés e calcanhares (que sempre são esquecidos). Apenas é preciso esfregar a areia com suavidade, de preferência depois de tomar um banho de mar, com a pele ainda úmida. Junto com a ação do sal marinho, obterá um resultado incrível.
  • Receita de esfoliante de café: é efetivo e você precisará apenas de algumas colheres de café moído, o qual adicionará ao seu hidratante favorito. Esfregar esta mistura sobre a pele e lavar com água quente. Quando estiver saído todo creme, fechar os poros usando água bem fria. Não esqueça de usar um tônico para finalizar o tratamento.
  • Receita de peeling com vapor: você pode optar por colocar para ferver uma panela com água e depois, com cuidado, colocar o rosto em frente ao vapor com uma toalha cobrindo a cabeça, igual fazemos quando estamos constipados. Ficar enquanto o vapor fizer efeito e sempre com cuidado para não se queimar; e depois aproveite para tirar os cravos e as espinhas (não inflamadas, é claro). A segunda alternativa é colocar uma toalha na água depois de fervida e colocar esta mesma toalha sobre o rosto, mais uma vez cuidado para não se queimar, a temperatura da toalha deve estar suportável para a pele do rosto. Ficar por 15 minutos.

peelings com vapor