Nunca deixe de sorrir

Nunca deixe de sorrir

Ainda que no começo tenhamos que forçar o sorriso, em momentos de depressão e ansiedade sorrir pode nos ajudar a nos sentirmos melhor, já que nossa vida caminha de mãos dadas com nossas emoções.
Mulher que nunca deixa de sorrir

Sorrir é uma das coisas mais belas que existe. É algo tão poderoso que não apenas provoca bem-estar a nós mesmos, mas também aos demais.

O sorriso tem um grande poder, mas em algumas ocasiões não conseguimos sorrir, ainda que queiramos. Os problemas, as críticas, as responsabilidades… Tudo isso e muitas outras coisas podem fazer com que nosso sorriso não consiga se soltar, muitas vezes preso por uma grande tristeza.

Se pensarmos nisso por um momento, ainda que não consigamos esboçar um sorriso, forçá-lo ou fazer um esforço para sorrir pode ajudar a aliviar ou superar um mau momento.

Mulher que não deixa de sorrir

Sorrisos verdadeiros, sorrisos reais

Se nos encontrarmos na situação de forçar um sorriso, talvez ele não seja muito real. O único objetivo de forçar um sorriso é fazer com que nos sintamos melhor, ver a luz onde só há escuridão. Mas… e se não conseguirmos fazer isso?

Os únicos sorrisos que realmente terão algum efeito positivo serão aqueles genuínos. Isso tem uma falha: em muitas situações há pessoas que sorriem muito, mas não são felizes.

Há pessoas muito carismáticas, muito amáveis, que sempre têm um sorriso no rosto e palavras que acalmam os demais.

Talvez você não tenha se dado conta de algo, ou não tenha sido muito observador, mas esse sorriso, muitas vezes, na realidade grita de tristeza.

Em algumas ocasiões, não queremos preocupar aos demais com nossos problemas, e por este motivo tentamos ou fingimos ser felizes e estar sempre com uma mentalidade positiva.

Mulher sorrindo

Devemos aprender a dar o nosso sorriso verdadeiro, porque este disfarce só nos fará sofrer ainda mais. Nunca deixe de sorrir, mas sorrir de verdade. Os sorrisos sinceros serão os que realmente funcionam, os que demonstrarão a felicidade que realmente faz parte do seu dia.

Comece seu dia com um sorriso e você verá como é divertido sair por aí destoando de todo mundo.

Sorrir traz grandes benefícios

Pensamos que sorrir sempre pode chegar a ser negativo. Muitas pessoas classificarão nosso sorriso contínuo como uma risada, e outras o tomarão como se você estivesse rindo deles.

O único problema que existe é que estas pessoas não sabem que sorrir tem muitos benefícios, não apenas para a pessoa que está sorrindo, mas também para o seu entorno e as pessoas que estão ao seu redor sempre.

Mulher com um leve sorriso e olhos fechados

É a melhor arma de sedução

Se alguma vez você se preocupou com como poderia seduzir ou ser mais sensual, você já reparou no seu sorriso? Talvez você mostre uma expressão séria que lhe faça parecer tudo, menos sedutor. Experimente incluir um sorriso em seu rosto. Você vai ver como ficará muito mais atraente.

Ajuda a superar a ansiedade e a depressão

Dois problemas que assolam a nossa sociedade: a ansiedade e a depressão. Problemas que nos fazem ver tudo sem esperança, sem luz, sem cor… onde está o sorriso?

Um sorriso, ainda que seja forçado no início, ajudará a abrir caminho em um mundo onde você está vendo tudo completamente envolto em escuridão. É o momento de acabar com isso. Você merece ser feliz. Que tal começarmos com um sorriso?

Você será mais criativo

Parece mentira ou uma brincadeira, mas a verdade é que o sorriso nos faz ser muito mais criativos. Se na sua vida você trabalhar com a criatividade ou precisa desta inspiração que surge quando quer e não quando você deseja, sorria, porque um sorriso será a solução para que a sua mente fique mais desperta e ativa.

Seremos muito mais receptivos

Todas as nossas emoções influenciam as nossas circunstâncias. Se estivermos tristes, tudo será cinza, mas se estivermos alegres e com um grande sorriso, tudo será melhor, e iremos interagir melhor com os demais.

Em definitiva, nossa vida caminha em consonância com nossas emoções. Por isso, sorria!

Convido você a sorrir!

Mulher sorrindo levemente

Fica claro que o sorriso é benéfico para muitas coisas, sempre que for genuíno. Você é uma pessoa que sorri muito? Se sim, fantástico! As suas oportunidades de ser feliz e de que tudo está indo bem são muito altas.

No entanto, sorrir não implica que não tenhamos maus momentos. Somos humanos e nesta vida sempre haverá momentos bons e outros não tão bons.

O fundamental é saber que sorrir é importante e que, em algumas ocasiões, pode ajudar a superar momentos nos quais você não enxerga nenhuma saída rumo à felicidade.

Comece o seu dia sorrindo, coma sorrindo, interaja sorrindo… assim como você se veste todas as manhãs, toma banho, se maquia, coloque também um sorriso no rosto! Ele será o complemento mais importante para iniciar a jornada.

O seu sorriso é essa linha curva do seu rosto que indica o caminho correto rumo à felicidade.