Não chorar trará mais prejuízo - Melhor com Saúde

Não chorar trará mais prejuízo

Embora pareça que não chorar é um sinal de força, o fato é que, é preciso ser mais corajoso para chorar e deixar sair as preocupações do que evitar o choro
Não chorar trará mais prejuízo

Não chorar faz você se sentir valente, capaz de conter as lágrimas que insistem em cair. Acredita-se  que basta ignorar e tudo será resolvido. No entanto, é aí que reside o verdadeiro problema.

Quando pequenos, choramos por quase tudo. Se caíssemos nos desmanchávamos em prantos, se alguém nos causasse mal, chorávamos da mesma forma.

No entanto, à medida que crescemos, estes momentos de desabafo são muito menos frequentes.

Leia: Conheça algumas curiosidades sobre as lágrimas e o ato de chorar

Muitas pessoas acreditam que chorar é uma ação da qual devemos nos envergonhar.

Não só por causar desconforto àqueles que estão ao redor, mas por estarmos em evidência.

Chorar demonstra fragilidade; uma pessoa que não pode se conter, não é capaz de disfarçar seus sentimentos. Estas sucessões de crenças são terrivelmente prejudiciais.

Não chorar piora tudoMulher com flores chorando

Ainda que você não deixe transparecer a reação física natural, sua alma está chorando. Pede tirar toda a dor que está dentro de você.

Assim como choramos quando uma ferida está sangrando, do mesmo modo choramos quando nosso o coração está ferido.

Quando se evita o choro, aprisiona-se tudo que o deveria ser lançado fora.

Imagine ser magoado por alguém que se ama, e por não ser capaz de dizer qualquer coisa, esse alguém continua magoando você.

Então, segue em silêncio diante de cada decepção que continua acontecendo. Enquanto isso, interiormente, está evitando uma batalha que você não quer encarar.

Toda essa dor, esses pensamentos tornam-se um círculo vicioso, essas emoções negativas que sufocam, se transformam em algo ruim.Mulher chorando

No começo, o corpo vai tentar alertar por meio da dor física. Uma terrível dor de cabeça, dor de estômago, desconforto em qualquer outro membro …

Descubra: A necessidade de chorar quando você é extremamente forte

Então você começa a se apagar como se fosse uma vela. Com isso, se tornará uma pessoa cinza e todo aquele sofrimento que tentou conter interiormente, enraizará e nunca lhe deixará.

É verdade que essa situação pode ser revogada, mas será muito mais difícil atingir esse momento. Por isso, é importante não esperar tanto tempo.

Não chorar não é benéfico. Faça isso e perceberá tudo com mais clareza.

Reconheça e exteriorize seus sentimentos

Emoções positivas e negativas são necessárias. Não precisa se sentir infeliz com o fato de estar triste. Esta emoção permite avaliar o seu antagônico, alegria.

Cometemos um erro por não chorar, mas, acima de tudo, por não reconhecermos nossas próprias emoções.

Negamos com todas as forças e as ignoramos. Não é verdade, que quando alguma coisa nos faz felizes ao lembrá-la, nos sentimos bem? Por que não fazer isso com o negativo?

As emoções mais sombrias nos alertam de que não estamos fazendo as coisas direito, que as pessoas ao nosso redor não são as mais adequadas, ou que não é o caminho que temos que seguir.

Leia também: O que acontece em nosso cérebro quando estamos deprimidos?

No entanto, preferimos enterrar a cabeça, colocar tudo o que sentimos em um cofre, e manter dentro de nós, sem qualquer chance de deixar sair.

Esta não é uma forma de autodestruição?

Tudo é mais fácil, muito mais simples. Nós mesmos tornamos tudo difícil por crenças que não nos fazem bem e que não são verdadeiras.

É essencial observar as emoções, se nos fazem sentir bem ou mal, e então expressá-las. Podemos externar as emoções falando, chorando, gritando, correndo…. Seja como for, o importante é externar.

O melhor analgésicoMulher chorando na cama

Não chorar impede que descubramos o melhor analgésico para todo o sofrimento. Pílulas não são necessárias, nem qualquer medicação para aliviar a dor de cabeça que sente agora.

As lágrimas permitem que o estresse retido saia, seja liberado e nos deixe. Isso nos fará sentir muito melhor.

Não importa quão difícil seja a situação que você está passando. Seja o que for, chore. Libere toda a frustração, ressentimento, raiva, ansiedade, pensamentos de tormento…. Deixe-os fluir!

Após fazer isso, depois de chorar muito e ter ido dormir,  sentirá como se tivesse corrido uma maratona.

Antes de sair não se esqueça: Feridas que não cicatrizam: neuropsicologia dos maus-tratos contra a mulher

Você se sentirá exausto, mas muito relaxado. Rosto vermelho e olhos inchados, mas a alma estará em paz.

Esse bem-estar irá ajudá-lo a recomeçar. Para tomar as melhores decisões e avançar.

Porque não chorar impede que você tenha a oportunidade de consertar o que hoje apagou o seu sorriso.