O mais importante na hora de buscar um parceiro - Melhor com Saúde

O mais importante na hora de buscar um parceiro

Na hora de buscar um parceiro devemos tentar não nos deixar levar pelo superficial, devemos ir mais além. É bom conhecer à outra pessoa a fundo para ver se ela é a indicada
O mais importante na hora de buscar um parceiro

Quando entramos na busca por um parceiro, deixamos de lado o mais importante e somente focamos no exterior.

Assim, escolhemos aquelas pessoas que se adéquam ao nosso protótipo: morenos ou ruivos, altos ou baixos, novos ou maduros, simpático ou sério…

Leia: 5 coisas que você não deve permitir em seu relacionamento 

No entanto, este tipo de escolha causa muitos problemas. A longo prazo percebemos que não conectamos de modo profundo com nosso parceiro, que algo não está certo e que a relação vai de mal a pior.

Buscar um parceiro é uma decisão consciente

Buscar um parceiro tem que ser uma decisão consciente, madura, na qual saibamos muito bem o que gostaríamos de encontrar.

Está claro que não existirá a pessoa perfeita, que possua todos os elementos que desejamos em alguém.

No entanto, sim é possível estarmos certos de que nosso companheiro é o mais adequado para nós, caso nos centremos em certos aspectos que serão imprescindíveis para saber, no tempo certo, se a relação terá ou não futuro.

Os medos que temos

Todo mundo tem algum tipo de medo, mas alguns deles podem interferir de modo negativo no relacionamento que está se formando.

Por exemplo, se a pessoas que escolhermos tem medo de estar sozinha, passaremos a estar em uma relação de dependência.

Nela, ficaremos agoniados por determinadas atitudes que nosso parceiro mostrará para se sentir seguro e sem medo de abandono.

  • Do mesmo modo, caso você tenha um medo intenso de que seu parceiro seja infiel, porque já passou por experiências prévias similares, terá que pensar muito sobre o assunto.
  • Talvez, esteja presente uma falta de confiança que se traduz em perguntas constantes: “onde você esteve e com quem?” e controle seu celular e as redes sociais.

Seu tipo de personalidade

Dizem que os opostos se atraem. No entanto, a verdade é que é necessário que nossa personalidade seja similar com a de nosso parceiro.

Por exemplo, se uma das duas pessoas for muito organizada e a outra muito desorganizada, isso pode gerar um conflito.

Nunca poderemos mudar àquela pessoa com a qual decidimos ter uma relação e isso temos que ter claro em nossas mentes.

Se em um primeiro momento as diferenças existentes não o incomodarem, certifique-se de que no futuro isso continue assim.

Com o tempo e o desgaste da relação, estas coisas, que antes não reparávamos,  começam a nos incomodar. Não podemos nos deixar levar pela cegueira da fase da paixão.

Se buscar um parceiro é algo que está em sua mente, faça-o estando conscientemente.

Os estilos de comunicação

O que estamos querendo dizer com isso? Existem pessoas que não gostam de falar sobre determinados temas e outras nem tanto.

Tenha em mente: 7 elementos que todo casal precisa além do amor

A comunicação é essencial em todo casal e, se esta falha desde o começo, tudo estará perdido.

As discussões sem sentido e diversos problemas podem surgir por falta de entendimento derivada de uma carente comunicação entre o casal.

Por isso é importante determinar como é o estilo de comunicação da outra pessoa. Ele me escuta? Fala sinceramente do que está acontecendo? Costuma mentir?

O que me prende a ele?

Quando estamos naquele momento de buscar um parceiro, a idealização nos cegará e não nos deixará pensar em tudo o que foi mencionado acima.

No entanto, é importante fazer um esforço e ser realista.

Pois quando o tempo passa, a magia se vai e ambos terão que manter a relação porque ela já conhece caminhar sozinha, o que nos motivará a seguir juntos?

Tem que ter algo. Seja o senso de humor ou algum aspecto de personalidade da outra pessoa que nos prende. Algo especial e único.

Se isso não for assim, talvez nos encontremos com alguém que não nos estimula. Será então que o vazio fará um ato de presença.

Buscar um parceiro nem sempre é um objetivo. Às vezes preferimos nos deixar levar e esperar que apareça aquela pessoa com a qual gostaríamos de compartilhar nossa vida.

No entanto, se você se encontra nessa busca ativa, tenha em mente os pontos anteriores para evitar surpresas desagradáveis no futuro.