Os 7 exercícios que mais emagrecem - Melhor Com Saúde

Os 7 exercícios que mais emagrecem

Além de escolher um exercício ou outro, o importante na hora de perder de peso é ser consistente e, acima de tudo, combiná-los com uma dieta equilibrada
7 exercícios que mais emagrecem

Você provavelmente acha que o melhor esporte para perder peso é a corrida. Ainda que tenha muitas qualidades e ajude a perder peso… não é o único.

Além disso, existem outros exercícios que podem ser ainda mais benéficos em sua busca para ter um corpo esbelto em um curto espaço de tempo. Nesse artigo, vamos revelar quais são as rotinas mais eficazes para eliminar os quilos extras.

Não perca!

Os benefícios da corridaMulher correndo para emagrecer

O exercício que está mais em alta nestes dias é correr. É simples e não precisa de mais do que bons tênis. Você pode praticar em um parque e não gastar um centavo. Um minuto de corrida a 8 km/hora queima 8 calorias.

 Quanto mais rápido nós formos mais gordura eliminamos. A regra é simples.

No entanto, muitas pessoas não gostam muito de correr, mesmo que saibam que é bom para a saúde. Estudos recentes afirmam que, embora seja uma boa disciplina há outros que vencem.

Segundo o diretor da National Strength and Conditioning Association em Nova York, Harold Gibbons, “são queimadas mais calorias em um treinamento de peso de alta intensidade do que correndo”.

Na verdade, a perda de peso tem a ver com o esforço feito, a massa muscular, o peso e a altura. E, claro, da idade de cada atleta.

O melhor exercício para a perda de gordura é o aeróbico. Ele tem de ser de longa duração (uma hora) e de baixa intensidade. Por exemplo, a dança ou o step.

Visite este artigo: 3 remédios eficazes para tratar músculos doloridos

Que esporte é mais eficaz para a perda de peso?Praticar exercícios com halter para emagrecer

Sabemos que a corrida é um bom exercício se você quer perder peso, mas podemos construir uma lista ou ranking com os exercícios mais recomendados por médicos e treinadores:

Kettlebell

O Kettlebell é uma bola com uma alça que permitem trabalhar os quadríceps e as coxasPermitem a prática de exercícios de vitalidade e energia para o coração. Podem queimar até 20 calorias por minuto e aumentar o ritmo cardíaco em até 93%.

Pode-se fazer no máximo de 20 minutos por dia.

O balanço com o Kettlebell (que vêm em diferentes tamanhos) é bastante difícil, porque não estamos habituados a este movimento. É ideal para eliminar a gordura da barriga, tonificar os braços e dar força às pernas.

Essas bolas permitem perder até 300 calorias em uma rotina de meia hora.

RemoPessoas praticando remo para emagrecer

Um adulto com 84 kg pode queimar cerca de 400 calorias a cada meia hora, se remar vigorosamente. Isso significa 12,5 calorias por minuto (aproximadamente).

Trabalha, sobretudo, os músculos dos braços, costas e pernas, embora seja um treino geral e completo.

Por sua vez, é perfeito para a resistência cardiovascular. Fortalece os quadríceps e os dorsais. É excelente para a perda de peso e para ajudar a desenvolver a flexibilidade e a força.

Não é preciso ter um caiaque para remar, pois em muitas academias existe um dispositivo que emula o exercício.

BurpeesHomem fazendo burpees para emagrecer

Este exercício é muito difícil e cansativo, mas vale a pena. Ele permite a queima de quase 2 calorias por repetição. O ideal seria atingir 10 a cada 60 segundos (14 calorias a menos).

Também serve para acelerar o metabolismo. Recomenda-se fazer o burpees com progressões simples, pois é uma técnica complexa. Ele trabalha vários músculos ao mesmo tempo e queima muitas calorias.

A fim de ter efeitos maiores recomenda-se a fazê-lo dentro de um circuito ou uma sequência de exercícios. Em um treinamento de uma hora é aconselhado fazer 15.

Pular cordaMulher pulando corda para emagrecer

Uma intensidade moderada permite fazer cerca de 100 a 120 pulos por minuto, que queima 13 calorias. A coisa boa sobre pular é que trabalha  mais grupos musculares do que correr. Também ajuda a melhorar a coordenação, equilíbrio e as habilidades com as munhecas.

Não só tem vantagens musculares, mas também reduz o risco de doenças cardíacas, osteoporose, depressão, ansiedade e hipertensão…

E você só precisa de uma corda!

Andar de bicicletaAndar de bicicleta para emagrecer

Embora qualquer passeio de bicicleta possa ajudar, o melhor é o de montanha. Em uma hora de pedalada pode-se queimar 1500 calorias (25 por minuto). Os especialistas também sugerem que não precisa morar em um vale para desfrutar dos benefícios deste exercício.

Veja também: 9 razões para andar de bicicleta

A bicicleta fortalece os músculos das pernas (e os emagrecem) e melhora a respiração e os batimentos cardíacos.

CrossfitHomem praticando cross fit para emagrecer

É um dos exercícios da moda e tem suas origens no treinamento militar dos Estados Unidos. Uma só aula pode queimar muitas de calorias e também tem a característica de que cada pessoa marca seu próprio ritmo.

É constituído por uma rotina com uma série de exercícios usando alguns acessórios.

É necessário que a atividade seja supervisionada por um especialista e comece aos poucos, pois a intensidade é bastante elevada. Fazer crossfit (também conhecido como treinamento funcional) duas a três vezes por semana melhora a força e a resistência.

AgachamentosAgachamentos para emagrecer

É um exercício conhecido por todos, mas há quem ainda desconheça suas vantagens. Permite queimar 13 calorias por minuto, em média, mas para dar resultado deve ser exercitado por pelo menos por meia hora.

Nesse período você pode fazer 8 séries de 20 repetições cada um com uma pausa de 45 segundos, em média.

Tonifica e emagrece as pernas, fortalece os glúteos e ajuda a melhorar a postura das costas. Se forem adicionados halteres também trabalhará os braços.