As melhores plantas que auxiliam o emagrecimento - Melhor com Saúde

As melhores plantas que auxiliam no emagrecimento

Lembre-se de combinar estes chás com uma dieta equilibrada e exercícios físicos para alcançar os resultados desejados.

Manter o peso ideal e uma preocupação constante para a maioria das pessoas. Existem milhares de dietas, desde as mais esquisitas até as mais conhecidas, mas o ruim é que a ânsia por perder peso rapidamente faz com que busquemos métodos que prometem milagres, mas que na verdade podem nos prejudicar de forma significativa.

Antes de nos aprofundarmos no tema de hoje, é fundamental frisarmos a importância de um acompanhamento profissional para aqueles que desejam perder peso. O corpo de cada indivíduo tem certas necessidades específicas, de acordo com sua atividade diária, peso atual, doenças existentes, dentre outra coisas.

Depois de iniciar um tratamento para perder peso, indiscutivelmente associado a exercícios físicos, é preciso iniciar o processo para manter o peso ideal. Afinal, a intenção não é viver a base de dietas e sim aprender a comer de maneira saudável todos os dias, desfrutando das coisas que gostamos, porém com moderação.

Assim, do que adiantaria iniciar uma dieta a fim de participar de algum evento que está próximo e depois da ocasião, recuperar o peso inicial? Pense por um momento e avalie a relação que você tem com as dietas que realiza.

Se essa relação não é das melhores, é hora de iniciar um mecanismo novo e melhor, sem enganos e prejuízos adicionados e sem os conhecidos efeitos sanfona, para que possa gozar de um corpo saudável e dentro de seu peso ideal.

Nesse artigo, mencionaremos certas plantas que te ajudarão no processo de perda de peso, mas não por si sós. Elas devem acompanhar uma dieta equilibrada, destinada à perda de peso, exercícios habituais e sem esquecer o consumo suficiente de água. A dieta milagrosa não existe, por isso, sem esforço e sacrifícios não é possível atingir o objetivo.

Quais são as melhores plantas no auxílio ao emagrecimento?

Essas plantas ajudarão principalmente a nos desfazermos dos líquidos retidos, que dificultam o processo de perda de peso. Além disso, ajudarão a melhorar a circulação do sangue em todo o corpo, eliminando as toxinas e os rejeitos do corpo de maneira mais efetiva e através da urina.

Erva-doce

erva-doce

A erva-doce, além de possuir propriedades diuréticas, melhora a digestão e estimula o metabolismo. Para consumir, faça a decocção de 25 gramas de raízes secas de erva-doce em um litro de água durante 15 minutos. Beba 3 xícaras ao dia.

Amor-perfeito

Prepare uma infusão com uma colher de chá dessa planta seca em uma xícara de água. Beba três vezes ao dia.

Dente-de-leão

dente-de-leao

Faça a decocção de um pouco das folhas e raízes secas em um litro e meio de água durante 15 minutos. Beba uma xícara antes de cada refeição.

Urtiga

Prepare uma infusão de uma colher da planta seca em uma xícara de água. Beba 4 xícara por dia.

Louro

louro

Prepare uma infusão com duas folhas de louro e uma xícara de água, ferva durante 10 minutos. Beba 4 xícaras ao dia.

Todas essas plantas têm funções diuréticas, isso faz com que o corpo se desfaça do excesso de líquidos. Mas, atenção, nunca abuse de seu consumo e nem as combine com outros medicamentos, menos ainda com aqueles que contêm funções diuréticas.

O consumo irresponsável pode provocar desequilíbrios no organismo. Se você faz uso de algum medicamento, consulta um médico e fala sobre sua intenção de consumir a infusão de alguma dessas plantas. Seja prudente e lembre-se que nem tudo o que reluz é ouro.

Preste muita atenção antes de iniciar um plano de alimentação por conta própria ou de acordo com dicas de fontes pouco confiáveis, a melhor opção é sempre tirar um tempo para consultar um profissional, que te ajudará a aplicar o melhor plano de alimentação para gozar de um corpo saudável e com um peso adequado.

Ter um corpo ideal não está relacionado apenas à parte estética, a boa saúde sempre está em jogo!