Óleo de coco, limão e toranja, um remédio natural contra a celulite - Melhor Com Saúde

Óleo de coco, limão e toranja, um remédio natural contra a celulite

A celulite atinge cerca de 98% das mulheres (e muitos homens) já a partir da adolescência. Quase todas as mulheres têm celulite, mas alguns fatores podem tornar o problema mais grave.
Óleo de coco, limão e toranja, um remédio natural contra a celulite

De maneira geral, a celulite não traz riscos à saúde, mas, por deixar a pele com um aspecto desagradável de “casca de laranja”, cheia de ondulações e buraquinhos, muitas mulheres fazem mil e um tratamentos para se livrar dela.

Neste artigo, ensinaremos como preparar um óleo natural para massagem que vai estimular a circulação sanguínea, purificar o corpo e eliminar o excesso de líquido retido nos tecidos, para combater a celulite e ainda hidratar a pele. Confira!

Óleo anticelulite com coco, limão e toranja para massagem

Oleo-de-coco

Ingredientes
150 ml de óleo de coco
50 ml de óleo essencial de limão
50 ml de óleo essencial de toranja

Como fazer:
— É muito fácil: basta misturar todos os ingredientes em um frasco com tampa. Não é preciso guardar na geladeira.
— Aplique sobre a pele das coxas, nádegas, braços e barrigas, evitando as mucosas.
— Massageie a pele de forma circular, com firmeza, mas suavemente, favorecendo a dissolução da gordura.

Aplicacao-de-creme
— Se preferir, antes de usar o óleo, faça uma “massagem a seco”, usando uma luva com esponja vegetal ou escova para o corpo. Isso vai ativar a circulação sanguínea.
— Use o óleo diariamente durante um mês e meio para obter melhores resultados. Lembre-se de que o tratamento contra a celulite leva tempo, por isso, é preciso persistência e regularidade.

Alimentos que pioram a celulite

Alimentos-que-engordam

Há quem diga que somos o que comemos. Realmente, a dieta tem uma influência direta sobre nosso corpo e até sobre nossas emoções e humor. Para complementar seu tratamento anticelulite, é fundamental evitar alimentos e hábitos que só a intensificam, como:

— Café (e outras bebidas com cafeína): o café, os chás com cafeína e o chocolate podem causar inflamação e, por suas propriedades vasoconstritoras, dificultam a circulação. Assim, vão favorecer tanto o aparecimento quanto a piora da celulite.
— O fumo não só intensifica a celulite, como também prejudica todo o organismo.
— Refrigerantes, sucos adoçados e outras bebidas prontas com excesso de açúcar e poucos nutrientes não fazem bem nenhum ao corpo e aumentam o nível de açúcar no sangue, o que piora inflamações. Podem também levar ao excesso de peso e ao aumento da celulite.
— Bebidas alcoólicas. O álcool é um dos maiores inimigos da nossa saúde e da circulação sanguínea.
— Fast foods e alimentos processados ameaçam a beleza da nossa pele, da nossa silhueta e do nosso corpo em geral. Sempre que puder, evite.

Alimentos que combatem a celulite

Alimentos

A boa notícia é que existem alimentos que combatem a celulite, ao invés de intensificar o problema. Não por acaso, são os mesmos alimentos que melhoram nossa saúde em geral.

Pepinos e vegetais de folhas verdes (especialmente espinafre) têm efeitos anti-inflamatórios e diuréticos. Seja no suco ou in natura, é importante consumir diariamente pelo menos duas porções desses vegetais.
— O tomate, além de saboroso e versátil, contém licopeno, um antioxidante que remove as toxinas do corpo, combatendo a celulite. Prefira os molhos de tomate que não contêm açúcar ou excesso de sódio na sua composição.
— A berinjela é uma poderosa aliada contra a celulite por causa de seu alto teor de potássio. O potássio ajuda o nosso corpo a fazer uma drenagem linfática natural e eliminar a retenção de líquidos.
— A cebola não só ativa a circulação, como também ajuda a eliminar os resíduos do organismo, aumentando nosso nível de energia.
— O abacaxi possui bromelina, uma enzima que ajuda a metabolizar as gorduras. No entanto, devido ao seu alto teor de açúcar, é melhor consumir esta fruta no café da manhã ou logo após o almoço.
— Frutas vermelhas, como mirtilos, amoras ou morangos, também fazem bem ao corpo, por conterem vitamina C e antioxidantes.
— Gorduras saudáveis, como as presentes no azeite de oliva extra-virgem, óleo de coco ou abacate também ajudam o corpo a eliminar a celulite e a perder peso com saúde.

Com a dieta, as massagens diárias e um programa regular de exercícios (como caminhadas diárias), você estará eliminando pouco a pouco as celulites e contribuindo para uma vida com mais saúde e bem-estar. Comece hoje mesmo!