As melhores sementes para emagrecer - Melhor com Saúde

As melhores sementes para emagrecer

Dietas milagrosas não existem, mas disso já sabemos. Perder peso requer esforço e principalmente, uma nutrição adequada que não nos sirva apenas para eliminar as gorduras como também para cuidar de nossa saúde. E para isso as fibras são indispensáveis. Sendo assim, hoje queremos falar das melhores sementes para emagrecer. Pequenos tesouros, ricos para saúde e que não devemos perder.

Sementes para perder peso e emagrecer

Sementes para emagrecer

A primeira informação que nos deve ser clara é que a fibra é indispensável para cuidar de nosso organismo, ajuda-o em sua regulagem, e ajudar o trato digestivo a funcionar corretamente, assim conseguiremos eliminar o que excede e não desejamos. Essa é uma das chaves para perder peso de forma saudável.

Você sabia, por exemplo, que manter uma alimentação com alto teor de fibras também pode nos oferecer proteção contra a diabete? Ou que pode nos proteger contra doenças cardíacas? Além disso, as fibras são perfeitas para manter os níveis de colesterol equilibrados. Isso sem esquecer que as sementes são as partes mais ricas em fibra na natureza e que, além disso, nos oferecem energia e bactérias muito úteis para nossa flora intestinal bacteriana.

Não é demais nos lembrarmos que também são deliciosas… afinal, quem não gosta de algumas sementes de girassol ou abóbora? Na hora de perdermos peso temos que saber que as sementes são aliadas mais que perfeitas. Nos ajudam a queimar as gorduras, nos fazem sentir mais saciadas, aceleram nosso metabolismo e são perfeitas para consumir tanto em saladas quanto em vitaminas. Mas, vejamos quais são as melhores sementes para perder peso. Anote:

1. Sementes de chia

sementes de chia na vitamina te ajudam a emagrecer

Sem dúvidas você já ouviu falar delas. As sementes de chia são muito ricas em fibra, tanto solúvel quanto insolúvel. São perfeitas para acelerar nosso metabolismo e fazer com que percamos peso pouco a pouco, sempre que consumida regularmente.

Além disso, é preciso saber que as sementes de chia são estupendas para qualquer problema circulatório, pois dispõem de um alto teor de ácidos graxos ômega 3 e 6. Esses ácidos graxos reduzem o colesterol ruim e os triglicerídeos, e claro, elevam os níveis de colesterol bom.

E o que devemos fazer para perder peso com chia? Muito fácil, basta comprá-la em lojas de produtos naturais e consumir de duas a três colheres pequenas diariamente, que podem acompanhar saladas, iogurtes, vitaminas… e, inclusive, gelatinas.

2. Sementes de linhaça

salada de linhaça para emagrecer

Essas também são sementes muito conhecidas. Mas por que são tão famosas? Bem, esses pequenos elementos naturais possuem uma grande quantidade de fibras dietéticas, são, por assim dizer, a fonte vegetal mais rica que se conhece em ácidos graxos ômega 3 e a fonte mais rica de estrogênios fracos, o que as torna superalimentos. Simplesmente ideais.

Segundo especialistas, se consumirmos linhaça conseguiremos uma maior quantidade de fibras do que obteríamos em qualquer outro cereal. Graças a isso evitaremos a prisão de ventre, diminuiremos o colesterol e conseguiremos uma dose maravilhosa de ômega 3, que supera inclusive o que obteríamos consumindo peixe. Então como consumir a linhaça em doses corretas diariamente?

Muito fácil, basta encontrar essas sementes em qualquer loja de produtos naturais e consumi-las da maneira que preferir, em iogurtes, saladas, vitaminas, etc. E o resultado será delicioso.

3. Sementes de mostarda

Semente-de-mostarda

Essas sementes são saborosas e podem ser utilizadas como uma deliciosa especiaria para combinar com peixes, carnes, saladas… um complemento mais do que perfeito que oferecerá ômega 3, cálcio, fibras, ferro, magnésio, niacina, fósforo, proteínas, selênio e zinco.

Além disso, são muito digestivas, pois dispõem da saudável propriedade de estimular a produção de sucos gástricos. Encontrar as sementes de mostarda não será nenhum problema, pois são um complemento culinário muito habitual, usado para uma infinidade de pratos. Com ela é possível preparar saladas até deliciosos pratos com salmão, peru ou frango (sempre com carnes magras).

4. Sementes de girassol

sementes-girassol-01

Quem não gosta das sementes de girassol? São clássicas, mas nunca devem ser consumidas acompanhadas de sal. Já sabemos que essa combinação é deliciosa, mas o sal não nos ajudará a perder peso, do contrário, causará maior retenção de líquidos e nossos rins não resistirão. Assim, nada de sal misturado com sementes de girassol.

E por que as sementes de girassol são boas para perdermos peso? Porque causam saciedade, aceleram o metabolismo, são muito saudáveis graças ao seu teor de ácidos oleico, linoleico, palmítico, esteárico, aráquico e lectina… todos esses compostos nos ajudam a diminuir o colesterol ruim, aumentando os níveis do colesterol bom. Sem esquecer que são boas aliadas do fígado.

A fibra contida nas sementes de girassol nos ajuda principalmente a reduzir a absorção de colesterol os intestinos e as gorduras que não devem ficar no organismo. Mas, atenção, só podemos consumir um punhado dessas sementes por dia, aproximadamente duas colheres de sopa.

A partir dessa quantidade, o nível calórico seria muito elevado. Por isso é preciso encontrar um equilíbrio para que nos beneficiemos de suas propriedades e consigamos perder peso de forma saudável. Lembre-se, apenas duas colheres de sopa. É possível comê-las como tira-gosto, depois do café da manhã ou no meio da tarde.