Mil e uma utilidades do óleo de coco - Melhor com saúde

Mil e uma utilidades do óleo de coco

As propriedades do óleo de coco são inacreditáveis. O óleo de coco na saúde ativa o sistema imunológico do corpo, combate o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom do organismo, protege o coração e ainda consegue prevenir a osteoporose. Mas, seus atributos não param por aí. O óleo de coco pode ser utilizado nos cabelos, na pele, na manutenção da casa e até mesmo no ato sexual. Uma maravilha da natureza a serviço das mulheres.

Bye, bye  ruguinhas

Na pele, ao redor dos olhos, o óleo de coco funciona como um poderoso hidrante,  combate as rugas e ativa a hidratação da pele.  Atua também como removedor da maquiagem dos olhos, capaz de retirar totalmente o delineador e a máscara dos cílios.

Maravilhas no cabelo

Acaba também com a rebeldia dos fios e o ressecamento do cabelo. Faça isto antes de dormir. Coloque uma colher de chá de óleo de coco morno  nas mãos, massageie o cabelo, depois passe um pente fino. Complete o tratamento com uma touca térmica. Ao  acordar, lave o cabelo. O óleo de coco promove uma hidratação tão profunda nos fios, que você não vai querer outra vida, a ação é proveniente do ácido graxo que o  coco contém.

Na pele, adeus  acne

Acredite, mesmo sendo um óleo, o ácido láurico presente no óleo de coco é capaz de eliminar as espinhas do rosto, das costas e do peito. O ácido láurico é quinze vezes mais potente no combate às bactérias do que o perióxido de benzoila, medicamento que os médicos costumam indicar para combater o acne.  Esfregue o produto até que seja absorvido e você vai ver o resultado. Sua pele não vai descamar e nem ficar irritada.

Incrível, mas alivia a  coceira

Se você é alérgico a picadas de insetos, use óleo de coco. Basta passar no local da picada, que você vai sentir o resultado na pele. O óleo de coco reduz a coceira, a irritação, o inchaço, porque contém propriedades anti-inflamatórias. Atua  na cicatrização da picada, eliminando futuras marcas na pele.

Na hora do sexo, só  alegria

Lubrificante natural, o óleo de coco aplicado antes do ato sexual aumenta o conforto e ainda deixa a vagina macia e mais resistente. A quantidade correta é um quarto de uma colher de chá.  Atenção, não use o óleo se vai utilizar a camisinha, porque vai perfurar o látex do preservativo.

Na casa, use nos móveis

O óleo de coco dá brilho em móveis de madeira e lubrifica dobradiças. Para os móveis, acrescente ao óleo um pouco de suco de limão, para eliminar também a sujeira. Você pode usar também em vasos de cerâmica, para dar brilho e ativar a cor natural dos vasos.

Imagem oferecida por Raul Lisboa