Os 7 melhores alimentos para a perda de peso natural

Os 7 melhores alimentos para a perda de peso natural

Além de serem ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes, as frutas e verduras são muito baixas em calorias. Comer 5 porções por dia nos ajuda a permanecer satisfeitos por mais tempo.

A alimentação desempenha um papel muito importante na vida de todas as pessoas, já que através dela o organismo recebe os nutrientes essenciais para reforçar o sistema imunológico, obter energia, prevenir doenças e, em geral, gozar de boa saúde.

O melhor de tudo é que existem determinados alimentos que também ajudam a perder  peso, já que contêm propriedades para acelerar o metabolismo e contribuem com a queima de gorduras com maior facilidade.

Segundo o Huffpost Voces, os alimentos para emagrecer são uma ajuda para ativar o metabolismo, queimar mais calorias e evitar problemas como o excesso de peso. Nessa ocasião, compartilhamos os 7 alimentos mais recomendados para perder peso naturalmente e sem passar fome.

Óleo de coco virgem extra

Várias pesquisas descobriram que o óleo de coco atua como um apoio para a perda de peso saudavelmente quando se complementa com uma alimentação equilibrada.

Esse alimento contém gorduras saudáveis ômega 3, ajuda a queimar gordura e estimula o metabolismo para perder peso com mais facilidade. Para aproveitar seus benefícios não é necessário adotar uma dieta à base de óleo de coco, só basta incluí-lo com mais regularidade na alimentação.

Vinagre de maçã

Vinagre de maçã é um dos alimentos que vai te ajudar a perder peso

O vinagre de maçã é um produto muito versátil que pode ser utilizado com muitos fins no lar. Esse produto é obtido mediante a fermentação da cidra de maçã fresca e é uma fonte rica de minerais, vitaminas, enzimas e aminoácidos.

Graças ao seu alto conteúdo de nutrientes e aminoácidos, esse produto é ideal para queimar gorduras saudavelmente e perder peso em pouco tempo.

É importante escolher vinagre de cidra de maçã de alta qualidade, já que a linha econômica costuma ter aditivos  que diminuem suas propriedades.

Frutas um dos melhores alimentos para perder peso

A maioria das frutas, por não dizer que todas, são um grande complemento das dietas emagrecedoras. Elas podem ser consumidas a qualquer hora do dia e são ideais para combater esses momentos de ansiedade nos quais podemos nos exceder com as calorias muito facilmente.

Entre as frutas baixas em calorias se incluem:

  • O melão
  • A melancia
  • Os pêssegos
  • As maçãs

A banana e o abacate devem ser comidos com moderação, já que contêm um pouco mais de calorias. Por sua parte, as frutas secas contêm gorduras saudáveis, mas também devem ser consumidas moderadamente.

Verduras

Verduras são alimentos essenciais para perder peso naturalmente

Somado às frutas, as verduras são outro complemento ideal para perder peso. Os vegetais são muito baixos em calorias e, além disso, são ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e outros importantes nutrientes. Comer 5 porções de hortaliças por dia é ideal para perder peso saudavelmente e permanecer satisfeitos por mais tempo.

É recomendável consumir verduras cruas, já que desse modo se aproveitam suas propriedades em 100%.

Peixes magros

Os peixes magros ou peixe azul formam parte de uma boa alimentação para perder peso naturalmente, já que proporcionam sensação de saciedade, contêm gorduras saudáveis, ajudam a eliminar o mau colesterol, contêm proteína e outros nutrientes importantes para emagrecer.

Entre os peixes recomendados encontramos:

  • A sardinha
  • A enguia
  • O arenque
  • O salmão
  • A cavala
  • O atum

A preparação do peixe é muito importante para poder aproveitar seus benefícios. Deve-se evitar a preparação empanada e frita, já que a farinha de pão absorve muita gordura e pode ter um impacto negativo no corpo.

O ideal é prepará-lo em pouco azeite de oliva, na chapa, ou gratinado no forno com algumas ervas naturais.

Aspargos

Ervas naturais são essenciais para perder peso naturalemente

Quando falamos em perder peso, os aspargos são um grande apoio para a dieta, já que têm propriedades diuréticas e filtrantes. O consumo de aspargos ajuda a combater a retenção de líquidos, estimula a eliminação de detritos do corpo e, além disso, impulsa o metabolismo para queimar gorduras com mais facilidade.

Esse alimento forma parte do grupo com as chamadas “calorias negativas”, já que para digeri-lo são queimadas mais calorias do que as consumidas.

São ideais para complementar o almoço ou para preparar um jantar leve e saudável.

Ovo

Embora haja muitos mitos ao redor do consumo de ovo, o certo é que foi comprovado que este alimento é muito benéfico para a dieta e pode ajudar na perda de peso saudavelmente. O ovo tem uma quantidade muito importante de vitamina B12, que controla o metabolismo.

Além disso, contém proteína que é essencial para a formação de massa muscular e para melhorar o rendimento físico.

O ideal é comer ovo cozido, preferentemente sem gema. Deve ser evitado prepará-lo frito ou com outros agregados como as salsichas.