O teste das 10 portas

O teste das 10 portas

Avalie as características de todas as portas, escolha uma e comprove se os traços da personalidade associados a ela são parecidos com os seus.

Você já ouviu falar deste teste que nos permite conhecer mais a fundo como é a nossa personalidade através da escolha de uma imagem de uma porta, entre 10 disponíveis? Venha conhecer o teste das 10 portas no seguinte artigo, escolha uma delas e aprenda qual é o seu tipo de personalidade!

Por que escolher uma porta?

O simbolismo deste teste das 10 portas é realmente surpreendente. Talvez você ainda não tenha percebido, mas para tudo na vida precisamos atravessar uma porta. Alguma vez você já parou para pensar com quantas delas já teve que se enfrentar, bater e abrir para fazer o seu caminho e construi-lo?

As portas estão em todos os lados, nos dão a sensação de segurança em casa e de boas-vindas quando chegamos a algum lugar em particular. Podem ser feitas de diferentes materiais, tamanhos, modelos e desenhos, mas o objetivo é o mesmo, permitir a entrada (ou não) a um lugar.

Por que escolher uma porta

Quando uma casa está em construção, por exemplo, não parece estar terminada até que a porta é colocada. Este objeto de madeira, vidro ou alumínio que se abre diante de nós é o que nos permite entrar em um mundo diferente. Com certeza você já ouviu o ditado ou a frase que diz: “todas as portas se fecharam”, quando nada está dando certo para alguém. Ou também “Se abriu a porta para o amor”, para indicar que finalmente uma pessoa se apaixonou.

O que pode ser melhor que uma porta para poder determinar a nossa personalidade? Olhe bem para a imagem com 10 portas e escolha uma. Não se baseie somente na cor, nem no seu número da sorte e nem escolha a primeira que aparecer frente aos seus olhos. Analise bem as características de cada uma e em seguida dê uma olhada à personalidade que está relacionada com cada uma.

10 portas, 10 personalidades

Porta Nº 1

É de cor turquesa, com duas folhas e grandes janelas que permitem ver dentro e fora. Se você escolheu esta porta é porque tem uma personalidade divertida, que gosta que as coisas estejam bem “ventiladas”, lhe agrada a luminosidade e o ar nos problemas ou nas coisas que lhe acontecem. Quer dizer que você não guarda os sentimentos, além disso, você gosta de pequenos luxos que a vida oferece. Ama viajar e conhecer outras culturas, sempre quer o melhor para os outros e cria um ambiente acolhedor para os seus convidados.

Porta1

 Porta Nº2

É preta, de uma única folha e parece robusta. Com a maçaneta de lado e sem olho mágico. Se você escolheu esta porta, significa que a sua personalidade é simples, clara e transparente, que você não gosta de luxos, entrega o melhor de si mesmo em todos os âmbitos, sente-se orgulhoso de suas realizações, mas não pode ir além. Lembre-se que vale a pena se encher de cor de vez em quando e aprender das aventuras e das experiências não tão positivas.

Porta Nº3

Cor de laranja, bem chamativa, com uma fechadura no meio e um olho mágico. Se você gostou dessa porta é porque você é uma pessoa interessante e peculiar, que gosta de chamar a atenção aonde quer que vá. Ninguém que o conheça poderá esquecê-lo. Você é bom em várias coisas, gosta de arte e pode fazer alguma coisa do nada. O defeito neste tipo de personalidade é que vive nas nuvens e às vezes não percebe que está em uma bolha interna.

Porta Nº4

De cor verde escura, com um design antigo, tem várias fechaduras na lateral. É o tipo de personalidade que gosta do artístico por cima de tudo, seja a música, a escrita, a pintura ou a escultura. Às vezes pode ser aberto e amigável e outras fechado e privado. Guarda para si mesmo os problemas ou pensamentos, sente a necessidade que os outros o vejam como uma rocha.

????????????????????????????????????????????????

Porta Nº5

Da cor lilás, muito chamativa, com uma janela semicircular na parte superior e uma fechadura em um dos lados. Você escolheu esta porta? Então quer dizer que para você é importante se encaixar e se sentir parte de um grupo. Você contribuirá muito em todas as situações, fará coisas que lhe permitirão criar, às vezes você está ocupado demais para perceber o que acontece ao seu redor. É bom relaxar de vez em quando e se distanciar da rotina. Um dia sem uma agenda cheia não é um dia perdido.

Porta Nº6

Da cor roxa, com detalhes dourados, tem um olho mágico e um batedor, uma caixa para o correio no meio e um ferro redondo para abrir. Se você gostou desta porta é porque a sua personalidade é bem segura de si mesma. Você tem um incrível olho para reparar nos detalhes. Preocupa-se muito com a sua aparência e a forma em que as pessoas o veem, mesmo que por dentro se sinta um desastre. Tenha cuidado, pois você pode se autodestruir. Lembre-se que tem que viver para você e não para os outros, não importa o que as pessoas acharem, se o olharem ou não.

Porta Nº7

De cor branca, simples, parece de madeira, sem muitos detalhes além do material. Pode estar um pouco descuidada na parte inferior. Os que escolherem esta porta terão uma personalidade simples e minimalista, sempre terão coisas importantes a fazer. Dedicam-se mais aos outros que a eles mesmos, são muito sentimentais e estão cercados de objetos significativos. A família e os amigos são essenciais. Conseguiram fazer com que suas vidas sejam complacentes e seguras. Permita-se a chance de mudar um pouco a formalidade, se você tiver esta personalidade.

Porta Nº8

É bem moderna, azul, com um olho mágico grande no meio e um ferro discreto para abrir e fechar. Se você escolheu esta porta é porque a sua personalidade é divertida e brincalhona, que se mantém sempre jovem. Tem pouca autoconfiança, pode sofrer de muita ansiedade em determinados aspectos da vida, é um pouco desorganizado, orgulhoso e precisa se amar mais. Encontre-se através da expressão livre.

Porta8

Porta Nº9

De cor verde oliva clara, é uma porta austera, um pouco descuidada e cujo detalhe significativo é que as fechaduras são grandes demais para o tamanho geral. A personalidade que se esconde atrás desta porta é a de um ser peculiar que sempre tenta fazer com que as coisas funcionem, tem uma enorme capacidade de resolver problemas e é muito prático. Você gosta de viver de maneira simples, sem complicações, com o básico. É fácil agradar você, gosta de ajudar e fazer alguma coisa pelos outros. Você deveria deixar que o surpreendente estivesse mais presente em sua vida.

Porta Nº10

De tamanho grande, embora seja de uma única folha, de cor de madeira e fabricada desse material. Possui quatro pequenas janelas na parte superior e um desenho simétrico, o único que não combina são as ferragens na lateral. Se você escolheu esta porta, é porque a sua personalidade gosta da integridade, estabilidade, confiança, de qualidade e de estar no mais mínimo detalhe. Sempre sabe o que quer, gosta de ir pelo caminho mais seguro e talvez esteja limitando sua criatividade em um trabalho que você não gosta muito. Considera que os seus problemas são somente seus e que ninguém tem que se responsabilizar por eles.